Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [AJUDA] EMBREAGEM DE CERÂMICA
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10/07/2010 às 18:59 #1010174793AnônimoSalve amigos do Clube.
Venho aqui pra compartilhar com vcs um problema que estou enfrentando com meu Gol e posso dizer…. tá dando dor de cabeça.
Bem, tenho um Gol 1.9T rodando com 1,0 bar, aproximadamente 180cv na roda….. coisa do dia a dia…. e estou enfrentando problemas com minha embreagem. Andava normal com o carro, até o dia em que o cabo estourou. Os cabos começaram a estourar e a embreagem se tornou extremamente pesada. É uma de cerâmica, 980 libras e não sei dizer se com molas ou sem elas pois peguei o carro assim. Sei que é nova pois tinha um mês de uso qdo peguei o carro. O garfo é de Versailles reforçado.
Bem, como ela estava estourando no conector da ponta, que são de nylon, comprei os conectores de aço. Achando que o problema estava resolvido agora a cabeça de chumbo do cabo que encaixa no pedal não suporta a carga….. e o pedal tá bem pesado.
Por onde começo? É a regulagem?? Existe algum problema que leve ao aumento da carga a esse ponto? A embreagem pode estar comprometida ou é apenas questão de regulagem???? Aliás como devemos regular no pé a embreagem? Ela deve ser curta ou vai do gosto de quem anda no carro?
Aguardo a ajuda de vcs.
Abração!
14/07/2010 às 09:34 #1010174795AnônimoTira a embreagem e dá uma olhada…17/08/2010 às 21:21 #1010174801AnônimoValeu j.paulo…O trampo tá me consumindo e não tenho tempo de mexer no carro…. troquei o cabo e não deu mais problemas… mas vou baixar a embreagem assim que der….
Postarei o resultado e com foto se possível.
Abração.
19/08/2010 às 05:53 #1010174803AnônimoFala Marcelo …
Cara embreagem com 980 libras é dura sim, a minha tb não estava satisfeito, pois para dirigir no did a dia tava pesado, ai fiz o seguinte, aumentei o braço que aciona a embreagem, esse mesmo que vc comprou do Versailles, em + 3 cm e tb retirei a mola de retorno do garfo dessa formo consegui ter a embreagem mais macia, ainda não como gostaria, mas tolerável para o dia a dia.
Outra … cabo paralelo da isso mesmo, depois que comprei o original na concessionária mudou muita coisa, ok …Fica ai as dicas.
Um abração
28/08/2010 às 19:49 #1010174805AnônimoFala André!Show de bola…. olha que coisa…. não mudei o garfo nem abri a embreagem. Troquei o cabo por um que eu e meu pai montamos em casa, agora com as ponteiras de aço e com a ponta do cabo mais reforçada, também com aço…. até agora NADA!
Fui com o carro de SJCampos até Jundiaí e foi de boa….. regulamos novamente a altura do pé no pedal….
Ficou um pouco mais macia e está mantendo firme…
Abração, Marcelo.
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