Tarcisio escreveu:O 2º estágio torna o carburador mais econômico do que um carburador simples, porém com o venturi maior. Ou seja, ao invés de um único venturi de 30mm, tu tens um de 22 e outro de 25. Em baixas rotações, é acionado apenas o 1º. Mesmo quando funcionando corretamente, o 2ºestágio raramente é acionado em um uso normal (não esportivo), ele vai atuar apenas quando você pisar fundo no acelerador e subir o giro para ter mais potência.
Desativar o 2º estágio não torna o carro mais econômico. A economia está no modo de dirigir, mesmo com o 2º estágio funcionando, e até é bom que ele funcione quando se precisar dele para ter mais potência.
Outra questão é um mito de se falar a partir de que velocidade o 2º estágio entra em funcionamento… É óbvio que depende da marcha utilizada. Ele é acionado com o pé no fundo do acelerador e a partir de um determinado giro (suficiente para acionar a bomba de vácuo). Portanto, um exemplo, o 2º estágio pode abrir a 50km/h, em terceira a 70, em quarta a 90 e em quinta a 110, isso não é exato, pois há uma regulagem que pode variar um pouco a abertura do 2º estágio.
Bom, escrevi bastante, se errei alguma coisa, corrijam por favor…
100% correto, a abertura do 2° estágio depende da rotação do motor e não da velocidade, e sim, não precisa desligar o 2° estágio, já que ele abre pouco em uso normal, logo o consumo está diretamente ligado à maneira de dirigir!!!!