Menu fechado

3 Step Odg GIII no Golzinho quadrado.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção 3 Step Odg GIII no Golzinho quadrado.

  • Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010171375
    Anônimo
      Galera, essa semana caiu no meu colo um 3 step da odg zero bala, completo vem ate o canhao, vou instalar no meu gol 1.8 aspro, so q algumas pessoas me falaram q no CARBURADO o risco de quebra e maior do q um injetado no corte de giro. Isso procede? ou é papo?
      Se alguem tiver esse 3 step e me dar dicas, cuidados eu agradeço.. vlw
      #1010171377
      Anônimo
        Bom amigo, eu nunca vi isso acontecer, tanto que meu amigo tem um 3 Step em um opala e o negocio da uns pipoco nervoso e não pega nada.Acho legal somente um cuidado para não exagerar no corte, tanto que esses aparelhos foram criados para quando vc estiver em uma pegada alta do motor, para proteção do proprio motor, cortar o giro para não dar quebras, agora tem cara que pega e fica sentando o dedo no corte sem necessidade. Os carros injetados já vem programados em seu modulo de fabrica uma faixa de rotação para dar o corte, esses aparelhor de corte ( 3 step, MSD 6AL por exemplo) tem com função fazer esse mesmo corte em carros que não tem essa opção original de fabrica , no caso, os carburados.

        Foi aquilo que falei, coloque no carro e curta, mas nao abuse que esse equipamento é para salvar seu motor e não ajudar a quebrar.

        abraço!

        #1010171379
        Anônimo
          Meu chará aí disse tudo…
          #1010171381
          Anônimo
            Galera …

            O 3step tem 3 funções: A 1ºde executar o corte final para proteger o motor de estourar giros ( Depende do nível de preparação ), a 2º de controlar o giro nas largadas ( tendo mais controle da rotação de saída ) e a 3º de controlar o giro nos Barnouts ( Necessite de uma rotação maior do que o pré-corte e menor do que o corte final ).

            Pode instalar sem medo que vc vai ter mais controle do carro, ok … Se bem parametrizado vai ganhar algum tempinho precioso nas puxadas, alem de não ficar preocupado em estourar giros nas trocas de marchas, pois vai poder acelerar sem medo que o 3step vai se encarregar de preservar o seu motor.

            Abração

          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.