Menu fechado

Alguem alem de mim ja rebaixou o bloco do motor do AP1800?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Alguem alem de mim ja rebaixou o bloco do motor do AP1800?

Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 17 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010185075
    Anônimo
      Sobre rebaixar o bloco, concordo em partes com o Fets, rebaixando o bloco, mantemos as câmaras do cabeçote com a mesma capacidade volumétrica com uma taxa maior.
      Acredito que é mais vantajoso rebaixar o bloco sim, devido a capacidade do cabeçote, é comum na arrancada alguns carros aspirados utilizarem o bloco alto (do golf) devido a melhor R/L e rebaixar um pouquinho para taxá-lo, sem prejudicar o cabeçote o que é crucial na preparação.
      #1010185077
      Anônimo
        Felipe Giulian escreveu:Sobre rebaixar o bloco, concordo em partes com o Fets, rebaixando o bloco, mantemos as câmaras do cabeçote com a mesma capacidade volumétrica com uma taxa maior.
        Acredito que é mais vantajoso rebaixar o bloco sim, devido a capacidade do cabeçote, é comum na arrancada alguns carros aspirados utilizarem o bloco alto (do golf) devido a melhor R/L e rebaixar um pouquinho para taxá-lo, sem prejudicar o cabeçote o que é crucial na preparação.

        Entendi mais Felipe, quantos mm mais ou menos tenho que tirar do meu cabeçote?? para que fique massa para andar sem prejudicar o cabeçote agora que ja tirei 2mm do bloco e a parte de cima dos pistões???
        Me desculpe pela iginorancia o que seguinifica “devido a melhor R/L”. :fiu:
        Desde ja agradeço obrigado peloas dicas..

        Falow

        #1010185079
        Anônimo
          R/L é a relação entre biela e algo que não lembro agora :bye: :bye: :bye: O bloco mais alto vai proporcionar uma melhor R/L, ou seja, teu motor atingirá giros mais altos com amior facilidade, e com menos risco de quebra se estivesse utilizando o bloco “convencíonal”.
          A biela fica menos inclinada dentro do cilindro, assim ela sofre menos esforço lateral.

          Sobre mexer nos pistões eu não entendo muito dessa área, mas da uma procurada no Google sobre como calcular a taxa de compressão, ja vai ajudar, eu acho melhor deixar o cabeçote na altura original, mas retrabalhe ele, equalize dutos, coloque válvulas maiores, polimento dos dutos…

          Se ficou confuso o que eu escrevi, posta ai de novo a dúvida :love:

          #1010185081
          Anônimo
            Felipe Giulian escreveu:R/L é a relação entre biela e algo que não lembro agora :bye: :bye: :bye: O bloco mais alto vai proporcionar uma melhor R/L, ou seja, teu motor atingirá giros mais altos com amior facilidade, e com menos risco de quebra se estivesse utilizando o bloco “convencíonal”.
            A biela fica menos inclinada dentro do cilindro, assim ela sofre menos esforço lateral.

            Sobre mexer nos pistões eu não entendo muito dessa área, mas da uma procurada no Google sobre como calcular a taxa de compressão, ja vai ajudar, eu acho melhor deixar o cabeçote na altura original, mas retrabalhe ele, equalize dutos, coloque válvulas maiores, polimento dos dutos…

            Se ficou confuso o que eu escrevi, posta ai de novo a dúvida :love:

            Valew agora ficou mais claro entendi o que vc queria dizer!!!

            Obrigado pela ajuda vou ver aki com uns amigos meus que mexem com preparação de carros e vou perguntar o que eles acham mais valew mesmo a explicação
            Quanto eu tiver uma postura sobre tudo isso eu posto aki blz!!!!

            Falow abraço

            #1010185083
            Anônimo
              Meu Gol que tenho é Gasolina, mas usa Alcool… o dia que for pra mexer, só vou trocar os pistões pros do Alcool… talvez recaixar um poquinho o cabeçote, só isso…

              Não entendi a vantagem, de tirar um pedaço do bloco e tirar um pedaço do pistão… é mesma coisa que vc rebaixar o cabeçote, e depois colocar uma junta mais grossa, vai voltar pro lugar que tava, coisa inutil.

              Talvez o teu mecanico, andou colocando Pistão do 2.0, ai o pistão não da na altura do bloco, ai sim os kra baixa o bloco… mas isso é coisa que não faço nunca… então compro um Kit de Pistão e Biela Forjados do 1.9, que ja vem com bielas mais longas, e fica quase igual o bloco do G60 (bloco de Golf, bloco alto).
              Não sei pra que tanta confuzao que fazem… tem mecanico que mexe mexe mexe, e fica pior doque tava… ai não sei se são burros ou se querem tomar dinheiro do cliente, ainda fico com a primeira opção, Burros mesmo.

            Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 17 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.