Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Carro querendo morrer e batendo pino em marcha lenta C/ Ar condicionado Ligado
- Este tópico contém 30 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
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08/02/2014 às 16:35 #168773Anônimo
Pode ser que a bomba tenha a mesma pressão, porém menos vazão que a anterior (acontece). Estranho trocar a bomba com baixa KM, só trocar sem saber o motivo que levou à troca é complicado, pois a original pode ter queimado por fatores alheios à mesma (pico de tensão, defeito na linha…). As especificações originais da bomba são:
VT1005MBF (Marca VTO)
Tensão: 12V
Corrente: 8,5A
Pressão: 4,2 BAR
Vazão: 115 l/h
Tipo: Interna
BI – COMBUSTÍVEL
Para todos veículos multiponto (álcool ou bicombustível)
Fiat, Ford, General Motors, Renault, Volkswagen
Código: Bosch: F000 TE0 120 Magneti Marelli: MAM0218Veja o següinte vídeo sobre seu problema:
http://www.youtube.com/watch?v=yDE8VnInVNQ
Editado Fevereiro 8, 2014 por rossisolrac
08/02/2014 às 18:52 #168775AnônimoComo já disseram, opte sempre por colocar pelo menos um pouco de alcool no tanque isso evita os grilos porque o alcool é muito mais resistente à pré-detonação. Eu particularmente ODEIO a gasolixo, pior ainda no caso da gaso-lixo aditi-horrível (leia-se gasolina aditivada), então sou suspeito pra falar!
O carro tá na garantia? Se sim: Concessionária nele! Se não o jeito é ir num mecânico de confiança pra fazer uns testes e o mais importante, se possível, acompanhar os testes!
08/02/2014 às 22:50 #168777AnônimoQue marcha vc sobe a ladeira? Se for uma alta sem reduzir, a rotação cai, o motor grila(bate pino) e morre mesmo.
Se vc está subindo uma ladeira de 4º e a rotação começa a cair, reduza a marcha, isso evita. Acontecia isso com o meu. Apanhei até descobrir que nos 1.0, vc tem de reduzir a marcha antes da rotação cair, pra que o motor tenha força e não faça aquela grilagem chata(aquilo dói os ouvidos)
Bom tenho percebido com mais frequencia que o voyage ta querendo morrer e cosequentemente batendo pino feio , o motor quase apaga quando estou com ar condicionado ligado e subindo uma calçada ou descendo sempre ocorre quando estou devagar nessa situação o rpm da uma caida brusca batendo pino e depois volta ou o carro morre, ai pergunto sera que é culpa da embreagem? A minha ta muito alta na minha opinião largando muito no final do curso do pedal. Meu Tbi ta limpo , velas , cabos e bateria com pouco tempo 1 ano e 8 mil km rodados.
Não é embreagem. É o modo como sai. Pisa na embreagem e acelere ao mesmo tempo. Esse efeito indesejado some
08/02/2014 às 23:28 #168779AnônimoQue marcha vc sobe a ladeira? Se for uma alta sem reduzir, a rotação cai, o motor grila(bate pino) e morre mesmo.
Se vc está subindo uma ladeira de 4º e a rotação começa a cair, reduza a marcha, isso evita. Acontecia isso com o meu. Apanhei até descobrir que nos 1.0, vc tem de reduzir a marcha antes da rotação cair, pra que o motor tenha força e não faça aquela grilagem chata(aquilo dói os ouvidos)
Não é embreagem. É o modo como sai. Pisa na embreagem e acelere ao mesmo tempo. Esse efeito indesejado some
Assim que peguei esse carro deu problema na bomba , o carro não pegava quando estava quente nem a pau so quando esfriava. subo no máximo de segunda. Mas o problema ocorre somente quando vou estacionar ou descer de calçadas a rotação fica caindo nesse controle de embreagem e acelerador.
Como já disseram, opte sempre por colocar pelo menos um pouco de alcool no tanque isso evita os grilos porque o alcool é muito mais resistente à pré-detonação. Eu particularmente ODEIO a gasolixo, pior ainda no caso da gaso-lixo aditi-horrível (leia-se gasolina aditivada), então sou suspeito pra falar!
O carro tá na garantia? Se sim: Concessionária nele! Se não o jeito é ir num mecânico de confiança pra fazer uns testes e o mais importante, se possível, acompanhar os testes!
Carro e do ano 09/10.
09/02/2014 às 21:17 #168781AnônimoAssim que peguei esse carro deu problema na bomba , o carro não pegava quando estava quente nem a pau so quando esfriava. subo no máximo de segunda. Mas o problema ocorre somente quando vou estacionar ou descer de calçadas a rotação fica caindo nesse controle de embreagem e acelerador.
Carro e do ano 09/10.
Então cara, reforça o sentido de ser a embreagem, pois como esta muito alta é ruim de controlar mesmo, qq coisa da fim de curso, manda averiguar isso aí
Que marcha vc sobe a ladeira? Se for uma alta sem reduzir, a rotação cai, o motor grila(bate pino) e morre mesmo.
Bah, mas aí tu subestimou o amigo, ta dizendo que não sabe dirigir
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