Menu fechado

Carro de corrida elétrico da Volkswagen bate recorde de Fórmula 1 em festival

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Carro de corrida elétrico da Volkswagen bate recorde de Fórmula 1 em festival

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010343032
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Tudo sobre

      Volkswagen



      Saiba tudo sobre Volkswagen

      Ver mais


      A Volkswagen e o piloto Romain Dumas colocaram o carro elétrico ID R para correr no icônico percurso no evento de velocidade Goodwood Festival of Speed, em Goodwood, na Inglaterra, e assustaram os presentes ao bater uma importante marca: superaram o recorde de Nick Heidfeld, piloto da McLaren, que, em 1999, percorreu o trajeto de 1,87 km com seu carro da Fórmula 1 em 41,6 segundos. O veículo preparado da montadora alemã, que possui 680 cv e passa dos 300km/h, conseguiu abaixar este tempo em quase dois segundos, cravando 39,9 s.

      VW e Dumas também levaram o ID R para Goodwood em 2018 na esperança de bater o recorde de Heidfeld. Eles conseguiram definir o tempo mais rápido do dia, mas ficaram mais do que um segundo atrás. Este ano, após tempos excelentes em Nürburgring, na Alemanha, era hora de tentar novamente.

      Com o carro um pouco modificado, já que o percurso de Goodwood cobre menos de um décimo da distância de Nürburgring, a equipe retirou algumas baterias para reduzir o peso total para menos de mil quilos. O sistema aerodinâmico ativo na asa traseira também foi deixado de lado, e a parceira de pneus Bridgestone trouxe um composto de borracha com mais aderência.

      Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
      Imagem: Volkswagen

      “Estou muito orgulhoso de ter estabelecido o recorde de todos os tempos em Goodwood com o ID.R”, disse Dumas. “Como a pista é curta, eu não podia me dar ao luxo de cometer o menor erro, e todos os aspectos do ajuste fino da ID R tinham que ser perfeitos. Isso foi particularmente desafiador, já que não fomos capazes de testar a rota de antemão”, completou.

      Fonte: ARSTechnica

      Gostou dessa matéria?

      Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.