thiagofellipe26 escreveu:com o motor ligado, retire o cabo negativo da bateria. se o carro morrer é seu alternador.
Fiz a goleta pegar agorinha.. a bateria parece que se ´auto-carregou´ e virei chave muito facil.. reparei que mesmo depois de um tempo com o carro acelerado a luz da bateria continuava levemente acesa. Resolvi fazer o teste de tirar o negativo da bateria, o carro perdeu aceleração mas se manteve por uns 2 minutos, começou a sair uma fumaça bem estranha por debaixo do carburador e corri pra desligar, mas antes que eu chegasse pra desligar ele apagou pela baixa rotação.
VAMOS A VALORES: com todos os cabos ligados normalmente medi 13,55V com o carro ligado, sem o cabo negativo caiu pra 12.85V.. mas a luz sempre levemente acesa
fiz outro video com o carro já ligado. acho desnecessário mas se for preciso faço upload dele tb!
Pelo amor de deus, me ajudem. 19 anos, meu primeiro carro, meu quadradinho.. to louco pra sair de role hahahahaha
abraço