Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [[[Ajuda]]] Temperatura subindo
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15/04/2008 às 05:55 #10098899Anônimohauahau n pow quis dizer… tem as partes de borracha da mangueira a comeia eh de plastico….mas a tampa eh de ferro essas coisas… n que o motor em si não seja de ferro Oo15/04/2008 às 07:14 #10098901Anônimopra parar de enferrujar tire a agua como o amigo falou e vai trocando até ficar límpida e depois coloque aditivo e complete com agua num vai enferrujar mais e e tb a temperatura num subira e a bomba protegida !!16/04/2008 às 06:10 #10098903AnônimoAmigos!! Bom dia!! O caso acima pode ser resolvido de duas formas:
A mais barata..
E a mais cara e correta..Comigo aconteceu algo parecido.. Como eu ja havia falado anteriormente, tinha tanta sujeira no sistema de arrefecimento que chegou ao ponto de entupir uma das mangueiras e estourar outra.. Minha sorte foi que eu sempre presto atenção no painel do carro e percebi a temperatura subindo.. Mas vamos voltar.. No meu caso eu fiz o seguinte.. Tentei primeiro a maneira mais barata.. Comprei aquele produto pproprio para a limpeza do sistema.. Aquele que usamos sete dias e depois tiramos.. Só que nessa brincadeira, como a bomba d´agua ja tava meio ruim, não aguentou a ação do produto e foi pro brejo.. Troquei a bomba d´agua e no mesmo dia o radiador tb não aguentou e estourou num lugar onde ja havia ferrugem.. Aí acabei fazendo logo da forma mais cara.. Tomei coragem..Comprei todas as mangueiras do sistema novas ( R$ 60,00 ).. Comprei um radiador novo ( R$ 110,00 ), A bomba d´água me custou ( R$ 70,00 ).. Comprei umreservatório novo ( R$ 23,00 ).. Um produto que limpa o sistema em 15 minutos ( R$ 14,00 ), e um aditivo da Bhardal ( R$ 18,00 ).. Uma junta de cabeçote nova ( R$ 18,00 ).. Feito isso, desmontei o sistema eu mesmo.. Levei um mecanico na minha casa pra ele desmontar o cabeçote, olhar como tava o sistema.. Tinham alguns orificios com muita sujeira.. Alguns ate entupidos.. Depis de checado tudo isso, mandei ele montar o cabeçote novamente e o resto eu mesmo fiz.. ( Mão de obra do mecanico foi R$ 60,00 ),( Só pago alguém pra fazer alguma coisa pra mim quando eu não sei fazer.. Sou muito detalhista e enjoado quando se trata de cuidar do meu carro.. rs )..
Eu mesmo troquei as mangueiras, troquei bomba d´agua.. Aí coloquei agua limpa no sistema, funcionei o carro e depoia tirei.. Questaõ de 10 minutos.. Sò pra da uma limpada mesmo.. Logo em seguida, coloquei agua no sistema novamente, usei o produto indicado para a limpeza.. Funcionei mais 15 minutos.. e tirei..
Mais uma vez adicionei agua limpa ao sitema, só mesmo pra tirar aquela ultima sujeirinha que ficou, funcionei 10 minutos e tirei.. Só ai troquei o reservatorio, coloquei agua mineral, pois não encontrei aqui agua destilada pra comprar, depois adicionei o aditivo.. Pronto. Ta tudo funcionando muito bem agora.. E não deixo mais de ta verificando a tonalidade da agua. Começou a amarelar, eu troco logo e renovo o aditivo.. Espero ter ajudado. Ah si,.. A maneira mais barata é só trocar a agua mesmo.. Mas um conselho.. se seu carro não usava aditivo, troque a agua e continue não usando.. Ponha só um pouquinho de querosene na agua pra ajudar, pois carros que não estão abtuados a usar aditivos e passam a ausar, gera problemas.. A sujeira começa a largar no sistema com grande chance de entupir tudo.. E em muitas vezes a bomba d´agua não aguenta.. Então, o conselho que dou pra resolver isso é fazer da forma mais cara, ou tentar fazer o mais proximo dela.. Vale a pena…. Os golzinhos não dão tanto trabalho assim, então se fizermos uma boa manutenção tb é carro pra vida toda.. Cuidem bem dos golzinhos.. Valeu!! -
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