Menu fechado

[AMORTECEDOR] Gol Furgão VS Gol Comum

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AMORTECEDOR] Gol Furgão VS Gol Comum

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010125811
    Anônimo
      Olá! Recentemente notei pelos códigos nos catálogos de grandes fabricantes de amortecedores, como Cofap e Nakata, que muitas lojas estão vendendo amortecedores do Gol furgão como se fossem aqueles do Gol comum. Os fabricantes separam os amortecedores para essas versões, então certamente há diferença significante entre eles.

      Assim, quais as consequências de se utilizar um amortecedor construído para o Gol furgão num Gol comum? Quais as diferenças entre os amortecedores das duas versões?

      Alguma loja online que venda os amortecedores do Gol comum?

      Obrigado. ;-)

      Mac

      #1010125813
      Anônimo
        MacLeod,

        Tambem olhei no catálogo e realmente os amortecedores estão separados mesmo, tem do gol furgão, do modelo antigo, etc, etc ….
        Se vc olhar na tabela da cofap, tem lá GOL
        Todos os modelos (exceto Furgão) de 12.82 / 09.83
        Todos os modelos (Modelos Antigos – exceto Furgão) de … / 11.82 e 10.83/…
        Furgão de 12.82 / 09.83
        Furgão (Modelos Antigos) de … / 11.82 e 10.83/…
        Todos os modelos (Exceto GTi 2000 16V) de 95 / 97
        Todos os modelos (Exceto GTi 2000 16V) de 98 / 05.01
        Todos os modelos (Exceto GTi 2000 16V) de 06.01 / …
        GTi 2000 16V de 96 / 00
        Trend Sport de 01 / …

        Acho que os amortecedores do gol furgão devem ser mais rígidos para transporte de cargas como seria o uso do carro, se vc olhar a tabela com mais atenção verá que os dianteiros do furgão são iguais os dianteiros da seveiro cod 32208, já os traseiros são diferentes tb ……
        Então acho que deve ficar bom em um carro mais esportivo …..

        Abraços !!! :cool:

        #1010125815
        Anônimo
          acredito que alem de ficar um carro mais rigido como o nosso amigo Bill mencionou, são amortecedores mais altos, por se tratar de um carro de carga…
          #1010125817
          Anônimo
            Consegui entrar em contato com a Nakata, Cofap, Monroe, através do 0800.

            A Nakata afirmou que a diferenciação entre os amortecedores ocorria quando o carro ainda era fabricado. Disse que apesar do código diferente, hoje em dia os amortecedores do Gol furgão e do Gol comum têm as mesmas especificações.

            A Cofap falou que o catálogo está desatualizado, uma vez que houve comunização, isto é, o código do amortecedor do Gol comum foi substituído pelo código do Gol furgão. Alegou que atualmente o código do amortecedor do Gol furgão se refere também ao Gol comum, porque não há diferença entre eles.

            A Monroe informou que até 2008 a coluna dianteira de todos os Gol é igual, execto nos modelos Rallye e GTI 16V, os quais possuem sistema de molas diferente. Afirmou que a separação no catálogo é só pra fins de organização.

            Assim é seguro concluir que não há problemas em se comprar um amortecedor com código do Gol furgão para o Gol comum, pois as especificações são as mesmas.

            Obrigado a todos que participaram. :y:

            #1010125819
            Anônimo
              Troquei o par dianteiro recentemente, pois havia colocado um Stock AIG ruim de doer, duro demais e vazou óleo em menos de um ano.

              Procurei por Cofap e não achei então achei o Nakata, e questionei sobre o código, pois era o do furgão, o vendedor disse que agora todos são iguais exceto os que foram citados acima.

              Mas também achei meio duro demais… Não tanto quanto os Stock AIG mas acho que é característica do Gol e não tô curtindo isso…

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 11 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.