Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Ainda posso ir a 6500 RPM?
- Este tópico contém 18 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
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31/01/2013 às 14:04 #1010171541AnônimoIsso mesmo porque a temperatura interna do cilindro vai aumentar ai voce precisa de uma vela mais fria que no caso ela faz uma troca de calor com o cabecote mais rapidamente assim diminuindo a temperatura do cilindro01/02/2013 às 10:54 #1010171543AnônimoXevete escreveu:Galera, to por instalar um superchager no meu gol nos proximos meses, minha duvia é a seguinte, de vez em quando quando me da uns ataques de loucura aushaushaushua costumo leva rmeu motor até o 6500 rpm e troco de marcha, n ando muito assim, mas uns tiros curtos costumo fazer isso, e agora, depois que por o supercharger, ainda posso levar ele até esse giro ou o risco de quebrar é muito grande? vou usar 0,4 Bar de pressão, meu motor é original, cabeçote feito a poko!
Andei pesquisando e dizem que a taxa dinamica para motores originais rodarem dem grande rico de quebra é abaixo de 25:1, meu motor tem atualmente estimo eu entre 9,5 e 10:1, fazendo a conta com 10 fica: (pressão+1)*tacha original —– (1+0,4)*10 = 14 , o que me resulta em 14:1 de taxa dinamica!
Rodo na gasolina!
FALA XEVETE!!
ESSA TABELA SERVE DE REFERENCIA,MAS NAO CONFIE MUITO NELA…
O QUE VC TEM QUE OLHAR TAMBEM É A CONTRAPRESSAO NO ESCAPE,AINDA MAIS EM ALTAS RPM…
INSTALE 1 RELOGIO MEDIDOR DE PRESSAO NA JUNÇAO DO COLETOR DE ESCAPE COM O CANO DE DESCARGA,E OLHE A PRESSAO…..O CERTO É ISSO..EXEMPLO
SE VC TEM 0,4 PRESSAO NA ENTRADA,TEM QUE TER NO MINIMO 0,8 NA SAIDA.OUTRO EXEMPLO..
SE VC TEM 1 KG DE ENTRADA E TIVER 0,8 DE SAIDA SIGNIFICA QUE O COLETOR OU A CAIXA QUENTE DA TURBINA ESTA AMARRANDO O MOTOR…
SE A CONTRAPRESSAO TIVER OK VC PODE ESTICAR A MARCHA ATE O CORTE DE GIRO OU NO LIMITE DO COMANDO DE VALVULAS….QUALQUER COISA MANDA 1 MP…
VALEU!!!!
03/02/2013 às 11:48 #1010171545AnônimoFazendo uma lista 15 pontos a menos no ar do bura, velas de grau 9, ta, o q mais? como regulo o ponto, deixo igual como esta? o q suponho ser original!03/02/2013 às 11:51 #1010171547Anônimomichel resende escreveu:Xevete escreveu:Galera, to por instalar um superchager no meu gol nos proximos meses, minha duvia é a seguinte, de vez em quando quando me da uns ataques de loucura aushaushaushua costumo leva rmeu motor até o 6500 rpm e troco de marcha, n ando muito assim, mas uns tiros curtos costumo fazer isso, e agora, depois que por o supercharger, ainda posso levar ele até esse giro ou o risco de quebrar é muito grande? vou usar 0,4 Bar de pressão, meu motor é original, cabeçote feito a poko!Andei pesquisando e dizem que a taxa dinamica para motores originais rodarem dem grande rico de quebra é abaixo de 25:1, meu motor tem atualmente estimo eu entre 9,5 e 10:1, fazendo a conta com 10 fica: (pressão+1)*tacha original —– (1+0,4)*10 = 14 , o que me resulta em 14:1 de taxa dinamica!
Rodo na gasolina!
FALA XEVETE!!
ESSA TABELA SERVE DE REFERENCIA,MAS NAO CONFIE MUITO NELA…
O QUE VC TEM QUE OLHAR TAMBEM É A CONTRAPRESSAO NO ESCAPE,AINDA MAIS EM ALTAS RPM…
INSTALE 1 RELOGIO MEDIDOR DE PRESSAO NA JUNÇAO DO COLETOR DE ESCAPE COM O CANO DE DESCARGA,E OLHE A PRESSAO…..O CERTO É ISSO..EXEMPLO
SE VC TEM 0,4 PRESSAO NA ENTRADA,TEM QUE TER NO MINIMO 0,8 NA SAIDA.OUTRO EXEMPLO..
SE VC TEM 1 KG DE ENTRADA E TIVER 0,8 DE SAIDA SIGNIFICA QUE O COLETOR OU A CAIXA QUENTE DA TURBINA ESTA AMARRANDO O MOTOR…
SE A CONTRAPRESSAO TIVER OK VC PODE ESTICAR A MARCHA ATE O CORTE DE GIRO OU NO LIMITE DO COMANDO DE VALVULAS….QUALQUER COISA MANDA 1 MP…
VALEU!!!!
Posso usar o mesmo tipo de relogio que mede a pressão do “turbo”? o coletor original que tenho tem uma saida de um cano de metal fino que pega bem na junção do coletor com a descarga, posso medir por ele?
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