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Carro querendo morrer e batendo pino em marcha lenta C/ Ar condicionado Ligado

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  • #168773
    Anônimo

      Pode ser que a bomba tenha a mesma pressão, porém menos vazão que a anterior (acontece). Estranho trocar a bomba com baixa KM, só trocar sem saber o motivo que levou à troca é complicado, pois a original pode ter queimado por fatores alheios à mesma (pico de tensão, defeito na linha…). As especificações originais da bomba são:

       

      VT1005MBF (Marca VTO)
      Tensão: 12V
      Corrente: 8,5A
      Pressão: 4,2 BAR
      Vazão: 115 l/h
      Tipo: Interna
      BI – COMBUSTÍVEL
      Para todos veículos multiponto (álcool ou bicombustível)
      Fiat, Ford, General Motors, Renault, Volkswagen
      Código: Bosch: F000 TE0 120 Magneti Marelli: MAM0218

       

      Veja o següinte vídeo sobre seu problema:

       

      http://www.youtube.com/watch?v=yDE8VnInVNQ

      Editado Fevereiro 8, 2014 por rossisolrac

      #168775
      Anônimo

        Como já disseram, opte sempre por colocar pelo menos um pouco de alcool no tanque isso evita os grilos porque o alcool é muito mais resistente à pré-detonação. Eu particularmente ODEIO a gasolixo, pior ainda no caso da gaso-lixo aditi-horrível (leia-se gasolina aditivada), então sou suspeito pra falar!

         

        O carro tá na garantia? Se sim: Concessionária nele! Se não o jeito é ir num mecânico de confiança pra fazer uns testes e o mais importante, se possível, acompanhar os testes!

        #168777
        Anônimo

          Que marcha vc sobe a ladeira? Se for uma alta sem reduzir, a rotação cai, o motor grila(bate pino) e morre mesmo.

           

          Se vc está subindo uma ladeira de 4º e a rotação começa a cair, reduza a marcha, isso evita. Acontecia isso com o meu. Apanhei até descobrir que nos 1.0, vc tem de reduzir a marcha antes da rotação cair, pra que o motor tenha força e não faça aquela grilagem chata(aquilo dói os ouvidos)

          Bom tenho percebido com mais frequencia que o voyage ta querendo morrer e cosequentemente batendo pino feio , o motor quase apaga quando estou com ar condicionado ligado e subindo uma calçada ou descendo sempre ocorre quando estou devagar nessa situação o rpm da uma caida brusca batendo pino e depois volta ou o carro morre, ai pergunto sera que é culpa da embreagem? A minha ta muito alta na minha opinião largando muito no final do curso do pedal. Meu Tbi ta limpo , velas , cabos e bateria com pouco tempo 1 ano e 8 mil km rodados.

           

          Não é embreagem. É o modo como sai. Pisa na embreagem e acelere ao mesmo tempo. Esse efeito indesejado some

          #168779
          Anônimo

            Que marcha vc sobe a ladeira? Se for uma alta sem reduzir, a rotação cai, o motor grila(bate pino) e morre mesmo.

             

            Se vc está subindo uma ladeira de 4º e a rotação começa a cair, reduza a marcha, isso evita. Acontecia isso com o meu. Apanhei até descobrir que nos 1.0, vc tem de reduzir a marcha antes da rotação cair, pra que o motor tenha força e não faça aquela grilagem chata(aquilo dói os ouvidos)

             

            Não é embreagem. É o modo como sai. Pisa na embreagem e acelere ao mesmo tempo. Esse efeito indesejado some

             

            Assim que peguei esse carro deu problema na bomba , o carro não pegava quando estava quente nem a pau so quando esfriava. subo no máximo de segunda. Mas o problema ocorre somente quando vou estacionar ou descer de calçadas a rotação fica caindo nesse controle de embreagem e acelerador.

            Como já disseram, opte sempre por colocar pelo menos um pouco de alcool no tanque isso evita os grilos porque o alcool é muito mais resistente à pré-detonação. Eu particularmente ODEIO a gasolixo, pior ainda no caso da gaso-lixo aditi-horrível (leia-se gasolina aditivada), então sou suspeito pra falar!

             

            O carro tá na garantia? Se sim: Concessionária nele! Se não o jeito é ir num mecânico de confiança pra fazer uns testes e o mais importante, se possível, acompanhar os testes!

             

            Carro e do ano 09/10.

            #168781
            Anônimo

              Assim que peguei esse carro deu problema na bomba , o carro não pegava quando estava quente nem a pau so quando esfriava. subo no máximo de segunda. Mas o problema ocorre somente quando vou estacionar ou descer de calçadas a rotação fica caindo nesse controle de embreagem e acelerador.

               

              Carro e do ano 09/10.

               

              Então cara, reforça o sentido de ser a embreagem, pois como esta muito alta é ruim de controlar mesmo, qq coisa da fim de curso, manda averiguar isso aí

               

              Que marcha vc sobe a ladeira? Se for uma alta sem reduzir, a rotação cai, o motor grila(bate pino) e morre mesmo.

               

               

              Bah, mas aí tu subestimou o amigo, ta dizendo que não sabe dirigir

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