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Ainda posso ir a 6500 RPM?

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  • #1010171541
    Anônimo
      Isso mesmo porque a temperatura interna do cilindro vai aumentar ai voce precisa de uma vela mais fria que no caso ela faz uma troca de calor com o cabecote mais rapidamente assim diminuindo a temperatura do cilindro
      #1010171543
      Anônimo
        Xevete escreveu:Galera, to por instalar um superchager no meu gol nos proximos meses, minha duvia é a seguinte, de vez em quando quando me da uns ataques de loucura aushaushaushua costumo leva rmeu motor até o 6500 rpm e troco de marcha, n ando muito assim, mas uns tiros curtos costumo fazer isso, e agora, depois que por o supercharger, ainda posso levar ele até esse giro ou o risco de quebrar é muito grande? vou usar 0,4 Bar de pressão, meu motor é original, cabeçote feito a poko!

        Andei pesquisando e dizem que a taxa dinamica para motores originais rodarem dem grande rico de quebra é abaixo de 25:1, meu motor tem atualmente estimo eu entre 9,5 e 10:1, fazendo a conta com 10 fica: (pressão+1)*tacha original —– (1+0,4)*10 = 14 , o que me resulta em 14:1 de taxa dinamica!

        Rodo na gasolina!

        FALA XEVETE!!

        ESSA TABELA SERVE DE REFERENCIA,MAS NAO CONFIE MUITO NELA…
        O QUE VC TEM QUE OLHAR TAMBEM É A CONTRAPRESSAO NO ESCAPE,AINDA MAIS EM ALTAS RPM…
        INSTALE 1 RELOGIO MEDIDOR DE PRESSAO NA JUNÇAO DO COLETOR DE ESCAPE COM O CANO DE DESCARGA,E OLHE A PRESSAO…..O CERTO É ISSO..EXEMPLO
        SE VC TEM 0,4 PRESSAO NA ENTRADA,TEM QUE TER NO MINIMO 0,8 NA SAIDA.OUTRO EXEMPLO..
        SE VC TEM 1 KG DE ENTRADA E TIVER 0,8 DE SAIDA SIGNIFICA QUE O COLETOR OU A CAIXA QUENTE DA TURBINA ESTA AMARRANDO O MOTOR…
        SE A CONTRAPRESSAO TIVER OK VC PODE ESTICAR A MARCHA ATE O CORTE DE GIRO OU NO LIMITE DO COMANDO DE VALVULAS….

        QUALQUER COISA MANDA 1 MP…

        VALEU!!!!

        #1010171545
        Anônimo
          Fazendo uma lista 15 pontos a menos no ar do bura, velas de grau 9, ta, o q mais? como regulo o ponto, deixo igual como esta? o q suponho ser original!
          #1010171547
          Anônimo
            michel resende escreveu:

            Xevete escreveu:Galera, to por instalar um superchager no meu gol nos proximos meses, minha duvia é a seguinte, de vez em quando quando me da uns ataques de loucura aushaushaushua costumo leva rmeu motor até o 6500 rpm e troco de marcha, n ando muito assim, mas uns tiros curtos costumo fazer isso, e agora, depois que por o supercharger, ainda posso levar ele até esse giro ou o risco de quebrar é muito grande? vou usar 0,4 Bar de pressão, meu motor é original, cabeçote feito a poko!

            Andei pesquisando e dizem que a taxa dinamica para motores originais rodarem dem grande rico de quebra é abaixo de 25:1, meu motor tem atualmente estimo eu entre 9,5 e 10:1, fazendo a conta com 10 fica: (pressão+1)*tacha original —– (1+0,4)*10 = 14 , o que me resulta em 14:1 de taxa dinamica!

            Rodo na gasolina!

            FALA XEVETE!!

            ESSA TABELA SERVE DE REFERENCIA,MAS NAO CONFIE MUITO NELA…
            O QUE VC TEM QUE OLHAR TAMBEM É A CONTRAPRESSAO NO ESCAPE,AINDA MAIS EM ALTAS RPM…
            INSTALE 1 RELOGIO MEDIDOR DE PRESSAO NA JUNÇAO DO COLETOR DE ESCAPE COM O CANO DE DESCARGA,E OLHE A PRESSAO…..O CERTO É ISSO..EXEMPLO
            SE VC TEM 0,4 PRESSAO NA ENTRADA,TEM QUE TER NO MINIMO 0,8 NA SAIDA.OUTRO EXEMPLO..
            SE VC TEM 1 KG DE ENTRADA E TIVER 0,8 DE SAIDA SIGNIFICA QUE O COLETOR OU A CAIXA QUENTE DA TURBINA ESTA AMARRANDO O MOTOR…
            SE A CONTRAPRESSAO TIVER OK VC PODE ESTICAR A MARCHA ATE O CORTE DE GIRO OU NO LIMITE DO COMANDO DE VALVULAS….

            QUALQUER COISA MANDA 1 MP…

            VALEU!!!!

            Posso usar o mesmo tipo de relogio que mede a pressão do “turbo”? o coletor original que tenho tem uma saida de um cano de metal fino que pega bem na junção do coletor com a descarga, posso medir por ele?

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