Menu fechado

Alguem alem de mim ja rebaixou o bloco do motor do AP1800?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Alguem alem de mim ja rebaixou o bloco do motor do AP1800?

  • Este tópico contém 16 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 17 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010185065
    Anônimo
      Dae galera, estava procurando no fórum para ver se achava algum post sobre o assunto mais não encontrei e por isso resolvi perguntar: Alguém já rebaixou ou ouviu dizer de alguém que tenha rebaixado o bloco do motor?
      Eu vou tentar explicar melhor.
      Eu ia rebaixar o cabeçote do meu gol dai meu mecânico me disse que se eu rebaixasse o cabeçote eu apenas ia fazer ele esquentar mais o meu motor por ter menos área para dissipação de calor dai ele me sugeriu que eu tirasse 2 mm do bloco que aumentaria a taxa de compressão e a cilindrada o meu carro foi colocado os pistões do ap 2.0. agora falta acertar algumas coisinhas ainda Mas como ate hj não encontrei ninguém que tenha feito isso no motor não tive como comparar. O meu vizinho tinha um voyage com o cabeçote rebaixado um dia a gente foi “brincar” para ver qual era mais forte eu perdi um pouco na arrancada mais no final ele ficou para traz! Eu gostaria de saber se o que fiz no meu motor vai dar algum problema? e se tem mais alguém que já fez isso?

      Valew!!!

      PS: foi editado pois acabei me confundindo com os pistões rsrsrs vejam o post ate o final e vc entenderam

      #1010185067
      Anônimo
        cara, você ta confundindo as coisas.. vamos pelo começo:

        a cilindrada não é o volume total no cilindro do motor, a cilindrada é o volume existente entre o ponto morto superior e o ponto morto inferior do pistão, se o seu pistão ta mais baixo, a única coisa que aumentou foi o tamanho da sua câmara de combustão, ou seja, o motor ficou destaxado, e é por isso que você ta levando bucha no farol, ficou sem arrancada!

        eu fiz um desenho bem porco no paint pra vc ver:
        Imagem

        ou seja, a sacada de rebaixar o cabeçote é reduzir o tamanho da câmara de combustão, aumento assim a taxa de compressão, o que você fez no seu caso foi baixar o pistão, ou seja, a câmara aumentou e a taxa reduziu… o que aumenta cilindrada é pistão maior ou vira mais cursado, pois aumenta aquela área que eu mostrei no desenho!

        se você baixar o bloco a sua taxa vai voltar um pouquinho, mas daí vc baixou pistão e baixou bloco… só que aí o cabeçote vai descer também, e aí ficou o mesmo que montar pistões de cabeça chata né… axo que era melhor vc ter mantido os pistões e dado um totozinho de leve no cabeçote…

        eu não gosto de rebaixar o bloco… o cabeçote vc baixa e se vc precisar destachar pra turbinar depois vc troca, agora o bloco ta no documento, se vc baixar ele vc num troca mais… eu aconselho voltar os pistões originais e baixar o cabeçote mesmo… essa de área de disspação de calor é história, os dutos de água continuam lá não continua? então :fiu:

        mas vamos esperar a opinião dos outros membros.. é foda falar pra vc voltar tudo agora que vc mecheu nos pistões!

        #1010185069
        Anônimo
          Fets escreveu:cara, você ta confundindo as coisas.. vamos pelo começo:

          a cilindrada não é o volume total no cilindro do motor, a cilindrada é o volume existente entre o ponto morto superior e o ponto morto inferior do pistão, se o seu pistão ta mais baixo, a única coisa que aumentou foi o tamanho da sua câmara de combustão, ou seja, o motor ficou destaxado, e é por isso que você ta levando bucha no farol, ficou sem arrancada!

          eu fiz um desenho bem porco no paint pra vc ver:
          Imagem

          ou seja, a sacada de rebaixar o cabeçote é reduzir o tamanho da câmara de combustão, aumento assim a taxa de compressão, o que você fez no seu caso foi baixar o pistão, ou seja, a câmara aumentou e a taxa reduziu… o que aumenta cilindrada é pistão maior ou vira mais cursado, pois aumenta aquela área que eu mostrei no desenho!

          se você baixar o bloco a sua taxa vai voltar um pouquinho, mas daí vc baixou pistão e baixou bloco… só que aí o cabeçote vai descer também, e aí ficou o mesmo que montar pistões de cabeça chata né… axo que era melhor vc ter mantido os pistões e dado um totozinho de leve no cabeçote…

          eu não gosto de rebaixar o bloco… o cabeçote vc baixa e se vc precisar destachar pra turbinar depois vc troca, agora o bloco ta no documento, se vc baixar ele vc num troca mais… eu aconselho voltar os pistões originais e baixar o cabeçote mesmo… essa de área de disspação de calor é história, os dutos de água continuam lá não continua? então :fiu:

          mas vamos esperar a opinião dos outros membros.. é foda falar pra vc voltar tudo agora que vc mecheu nos pistões!

          Dae valew pela explicação
          entaum vou falar com meu mecanico ele me falou que se eu rebaixasse o bloco do motor ficava melhor do que o cabeçote mais sei la sou meio leigo no assunto, mas sobre os pistões se eu deixasse os pistões a alcool original eles bateriam no cabeçote devido a eu ter tirado 2mm do bloco isso de acordo com meu mecanico, mais valew pela resposta e pela explicação vou esperar mais um pouco ver se mais alguem responde algo diferente ou me da uma luz para ver o que eu faço em ultimo caso vou fazer meu mecanico baixar meu cabeçote e regular tudo denovo e de gratis pq a mão de obra eu ja paguei uma vez e não ficou bom agora ele que se f…. para arrumar o que eu quero e ver o goleta andando pakas.

          Valew!!!!

          #1010185071
          Anônimo
            Não entendi, no primeiro post vc diz que seu carro está “dando um final animal parece que o motor não tem fim”, dizendo que o trampo ficou bom, aí depois no segundo post vc diz: “eu ja paguei uma vez e não ficou bom”, dizendo que o trampo não ficou bom.

            E então, ficou ou não bom?

            #1010185073
            Anônimo
              Ricardo Máximo escreveu:Não entendi, no primeiro post vc diz que seu carro está “dando um final animal parece que o motor não tem fim”, dizendo que o trampo ficou bom, aí depois no segundo post vc diz: “eu ja paguei uma vez e não ficou bom”, dizendo que o trampo não ficou bom.

              E então, ficou ou não bom?

              Entaum vou tentar explicar melhor!!!!!

              Meu carro ele so tem final na arrancada ele deixou a desejar tipo pelo que me falaram do motor com essa configuração era para ficar melhor sabe ele anda bem mais demora muito para desenvolver eu achei que era so acerto de giclagem ou algo assim mais pelo que o Fets escreveu o meu carro ficou destaxado e fraco em baixas rotações. O meu carro ele puxa o giro do motor e parece que o motor não desenvolve da mesma forma sabe sei la como eu disse sou leigo no assunto achei que meu carro tava andando massa mais acho que poderia estar melhor sei la vou tentar falar com meu mecanico para tentar entender melhor o que ele fez com meu motor dai eu vejo o que eu faço.

              Ah sobre o motor não ter fim acho que me enganei, acho que eh pq minha caixa e longa pelo que me disseram hj a minha caixa tem a 5ª marcha mais longa que as caixas normais e talvez por isso e que parecia que naum tinha fim sabe!!! Sei la to meio confuso com tudo isso vou esperar para ver o que vai dar!!!!

              falow

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 17 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.