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Câmbio – dificuldades no engate da 1º Marcha Gol G6

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  • Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
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  • #164338
    Anônimo

      Fala pessoal a muito tempo não passo por aqui, tenho lá os meus motivos  :beg01:  :beg01: entrei em dificuldades financeiras e as customizações do meu carro ficaram de lado, atualmente só faço coisas realmente necessárias pois $$$$ me falta. Enfim ultimamente tenho notado certas dificuldades no engate da primeira (é como se houvesse algo empatando  de chegar o cambio totalmente a frente) não que seja um problema tão ruim até mesmo porque não é sempre que ele se apresenta e que também a meio de remedia-lo como por exemplo: Quando tento passar a primeira e ela não entra eu retiro o pé da embreagem coloco em ponto morto e após isso, consigo engatar a primeira.

      O problema e quando estou com pressa parado no semáforo por exemplo, isso incomoda um pouco.

       

      Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Desde já agradeço!

       

      Meu carro é um Gol G6 1.0 Tem mais ou menos dois anos de uso, está com aproximadamente 25k rodados, e com revisão de concessionária em dia.

       

      [  ]s

       

      PS. Não encontrei nenhum post relacionado, por isso tomei a liberdade de criar este. 

       

       

       

      #164340
      Anônimo

        Fala pessoal a muito tempo não passo por aqui, tenho lá os meus motivos  :beg01:  :beg01: entrei em dificuldades financeiras e as customizações do meu carro ficaram de lado, atualmente só faço coisas realmente necessárias pois $$$$ me falta. Enfim ultimamente tenho notado certas dificuldades no engate da primeira (é como se houvesse algo empatando  de chegar o cambio totalmente a frente) não que seja um problema tão ruim até mesmo porque não é sempre que ele se apresenta e que também a meio de remedia-lo como por exemplo: Quando tento passar a primeira e ela não entra eu retiro o pé da embreagem coloco em ponto morto e após isso, consigo engatar a primeira.

        O problema e quando estou com pressa parado no semáforo por exemplo, isso incomoda um pouco.

         

        Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Desde já agradeço!

         

        Meu carro é um Gol G6 1.0 Tem mais ou menos dois anos de uso, está com aproximadamente 25k rodados, e com revisão de concessionária em dia.

         

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        PS. Não encontrei nenhum post relacionado, por isso tomei a liberdade de criar este. 

         

        Cara, seu carro já foi lavado por baixo?

         

        Assim, se foi pode estar sem lubrificação no trambulador ou peças moveis da alavanca.

         

        Eu notei isso no meu voyage, e fiz o seguinte: Retirei a coifa da alavanca de marcha, aquela que fica revestindo a alavanca, é só puxar para cima pelo aro, com um spray lubrificante dá uns jatos, de preferencia por baixo, entende?

        Se melhorar o problema está ai, depois pode colocar oleo de motor para lubrificar, se não resolver, o problema pode ser mais sério.

        Nos mantenha informados.

        Abç

        #164342
        Anônimo

          Nem se esquente. TODOS os carros da VW com a caixa MQ-200 tem essa xiada. É uma característica de carros com engate de marchas a cabo. Até em caminhões é assim. Pude dirigir o fuscão 13-190 com marchas a cabo e é a MESMA coisa.

           

          Todos que peguei são assim. O ideal é engatar, do ponto morto, pra segunda e depois a primeira quando parado.

          #164344
          Anônimo
            Eu notei isso no meu voyage, e fiz o seguinte: Retirei a coifa da alavanca de marcha, aquela que fica revestindo a alavanca, é só puxar para cima pelo aro, com um spray lubrificante dá uns jatos, de preferencia por baixo, entende? Se melhorar o problema está ai, depois pode colocar oleo de motor para lubrificar, se não resolver, o problema pode ser mais sério. Nos mantenha informados. Abç

             

            Vc jogou o spray lubrificante pelo espaço que sobra ao se retirar a coifa mesmo ou depois de retira-la vc foi para baixo do carro para usar o spray? 

            #164346
            Anônimo

              Vc jogou o spray lubrificante pelo espaço que sobra ao se retirar a coifa mesmo ou depois de retira-la vc foi para baixo do carro para usar o spray? 

               

              Sim, retirei a coifa e borrifei sem dó nos componentes, por baixo fiz a mesma coisa.

              Abç

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