Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Carro querendo morrer e batendo pino em marcha lenta C/ Ar condicionado Ligado
- Este tópico contém 30 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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08/02/2014 às 11:56 #168763AnônimoAcho que não estaria ai o problema , mas posso tentar.
Mas também ja vi um fiesta na minha rua que é ladeira estacionando e bateu pino da mesma forma.
Se ta usando gasolina, faça como o amigo Hildegardo sugeriu, utilize etanol, se possivel so etanol, na gasolina devido a taxa de compressão do Motor Flex ser mais alta, o Motor é meio termo, tem compressão mais alto do que do carro só a gasolina e mais baixa do que o carro so a etanol. Usando o carro na gasolina em baixa rotação ocorre a pré-detonação (a tal batida de pino) da gasolina que queima antes de estar totalmente na câmara de combustão. No etanol isso costuma não ocorrer. Inclusive o carro ganha um pouco mais de potência e torque com o combustível vegetal, o contra é o maior consumo.
Se misturar etanol a gasolina também costuma melhorar a batida de pino.
Abraços
Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
08/02/2014 às 12:45 #168765AnônimoSe ta usando gasolina, faça como o amigo Hildegardo sugeriu, utilize etanol, se possivel so etanol, na gasolina devido a taxa de compressão do Motor Flex ser mais alta, o Motor é meio termo, tem compressão mais alto do que do carro só a gasolina e mais baixa do que o carro so a etanol. Usando o carro na gasolina em baixa rotação ocorre a pré-detonação (a tal batida de pino) da gasolina que queima antes de estar totalmente na câmara de combustão. No etanol isso costuma não ocorrer. Inclusive o carro ganha um pouco mais de potência e torque com o combustível vegetal, o contra é o maior consumo. Se misturar etanol a gasolina também costuma melhorar a batida de pino. Abraços Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
Bem explicado!
08/02/2014 às 14:04 #168769AnônimoSe ta usando gasolina, faça como o amigo Hildegardo sugeriu, utilize etanol, se possivel so etanol, na gasolina devido a taxa de compressão do Motor Flex ser mais alta, o Motor é meio termo, tem compressão mais alto do que do carro só a gasolina e mais baixa do que o carro so a etanol. Usando o carro na gasolina em baixa rotação ocorre a pré-detonação (a tal batida de pino) da gasolina que queima antes de estar totalmente na câmara de combustão. No etanol isso costuma não ocorrer. Inclusive o carro ganha um pouco mais de potência e torque com o combustível vegetal, o contra é o maior consumo. Se misturar etanol a gasolina também costuma melhorar a batida de pino. Abraços Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
Cara, até aí tudo bem, mas o fato é que o sintoma relatado pelo amigo não “pode” ocorrer. Não se pode mascarar o problema
@sergiodab, se de fato a tua embreagem mudou o curso, com certeza esta relacionado. Se não era alta como falou manda averiguar
Abs!!
08/02/2014 às 15:35 #168767AnônimoO carro só tem 8 mil ou os componentes novos (velas e cabos) só tem 8 mil? Se só ocorre na lenta temos algumas opções em relação à injeção: filtro de combustível velho e um pouco entupido; bicos sujos (não sei se tu usava aditivada desde sempre); problema na própria bomba de combustivel ou alimentação elétrica da mesma (testar pressão e vazão); gasolixo ruim; sensor de rotação ruim; aterramentos com mau-contato; motor fora do ponto (já trocou correias? verificou se está no ponto certinho?).
OBS: estou assumindo que o veículo é rodado e que os componentes é que tem 8 mil (velas, cabos…)
Lembrando que batida de pino se dá também por mistura pobre, ou seja, pode ter uma entrada de ar não contabilizado em algum ponto da tubulação.
Bom tenho percebido com mais frequencia que o voyage ta querendo morrer e cosequentemente batendo pino feio , o motor quase apaga quando estou com ar condicionado ligado e subindo uma calçada ou descendo sempre ocorre quando estou devagar nessa situação o rpm da uma caida brusca batendo pino e depois volta ou o carro morre, ai pergunto sera que é culpa da embreagem? A minha ta muito alta na minha opinião largando muito no final do curso do pedal. Meu Tbi ta limpo , velas , cabos e bateria com pouco tempo 1 ano e 8 mil km rodados.
08/02/2014 às 15:45 #168771AnônimoO carro só tem 8 mil ou os componentes novos (velas e cabos) só tem 8 mil? Se só ocorre na lenta temos algumas opções em relação à injeção: filtro de combustível velho e um pouco entupido; bicos sujos (não sei se tu usava aditivada desde sempre); problema na própria bomba de combustivel ou alimentação elétrica da mesma (testar pressão e vazão); gasolixo ruim; sensor de rotação ruim; aterramentos com mau-contato; motor fora do ponto (já trocou correias? verificou se está no ponto certinho?).
OBS: estou assumindo que o veículo é rodado e que os componentes é que tem 8 mil (velas, cabos…)
Lembrando que batida de pino se dá também por mistura pobre, ou seja, pode ter uma entrada de ar não contabilizado em algum ponto da tubulação.
Carro com 30 mil km , uso aditivada des que comprei o carro a 9 meses , esses componentes tem 8 mil km , correias originais , bicos ainda não foram limpos. A bomba de combustivel foi substituida tem 9 meses e tenho a impressão que o carro andava mais anteriormente pode estar dando falta tenho que checar a pressão e vazão , isso era uma coisa que estou pra verificar e nunca paro.
Editado Fevereiro 8, 2014 por sergiodab
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