Menu fechado

Volkswagen Taos para os EUA terá motor melhor e multimídia moderno | Lançamentos

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen Taos para os EUA terá motor melhor e multimídia moderno | Lançamentos

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010643013
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Recém-revelado, o Volkswagen Taos chegará ao Brasil no início de 2021 importado da Argentina armado com um 1.4 turbo de 150 cv, câmbio automático de seis marchas e central multimídia VW Play para rivalizar com o Jeep Compass e o inédito Toyota Corolla Cross. São bons atributos, mas poderiam ser ainda melhores.

      Interior do Taos norte-americano é similar ao argentino — Foto: Divulgação

      Por razões mercadológicas a Volkswagen optou por manter um trem de força já consolidado no Taos destinado à América do Sul. Além de ser flex, o 1.4 16V TSI é produzido em São Carlos (SP), o que reduz seu custo, e a caixa automática por conversor de torque com seis marchas AQ250 é velha conhecida no mercado.

      Apesar de ter tela menor, o MIB3 oferece mais recursos e tem opção de acesso nativo à internet — Foto: Divulgação

      Mas o Taos que será produzido no México e vendido nos Estados Unidos receberá o que há de melhor dentro da gama da Volkswagen, com motor, câmbio e até multimídia inéditos no Brasil. O grande destaque é o quatro-cilindros 1.5 TSI de 160 cv, uma evolução do motor usado no Brasil e com recursos geralmente restrito a modelos de luxo, como desativação de cilindros e turbo de geometria variável.

      O Taos destinado à América do Norte também terá câmbios mais eficientes e opção de tração integral — Foto: Divulgação

      O propulsor, que também equipa o Jetta por lá, pode ser associado a um novo câmbio automático convencional de oito marchas ou um de dupla embreagem e sete marchas — este último acoplado à tração integral 4motion, também inexistente para o modelo no Brasil.

      Felizmente os itens de segurança e conforto, como frenagem autônoma de emergência, controlador de velocidade e faróis de led adaptativos, também serão oferecidos no Brasil. Mesmo o 1.5 TSI também será disponibilizado no País no futuro, possivelmente estreando no Jetta reestilizado. A central MIB3, porém, deve ficar restrita à modelos importados da Europa (como o novo Golf GTI), já que a Volkswagen confirmou a intenção de adotar o VW Play em todos os seus produtos fabricados e oferecidos na América do Sul.

      Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.