Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Alguem alem de mim ja rebaixou o bloco do motor do AP1800?
- Este tópico contém 16 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 10 meses atrás por Anônimo.
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24/01/2009 às 21:52 #1010185075AnônimoSobre rebaixar o bloco, concordo em partes com o Fets, rebaixando o bloco, mantemos as câmaras do cabeçote com a mesma capacidade volumétrica com uma taxa maior.
Acredito que é mais vantajoso rebaixar o bloco sim, devido a capacidade do cabeçote, é comum na arrancada alguns carros aspirados utilizarem o bloco alto (do golf) devido a melhor R/L e rebaixar um pouquinho para taxá-lo, sem prejudicar o cabeçote o que é crucial na preparação.25/01/2009 às 07:45 #1010185077AnônimoFelipe Giulian escreveu:Sobre rebaixar o bloco, concordo em partes com o Fets, rebaixando o bloco, mantemos as câmaras do cabeçote com a mesma capacidade volumétrica com uma taxa maior.
Acredito que é mais vantajoso rebaixar o bloco sim, devido a capacidade do cabeçote, é comum na arrancada alguns carros aspirados utilizarem o bloco alto (do golf) devido a melhor R/L e rebaixar um pouquinho para taxá-lo, sem prejudicar o cabeçote o que é crucial na preparação.Entendi mais Felipe, quantos mm mais ou menos tenho que tirar do meu cabeçote?? para que fique massa para andar sem prejudicar o cabeçote agora que ja tirei 2mm do bloco e a parte de cima dos pistões???
Me desculpe pela iginorancia o que seguinifica “devido a melhor R/L”.
Desde ja agradeço obrigado peloas dicas..Falow
25/01/2009 às 17:11 #1010185079AnônimoR/L é a relação entre biela e algo que não lembro agora O bloco mais alto vai proporcionar uma melhor R/L, ou seja, teu motor atingirá giros mais altos com amior facilidade, e com menos risco de quebra se estivesse utilizando o bloco “convencíonal”.
A biela fica menos inclinada dentro do cilindro, assim ela sofre menos esforço lateral.Sobre mexer nos pistões eu não entendo muito dessa área, mas da uma procurada no Google sobre como calcular a taxa de compressão, ja vai ajudar, eu acho melhor deixar o cabeçote na altura original, mas retrabalhe ele, equalize dutos, coloque válvulas maiores, polimento dos dutos…
Se ficou confuso o que eu escrevi, posta ai de novo a dúvida
25/01/2009 às 19:14 #1010185081AnônimoFelipe Giulian escreveu:R/L é a relação entre biela e algo que não lembro agora O bloco mais alto vai proporcionar uma melhor R/L, ou seja, teu motor atingirá giros mais altos com amior facilidade, e com menos risco de quebra se estivesse utilizando o bloco “convencíonal”.
A biela fica menos inclinada dentro do cilindro, assim ela sofre menos esforço lateral.Sobre mexer nos pistões eu não entendo muito dessa área, mas da uma procurada no Google sobre como calcular a taxa de compressão, ja vai ajudar, eu acho melhor deixar o cabeçote na altura original, mas retrabalhe ele, equalize dutos, coloque válvulas maiores, polimento dos dutos…
Se ficou confuso o que eu escrevi, posta ai de novo a dúvida
Valew agora ficou mais claro entendi o que vc queria dizer!!!
Obrigado pela ajuda vou ver aki com uns amigos meus que mexem com preparação de carros e vou perguntar o que eles acham mais valew mesmo a explicação
Quanto eu tiver uma postura sobre tudo isso eu posto aki blz!!!!Falow abraço
29/01/2009 às 21:35 #1010185083AnônimoMeu Gol que tenho é Gasolina, mas usa Alcool… o dia que for pra mexer, só vou trocar os pistões pros do Alcool… talvez recaixar um poquinho o cabeçote, só isso…Não entendi a vantagem, de tirar um pedaço do bloco e tirar um pedaço do pistão… é mesma coisa que vc rebaixar o cabeçote, e depois colocar uma junta mais grossa, vai voltar pro lugar que tava, coisa inutil.
Talvez o teu mecanico, andou colocando Pistão do 2.0, ai o pistão não da na altura do bloco, ai sim os kra baixa o bloco… mas isso é coisa que não faço nunca… então compro um Kit de Pistão e Biela Forjados do 1.9, que ja vem com bielas mais longas, e fica quase igual o bloco do G60 (bloco de Golf, bloco alto).
Não sei pra que tanta confuzao que fazem… tem mecanico que mexe mexe mexe, e fica pior doque tava… ai não sei se são burros ou se querem tomar dinheiro do cliente, ainda fico com a primeira opção, Burros mesmo. -
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