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Câmbio (Manual e I-Motion) – Dúvidas, Problemas – Discuta Aqui

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  • Este tópico contém 284 respostas, 127 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
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  • #127393
    Anônimo

      Olá amigos do NGC o carro saiu da oficina e está sem barulhos. Apos gastar R$ 700,00 para trocar o rolamento duplo do cambio, apenas mas um descaso da VW pois o mecânico falou que a peça só estragou, pois entrou em fadiga e não é porque força o carro! e sim o material que é de péssima qualidade! Eu adoro carros da VW mas este rolamento foi demais pois ele trabalha no óleo e era para durar pelo menos a vida útil do motor! O pior é que o próprio mecânico tem carros da VW na família ( 1 fox e 1 polo) e teve que trocar o produto com baixíssima kilometragem! Mas a vida continua bola para frente ou melhor Vw para frente.

      #127395
      Anônimo
        Olá amigos do NGC o carro saiu da oficina e está sem barulhos. Apos gastar R$ 700,00 para trocar o rolamento duplo do cambio, apenas mas um descaso da VW pois o mecânico falou que a peça só estragou, pois entrou em fadiga e não é porque força o carro! e sim o material que é de péssima qualidade! Eu adoro carros da VW mas este rolamento foi demais pois ele trabalha no óleo e era para durar pelo menos a vida útil do motor! O pior é que o próprio mecânico tem carros da VW na família ( 1 fox e 1 polo) e teve que trocar o produto com baixíssima kilometragem! Mas a vida continua bola para frente ou melhor Vw para frente.

        Puts!!!

        Mas que bom que seu carro ficou OK junior… mas confesso que agora fiquei com a pulga atrás da orelha com isso…

        VW e suas porquisses heim!!!

        #127397
        Anônimo

          A GM especifica um oleo cujo o litro custa hoje em torno de R$ 120,00 para transmissão do Corsa C mas há anos adotei o Selenia Tutela Car ZC 75W-90 ( R$ 40,00) e tenho rodado com este oleo cerca de 60.000 Km em nosso corsa Hatch 1.8. Em breve deverei substitui-lo pelo Tutela ZC 75W-80 Synth

          Tutela Car ZC 75W-90 (Semi sintetico)

          Lubrificante multiviscoso semi-sintético para transmissões mecânicas com aplicação em caixas de câmbio e diferenciais. Sua formulação contém aditivo EP (Extrema Pressão), garantindo maior proteção as engrenagens hipóides que operam sob condições normais de uso.

          Tutela ZC 75W-80 Synth (Base Sintetico) Lubrificante multiviscoso com base sintética para transmissão mecânica, com aplicação em caixas de câmbio e diferenciais. Sua especial formulação, contendo aditivos antiferrugem, antiespuma, antioxidante, antidesgaste, além de aditivo EP (Extrema Pressão), assegura proteção particularmente para engrenagens hipóides que operam sob condições normais.

          #127399
          Anônimo

            Aparentimente o problema é minha embreagem, durante a passagem de marcha, principalmente Ré, Primeira e segunda, também ocorrendo com a terceira e quarta mais raramente. O Cãmbio bate e não entra, meio que como se não tivesse pressionando a embreagem. Melhorou um pouco quando eu retirei o tapête do carro para aumentar o curso do pedal, mesmo a pequena diferença eu acho que melhorou um pouco.

            Fiquei muito tríste com isso porquê veio de fabrica e dizem que é o normal do carro. Gol g5 2009.

            Tem horas que eu retiro o pé da embreagem, aperto novamente, e a marcha não entra. As vezes chego a me desesperar por não conseguir engatar a 1ª marcha no sinal, me ensinaram a colocar a segunda pra liberar a primeira, as vezes funciona, as vezes não. Eu estaciono o carro todo o dia de frente na garagem, e para retirar, preciso da ré, chega dias que só falta eu descer do carro e empurrar para conseguir engatar a ré.

            O gol g5 não possui regulagem de pedal da embreagem, o que eu posso fazer? gol g5 2009 com 20mil km rodados.

            Eu pressiono o pedal até o final, óleo de freio normal, óleo do motor normal, fluido de arrefecimento normal.

            Editado Setembro 6, 2012 por Ruanios

            #127401
            Anônimo

              que merda heim!

              Vc ja levou na css?? ou alguma oficina de sua confiança??

              normal e logico q n he, pq ta comprometendo sua segurança e as dos demais ocupantes.

              o meu eu so tenho dificuldade as vezes pra engatar a 2º, mas nd q comprometa o funcionamento do carro.

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