Menu fechado

Ainda posso ir a 6500 RPM?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 19 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010171511
    Anônimo
      Galera, to por instalar um superchager no meu gol nos proximos meses, minha duvia é a seguinte, de vez em quando quando me da uns ataques de loucura aushaushaushua costumo leva rmeu motor até o 6500 rpm e troco de marcha, n ando muito assim, mas uns tiros curtos costumo fazer isso, e agora, depois que por o supercharger, ainda posso levar ele até esse giro ou o risco de quebrar é muito grande? vou usar 0,4 Bar de pressão, meu motor é original, cabeçote feito a poko!

      Andei pesquisando e dizem que a taxa dinamica para motores originais rodarem dem grande rico de quebra é abaixo de 25:1, meu motor tem atualmente estimo eu entre 9,5 e 10:1, fazendo a conta com 10 fica: (pressão+1)*tacha original —– (1+0,4)*10 = 14 , o que me resulta em 14:1 de taxa dinamica!

      Rodo na gasolina!

      #1010171513
      Anônimo
        tudo bem cara eu uso turbo e respeito essa regrinha ai ate 20 de taxa dinamica com um acerto certinho sem erro de combustivel e ponto de igniçao seu motor nao ira quebrar
        #1010171515
        Anônimo
          Cara, teria como me dar umas dicas de ponto de ignição?
          #1010171517
          Anônimo
            cara te dou uma base sobre ponto de igniçao a outra pergunta e voce vai usar intercooler qual o a polegada da pressurizaçao do seu carro ai te darei uma ideia do ponto de igniçao
            #1010171519
            Anônimo
              qual o motor do seu carro me passa mais detalhe dele
            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 19 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.