Menu fechado

[AJUDA] Nível do Óleo do motor subindo.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] Nível do Óleo do motor subindo.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #177582
    Anônimo

      Falaew galera. Sou novo no fórum e tenho meu Gol desde 0KM (1 ano e 6 meses). De uns7 meses pra cá, tenho reparado que o nível de óleo no cárter vem subindo. Reclamei já em varias CSS e sempre põem a culpa em combustível, sendo de má qualidade, alegado por eles, mesmo sem fazer o devido teste do combustível.

      Segundo eles (CSS), fizeram os devidos testes no carro, e que o mesmo tem problema algum.

      Ja estou me apurrinhando muito com isso, e estou prestes a vender o carro por este motivo, com receio de futuramente me trzer problema.

      Estou cursando mecânica, e comentei com Instrutor e ele me disse que a Central eletrônica pode estar mantendo os bicos injetores abertos após a parada do motor, causando um residual em cima dos pistões e consequentemente escoaria para o cárter.

      Se alguém já passou pelo mesmo problema ou que possa vir a ajudar na discussão do tópico, agradeço. Abç.

      #177584
      Anônimo

        Amigo experimente retirar a vereta com o motor frio e marque o nivel. aproveite e veja se existem bolhas de ar ou agua presas na vareta. Abara a tampa de oleo do motor e veja se esta apresentando uma especie de liquido embranquicado ( semelhante a maionese). Se apresentar, pode significar regime severo do carro( anda e para em curto periodo de tempo).

        em carros que rodam somente com etamol a formação da chamada “maionese” é muito comum.

        Agora se formar “maionese” em carro a gasolina somente, pode ser regime severo ou junta queimada, enviando agua para o carter.

        Em todo caso, pegue seu carro e rode pelo menos 20 Km ( pista de preferencia).

        Assim seu oleo atinge a temperatura ideal de uso( isso eliminina toda e qualquer umidade, residuo de combustivel e impurezas do ole). Deixe-o esfriar e confira o nivel).

        #177586
        Anônimo

          nao rola faze descarbonização?

          ou to falano merda?

          #177588
          Anônimo

            Amigo experimente retirar a vereta com o motor frio e marque o nivel. aproveite e veja se existem bolhas de ar ou agua presas na vareta. Abara a tampa de oleo do motor e veja se esta apresentando uma especie de liquido embranquicado ( semelhante a maionese). Se apresentar, pode significar regime severo do carro( anda e para em curto periodo de tempo).

            em carros que rodam somente com etamol a formação da chamada “maionese” é muito comum.

            Agora se formar “maionese” em carro a gasolina somente, pode ser regime severo ou junta queimada, enviando agua para o carter.

            Em todo caso, pegue seu carro e rode pelo menos 20 Km ( pista de preferencia).

            Assim seu oleo atinge a temperatura ideal de uso( isso eliminina toda e qualquer umidade, residuo de combustivel e impurezas do ole). Deixe-o esfriar e confira o nivel).

            Mt dificil tirar o carro pra rodar pequenos trechos, meu trajetos são geralmente estradas, onde estabilizo a velocidade e raramente ando em cidades ou pego engarrafamentos.

            O nível de agua tbm não abaixa, e óleo tbm não esta emulsionado.

            há 1 mes, retirei uma amostra de 500ml do carter e o nivel ainda ficou pouco antes do max, e o mesmo possuia um forte cheiro de combustivel, mas a coloração parecia normal.

            Questão de junta do cabeçote queimada, acredito não ser por motivo do carro estar andando mt bem e não esta fumaçando.

            Sempre rodo com aprox. 20%gasolina e 80%etanol. O carro está com 20.000KM.

            Editado Setembro 19, 2012 por Moreth

            #177590
            Anônimo

              nao rola faze descarbonização?

              ou to falano merda?

              Nao esta falando m***da não amigo.

              O detalhe é que nosso amigo, esta com o carro rodado a apenas 1 ano e meio.

              Acredito que fez a 2º revisão a pouco. Nao deu tempo de juntar tanta sujeira assim no motor.

              Ande bastante com ele e depois disso verifique o nivel depois de frio. Se baixou para o nivel ideal, colete novamente o oleo e verifique se o odor de combustivel desaparece. Se isso acontecer pida na CSS para resetarem a sua central.Se mesmo assim ficarem com “frescura” peça para um mecanico de sua confiança para fazer isso para você.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 9 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.