Clube do Gol › Fóruns › Notícias Automotivas › Volkswagen Taos para os EUA terá motor melhor e multimídia moderno | Lançamentos
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
16/10/2020 às 10:28 #1010643013
Recém-revelado, o Volkswagen Taos chegará ao Brasil no início de 2021 importado da Argentina armado com um 1.4 turbo de 150 cv, câmbio automático de seis marchas e central multimídia VW Play para rivalizar com o Jeep Compass e o inédito Toyota Corolla Cross. São bons atributos, mas poderiam ser ainda melhores.
Interior do Taos norte-americano é similar ao argentino — Foto: Divulgação
Por razões mercadológicas a Volkswagen optou por manter um trem de força já consolidado no Taos destinado à América do Sul. Além de ser flex, o 1.4 16V TSI é produzido em São Carlos (SP), o que reduz seu custo, e a caixa automática por conversor de torque com seis marchas AQ250 é velha conhecida no mercado.
Apesar de ter tela menor, o MIB3 oferece mais recursos e tem opção de acesso nativo à internet — Foto: Divulgação
Mas o Taos que será produzido no México e vendido nos Estados Unidos receberá o que há de melhor dentro da gama da Volkswagen, com motor, câmbio e até multimídia inéditos no Brasil. O grande destaque é o quatro-cilindros 1.5 TSI de 160 cv, uma evolução do motor usado no Brasil e com recursos geralmente restrito a modelos de luxo, como desativação de cilindros e turbo de geometria variável.
O Taos destinado à América do Norte também terá câmbios mais eficientes e opção de tração integral — Foto: Divulgação
O propulsor, que também equipa o Jetta por lá, pode ser associado a um novo câmbio automático convencional de oito marchas ou um de dupla embreagem e sete marchas — este último acoplado à tração integral 4motion, também inexistente para o modelo no Brasil.
Os norte-americanos também vão poder usufruir da nova central multimídia MIB3, uma nova arquitetura global destinada a mercados desenvolvidos. Apesar de ser menor que a VW Play (são 8 polegadas, contra 10,1 do equipamento brasileiro), ela tem mais recursos e permite, por exemplo, que o carro seja destrancado apenas aproximando o celular da maçaneta. A MIB3 também manteve alguns botões físicos para controle, uma solução diametralmente oposta aos comandos sensíveis ao toque do VW Play.
Felizmente os itens de segurança e conforto, como frenagem autônoma de emergência, controlador de velocidade e faróis de led adaptativos, também serão oferecidos no Brasil. Mesmo o 1.5 TSI também será disponibilizado no País no futuro, possivelmente estreando no Jetta reestilizado. A central MIB3, porém, deve ficar restrita à modelos importados da Europa (como o novo Golf GTI), já que a Volkswagen confirmou a intenção de adotar o VW Play em todos os seus produtos fabricados e oferecidos na América do Sul.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.