Menu fechado

barulho estranho até atingir acima de 2000 rpm

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção barulho estranho até atingir acima de 2000 rpm

  • Este tópico contém 17 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 3 posts - 16 até 18 (de 18 do total)
  • Autor
    Posts
  • #181561
    Anônimo
      O meu fazia esse barulho de engrenagem solta, mas foram tantas idas a concessionaria pra reclamar de um pedal de embreagem que rangia que trocaram kit de embreagem, sincronização do cambio, fizeram o escambao, um dia desses parei pra pensar e me toquei q esse barulho nao existe mais, mas fez durante muito tempo.

      Amigo que história é essa de sincronização do cambio? o meu gol ta com um problema na passagem de marcha, ele bate como se fosse em um dente de uma engrenagem e tem que esperar o dente passar pra encaixar.. as vezes ele entra direto, outras vezes bate em cima do dente e espera o dente continuar girando e acha o buraco e entra.

      Mas é muito chato a marcha batendo pra entrar, enquanto o carro está em movimento é até ´bom´ porquê a marcha só espera e entra, com o carro parado tem vezes que só falta eu descer do carro e mecher ele do canto pra a marcha entrar.

      Teria algo a ver com essa sincronização do câmbio? to querendo trocar o kit de embreagem (20mil km e tenho esse problema no câmbio desde os 15mil)

      #181563
      Anônimo

        gente, do que eu entendi o problema é de barulho parecido com engrenagem frouxa qdo se faz troca de marchas abaixo de 2000rpm no 1.0…

        VAI FAZER! pq?

        gente é um motor com torque em giros mais altos…qdo vc faz uma troca de marcha com mto longe da faixa de torque max do motor, vc força as peças por isso faz o barulho que parece que tá tudo solto

        o meu 1.6 se eu fizer a troca a 2000 e o giro cair mto e eu força, tbm vai fazer…

        depois que comecei a fazer trocas mais perto dos 2500rpm onde o torque está praticamente todo disponivel, não tenho problemas com esses barulhos e o carro ficou mais economico…tudo tbm tem a ver com o uso! vamos reaprender a usar!

        agora sobre os videos do ADG, bom… acredito que tenha a ver tbm com a alta taxa de compressão do motor…

        meu antigo celta tbm fazia e o barulho diminui qdo tá com alcool…

        claro, o consumo aumenta, na gasola tá fazendo de 9,5 pra cima e no alcool uns 7 (e eu tentando tecnicas pra melhorar)…mas a resposta do carro em qlqr rotação paga…já me salvou de cada situação ter o controle do acelerador qdo eu bem quiser…

        voltando ao barulho, tentem fazer a troca de marcha em giros mais altos…tipo uns 3000rpm…vai ser melhor

        #181565
        Anônimo

          Cara então podemos nos unir e fazer uma reclamação múltipla ao Procon a fim de que seja sanado este Grilo no motor, porque comprei meu Rock in Rio zero bala e faz o mesmo barulho, porém com o álcool passa. Nós temos a “faca e o queijo” na mão, mas temos que exercer nossos direitos, se não acabaremos com Tiririca, Danrlei e Romário nos defendendo, vocês acreditam nisso??????????

        Visualizando 3 posts - 16 até 18 (de 18 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.