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Circuito de iluminação não funciona mais

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  • #161217
    Anônimo

      amigo, não se deve substituir um fusível por outro de maior amperagem sem alterar a fiação. caso contrário, terá risco de derretimento dos fio e/ou conexões e no pior caso incêndio.

      como medida provisória pode-se utilizar um fusível menor, sob pena de queimá-lo caso a carga do circuito se torne grande o suficiente.

       

      Eu uso fusíveis um pouco maiores e nunca tive nada. O fusível da bomba de combustível do meu carro era de 5 amperes, vivia queimando. Coloquei o de 10 amperes, parou o problema. Parte elétrica do mesmo tá tudo sussa.

       

      Na prática, isso é muito comum.

       

      Eu acho até mais seguro.

      Boa noite, no manual que tenho esta informação consta na pagina 252, fiz a troca do fusivel 23 mas ficou na mesma, a luz de cortesia acende mas aqueles led que acende em vermelho que tem nos botões do vidro/trava e aquele que contorna o comando do ar condicionado não acende… ja até abri o botão da trava para ver se tem o led e tá lá o danado só que não acende.

       

      Fusível 28, que cuida da iluminação do painel geral. O painel de instrumentos(que tem contagiros, velocímetro), são os fusíveis 24 e 34.

       

      o fusível 28 não só engloba a iluminação do painel geral, bem como as luzes da placa traseira. Veja se ela está acesa

      #161219
      Anônimo

        Eu uso fusíveis um pouco maiores e nunca tive nada. O fusível da bomba de combustível do meu carro era de 5 amperes, vivia queimando. Coloquei o de 10 amperes, parou o problema. Parte elétrica do mesmo tá tudo sussa.

         

        Na prática, isso é muito comum.

         

        Eu acho até mais seguro.

         

        Fusível 28, que cuida da iluminação do painel geral. O painel de instrumentos(que tem contagiros, velocímetro), são os fusíveis 24 e 34.

         

        o fusível 28 não só engloba a iluminação do painel geral, bem como as luzes da placa traseira. Veja se ela está acesa

        a luz da placa acende sim… o painel é aquele modelo que não tem o contagiros no lugar dele está o marcador de combustivel, sei que nos paineis que tem o contagiros tem mais um botão para controlar a intensidade da iluminação interna, será que se eu conseguir localizar no chicote do painel qual fio é ref a iluminação interna e fechar um curto/ligar no negativo ele não funcione?

        #161221
        Anônimo

          adenilson707, em 29 Set 2013 – 22:12, disse:

          Eu uso fusíveis um pouco maiores e nunca tive nada. O fusível da bomba de combustível do meu carro era de 5 amperes, vivia queimando. Coloquei o de 10 amperes, parou o problema. Parte elétrica do mesmo tá tudo sussa. Na prática, isso é muito comum. Eu acho até mais seguro.

          amigão, se o fusível está queimando é porque a corrente no circuito está além do valor para o qual o mesmo foi projetado.

          então o problema está na sua bomba de combustível (ou defeito ou não está utilizando dentro das especificações originais) ou o seu circuito de alimentação (fios, conectores, etc.) foi modificado indevidamente.

          pense no fusível como um disjuntor de uma só desligada. ambos protegem a FIAÇÃO e não seus equipamentos.

          se você aumentou o valor do fusível, tem que trocar toda a fiação/conectores por componentes apropriados.

          é claro que a fábrica sempre trabalha com um coeficiente de segurança, às vezes até de 50%. então se ela precisa de um circuito de 10A é normal que projete o mesmo para 15A mas com fusível de 10A. Trocar o fusível para 15A nesse caso vai fazer o circuito operar no limite, o que é arriscado.

          eu não gosto de contar com a sorte. pelo jeito ela gosta de você, mas de mim não wink.png

          abraços.

          #161223
          Anônimo

            Tive esse problema hoje! Dei uma lida no manual, troquei o fusível e funcionou! Tudo certo! 

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