Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › [AJUDA] Nível do Óleo do motor subindo.
- Este tópico contém 8 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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19/09/2012 às 11:08 #177582Anônimo
Falaew galera. Sou novo no fórum e tenho meu Gol desde 0KM (1 ano e 6 meses). De uns7 meses pra cá, tenho reparado que o nível de óleo no cárter vem subindo. Reclamei já em varias CSS e sempre põem a culpa em combustível, sendo de má qualidade, alegado por eles, mesmo sem fazer o devido teste do combustível.
Segundo eles (CSS), fizeram os devidos testes no carro, e que o mesmo tem problema algum.
Ja estou me apurrinhando muito com isso, e estou prestes a vender o carro por este motivo, com receio de futuramente me trzer problema.
Estou cursando mecânica, e comentei com Instrutor e ele me disse que a Central eletrônica pode estar mantendo os bicos injetores abertos após a parada do motor, causando um residual em cima dos pistões e consequentemente escoaria para o cárter.
Se alguém já passou pelo mesmo problema ou que possa vir a ajudar na discussão do tópico, agradeço. Abç.
19/09/2012 às 11:42 #177584AnônimoAmigo experimente retirar a vereta com o motor frio e marque o nivel. aproveite e veja se existem bolhas de ar ou agua presas na vareta. Abara a tampa de oleo do motor e veja se esta apresentando uma especie de liquido embranquicado ( semelhante a maionese). Se apresentar, pode significar regime severo do carro( anda e para em curto periodo de tempo).
em carros que rodam somente com etamol a formação da chamada “maionese” é muito comum.
Agora se formar “maionese” em carro a gasolina somente, pode ser regime severo ou junta queimada, enviando agua para o carter.
Em todo caso, pegue seu carro e rode pelo menos 20 Km ( pista de preferencia).
Assim seu oleo atinge a temperatura ideal de uso( isso eliminina toda e qualquer umidade, residuo de combustivel e impurezas do ole). Deixe-o esfriar e confira o nivel).
19/09/2012 às 11:54 #177586Anônimonao rola faze descarbonização?
ou to falano merda?
19/09/2012 às 11:56 #177588AnônimoAmigo experimente retirar a vereta com o motor frio e marque o nivel. aproveite e veja se existem bolhas de ar ou agua presas na vareta. Abara a tampa de oleo do motor e veja se esta apresentando uma especie de liquido embranquicado ( semelhante a maionese). Se apresentar, pode significar regime severo do carro( anda e para em curto periodo de tempo).
em carros que rodam somente com etamol a formação da chamada “maionese” é muito comum.
Agora se formar “maionese” em carro a gasolina somente, pode ser regime severo ou junta queimada, enviando agua para o carter.
Em todo caso, pegue seu carro e rode pelo menos 20 Km ( pista de preferencia).
Assim seu oleo atinge a temperatura ideal de uso( isso eliminina toda e qualquer umidade, residuo de combustivel e impurezas do ole). Deixe-o esfriar e confira o nivel).
Mt dificil tirar o carro pra rodar pequenos trechos, meu trajetos são geralmente estradas, onde estabilizo a velocidade e raramente ando em cidades ou pego engarrafamentos.
O nível de agua tbm não abaixa, e óleo tbm não esta emulsionado.
há 1 mes, retirei uma amostra de 500ml do carter e o nivel ainda ficou pouco antes do max, e o mesmo possuia um forte cheiro de combustivel, mas a coloração parecia normal.
Questão de junta do cabeçote queimada, acredito não ser por motivo do carro estar andando mt bem e não esta fumaçando.
Sempre rodo com aprox. 20%gasolina e 80%etanol. O carro está com 20.000KM.
Editado Setembro 19, 2012 por Moreth
19/09/2012 às 12:12 #177590Anônimonao rola faze descarbonização?
ou to falano merda?
Nao esta falando m***da não amigo.
O detalhe é que nosso amigo, esta com o carro rodado a apenas 1 ano e meio.
Acredito que fez a 2º revisão a pouco. Nao deu tempo de juntar tanta sujeira assim no motor.
Ande bastante com ele e depois disso verifique o nivel depois de frio. Se baixou para o nivel ideal, colete novamente o oleo e verifique se o odor de combustivel desaparece. Se isso acontecer pida na CSS para resetarem a sua central.Se mesmo assim ficarem com “frescura” peça para um mecanico de sua confiança para fazer isso para você.
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