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Câmbio – dificuldades no engate da 1º Marcha Gol G6

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  • Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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  • #164348
    Anônimo

      Fala pessoal a muito tempo não passo por aqui, tenho lá os meus motivos :beg01::beg01: entrei em dificuldades financeiras e as customizações do meu carro ficaram de lado, atualmente só faço coisas realmente necessárias pois $$$$ me falta. Enfim ultimamente tenho notado certas dificuldades no engate da primeira (é como se houvesse algo empatando de chegar o cambio totalmente a frente) não que seja um problema tão ruim até mesmo porque não é sempre que ele se apresenta e que também a meio de remedia-lo como por exemplo: Quando tento passar a primeira e ela não entra eu retiro o pé da embreagem coloco em ponto morto e após isso, consigo engatar a primeira.

      O problema e quando estou com pressa parado no semáforo por exemplo, isso incomoda um pouco.

      Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Desde já agradeço!

      Meu carro é um Gol G6 1.0 Tem mais ou menos dois anos de uso, está com aproximadamente 25k rodados, e com revisão de concessionária em dia.

      [ ]s

      PS. Não encontrei nenhum post relacionado, por isso tomei a liberdade de criar este.

      Leva a um mecanico e pede para ele regular o tramulador ou ver se tem algo atrapalhando. O tramulador do gol g5 fica perto da entrada dos mangotes no cavalete d´agua. Tive problema parecido na 3° e pior que so apresentava com carro quente, cheguei achar que era caixa indo embora(turbo) quando verifiquei era o tramulador que estava batendo no mangote por isso que so aparecia com o carro ligado devido a pressao no sistema. No caso da 1° pode ser regulagem sim!!! Vlw flwEditado Agosto 23, 2014 por NPX

      #164351
      Anônimo

        Cara, seu carro já foi lavado por baixo?

        Assim, se foi pode estar sem lubrificação no trambulador ou peças moveis da alavanca.

        Eu notei isso no meu voyage, e fiz o seguinte: Retirei a coifa da alavanca de marcha, aquela que fica revestindo a alavanca, é só puxar para cima pelo aro, com um spray lubrificante dá uns jatos, de preferencia por baixo, entende?

        Se melhorar o problema está ai, depois pode colocar oleo de motor para lubrificar, se não resolver, o problema pode ser mais sério.

        Nos mantenha informados.

        Abç

        Resolvi não dar tanta importancia para esse defeito pois esta chegando a revisão de 30k ai eu vou informar isso a concessionária.

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