Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Carro querendo morrer e batendo pino em marcha lenta C/ Ar condicionado Ligado
- Este tópico contém 30 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
10/02/2014 às 16:30 #168793Anônimo
Correto!! Mas 3k é pouco, tem que botar o giro nas galáxias, da umas esticadas no mínimo a uns 5k, vai sentir a diferença .. O troço não é de papel, pode pisar sem dó, forçar o motor em RPM baixa é beeeeem mais prejudicial do que dar no corte
Abs!!
Carro 1.0 não pode ter dó de pisar senão o carro não desenvolve eu subida e tome redução de marchas …
Eu não subestimei. Onde vc viu isso? Oxe!!
Esses carros da Volkswagen atuais, TODOS(do Up em diante) são de embreagem hidráulica, e o pedal é alto mesmo 0 km, pois ela se auto-regula, mesmo gasta.
Eu apanhava também quando peguei o carro a primeira vez
Relax man, eu que interpretei dessa forma
Melhor coisa que existe é a embreagem hidráulica, já tive em outros carros, inclusive da decada de 90, até que a VW demorou né ..
Mas cara, impossível ela ficar no topo, pois só assim pra ficar no ponto do carro morrer, e olha que tem que se esforçar pra deixar isso acontecer, por isso acredito ser desgaste
Abs!!
10/02/2014 às 18:17 #168795AnônimoCorreto!! Mas 3k é pouco, tem que botar o giro nas galáxias, da umas esticadas no mínimo a uns 5k, vai sentir a diferença .. O troço não é de papel, pode pisar sem dó, forçar o motor em RPM baixa é beeeeem mais prejudicial do que dar no corte
Abs!!
Relax man, eu que interpretei dessa forma
Melhor coisa que existe é a embreagem hidráulica, já tive em outros carros, inclusive da decada de 90, até que a VW demorou né ..
Mas cara, impossível ela ficar no topo, pois só assim pra ficar no ponto do carro morrer, e olha que tem que se esforçar pra deixar isso acontecer, por isso acredito ser desgaste
Abs!!
Mas FICA. O pedal do meu continua a mesma coisa, face aos 102 mil km e embreagem OEM.
O ponto de meia embreagem dos carros que tem a caixa MQ-200 é no final da embreagem. Normal isso
10/02/2014 às 19:15 #168797AnônimoBom estou muito grato ao 1º dono que esta me fazendo trocar a embreagem com 30 mil km rodados!!! Pedal final de curso e o carro está patinando o mexanico confirmou o que eu achava.
Segue a lista que comprei
Embreagem Luk
Atuador hidraulico da Caixa de marchas
1 garrafa 500ml DOT 4
2 litros 75w90 API GL5 TUTELA
Confere?
Editado Fevereiro 10, 2014 por sergiodab
10/02/2014 às 19:34 #168799AnônimoOntem a noite meu voyage estava dando umas falhadinhas, hoje de manhã a coisa se agravou, resultado?! Tome uma bobina nova!
Eita lixo nacional!!!
14/02/2014 às 02:46 #168801AnônimoBom estou muito grato ao 1º dono que esta me fazendo trocar a embreagem com 30 mil km rodados!!! Pedal final de curso e o carro está patinando o mexanico confirmou o que eu achava.
Segue a lista que comprei
Embreagem Luk
Atuador hidraulico da Caixa de marchas
1 garrafa 500ml DOT 4
2 litros 75w90 API GL5 TUTELA
Confere?
Confere sim.
Preços médios(varia de estado pra estado, cidade pra cidade. Preços praticados na Bahia)
Kit embreagem: R$ 350,00
Garrafa DOT 4 500 ML: R$ 15,00
Litro óleo 75w90 API GL-5: R$ 40,00
Atuador da caixa: R$ 200,00
Mão de obra pra tirar a caixa: R$ 220,00
O ponto de meia-embreagem das transmissões MQ-200/250 não fica no meio da embreagem, mas sim no final, com o pé quase solto. É uma ótima idéia, que diminui os solavancos e dá a liberdade de aliviar a mola do pedal sem se preocupar com ela se soltando muito rápido e fazendo o carro pular(e grilar)….
Maaassss, quem não está acostumado(o primeiro dono, não é o seu caso), ou dirige(ou dirigiu) outros carros sem o MQ-200 e pega um VW desses de vez em quando acaba queimando mesmo o disco. Vai ver o antigo dono não sabia trocar a marcha e deixava grilar o carro quando passava por um quebra-mola, por exemplo, de 3ª e arrancava do mesmo. Ai não tem embreagem que aguente.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.