Menu fechado

Novo carro da Volkswagen substitui touch screen por botões físicos

rewrite this content in portuguese:

Num movimento contrário ao dos concorrentes, a montadora alemã Volkswagen, uma das maiores do mundo, decidiu dar um passo atrás e retirou o painel de touch screen da confecção do seu novo veículo: o compacto elétrico ID.2all.

Leia mais



Segundo apurou o site britânico AutoCar, a medida foi adotada após reclamações de clientes, que pediram a volta do bom e velho botão físico.

De acordo com o designer de interiores da VW, Darius Watola, a empresa está dando às pessoas o que elas querem, principalmente o mercado europeu.

Em junho, o CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer, já havia dito à Autocar que os clientes não tinham gostado do design da tela sensível ao toque, especialmente no Golf e no ID.3 – e que isso havia impactado nas vendas.

Imagem: Divulgação/Volkswagen – A geração anterior do Id.2 tinha o painel de touch screen, mas os clientes não gostaram

Mais sobre o ID.2all

  • O modelo apresenta um motor de 223 HP (algo em torno de 200 cavalos), capaz de atingir 62 mph em sete segundos! – ou seja, alcança 100 km/h em 7 segundos.
  • A autonomia será de 450 quilômetros sem precisar de recarga na bateria.
  • O design exterior lembra o New Beetle e o Golf, mas com um toque mais moderno.
  • O ID.2all deve estrear na Europa em 2025, para competir com uma série de veículos elétricos pequenos e baratos com previsão de lançamento no curto e médio prazo.
  • A tendência é que ele seja vendido abaixo dos 25.000 euros.
  • A América do Norte provavelmente não verá o ID.2all, já que os carros compactos estão perdendo terreno nos EUA em favor de SUVs e veículos maiores.
  • O mesmo movimento ocorre no Brasil, mas por aqui a maioria dos carros ainda está algumas gerações de tecnologia atrás.

Consciência ambiental

A Volkswagen também anunciou que pretende eliminar gradualmente o plástico rígido, o couro, o cromo e a cola do seu design interior.

A ideia é adotar políticas e materiais mais sustentáveis e responsáveis ecologicamente.

As informações são do site Electrek.

Deixe um comentário