Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Correias (Alternador e Dentada) – Problemas, Dúvidas – Discuta Aqui
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30/05/2013 às 16:47 #132316Anônimo
O carro esta com 53000. Eu troquei a uns 2 meses.
Então vc ja trocou. Verifique a marca das correias que foram colocadas. O pessoal aqui do fórum critica bastante a marca Dayco.
01/07/2013 às 17:35 #132318AnônimoAcho que interessará muitos
03/07/2013 às 22:19 #132320AnônimoAcho que interessará muitos
Muito bom… isso sim é muito util…
04/07/2013 às 19:10 #132322AnônimoMuito bom… isso sim é muito util…
EU postei o procedimento pra trocar a correia e levei meu carro hoje pra trocar. Não é tão simples quanto ensina o tuto.
O mecânico é digno de elogios. Fez a montagem e desmontagem das correias(motor e alternador) em quase 1 hora. O mesmo fez toda a suspensão dianteira do meu carro e montou de forma satisfatória, sem ruídos.
Ele tirou a correia sem mexer no ponto do sincronismo do motor . Mas também teve de calçar o motor por baixo e tirar o coxim que segura o motor. Pensa que ficou um excelente espaço para fazer o procedimento. Gente, quando eu troquei pela primeira vez, aos 45 mil km(os mecânicos aqui são unânimes em trocar nessa quilometragem), levou quase 2h e teve de refazer o ponto de sincronismo.
A mão de obra ficou em 120 reais.Achei um tanto cara, dado o preço comumente praticado na Bahia, que em média é R$ 70,00 levando as peças. Utilizei correias Gates(motor), Contitech(alternador) e rolamento SKF(configuração Gol g5 básico).
No Gol g5, que tem EA-111, tem de tirar o coxim que segura o motor pra fazer o procedimento(aquele coxim que, quando abrimos o capô, é o que fica a buzina do alarme).
04/07/2013 às 20:05 #132324AnônimoEU postei o procedimento pra trocar a correia e levei meu carro hoje pra trocar. Não é tão simples quanto ensina o tuto.
O mecânico é digno de elogios. Fez a montagem e desmontagem das correias(motor e alternador) em quase 1 hora. O mesmo fez toda a suspensão dianteira do meu carro e montou de forma satisfatória, sem ruídos.
Ele tirou a correia sem mexer no ponto do sincronismo do motor . Mas também teve de calçar o motor por baixo e tirar o coxim que segura o motor. Pensa que ficou um excelente espaço para fazer o procedimento. Gente, quando eu troquei pela primeira vez, aos 45 mil km(os mecânicos aqui são unânimes em trocar nessa quilometragem), levou quase 2h e teve de refazer o ponto de sincronismo.
A mão de obra ficou em 120 reais.Achei um tanto cara, dado o preço comumente praticado na Bahia, que em média é R$ 70,00 levando as peças. Utilizei correias Gates(motor), Contitech(alternador) e rolamento SKF(configuração Gol g5 básico).
No Gol g5, que tem EA-111, tem de tirar o coxim que segura o motor pra fazer o procedimento(aquele coxim que, quando abrimos o capô, é o que fica a buzina do alarme).
Bom.. mostra que esse rapaz é um excelente mecânico, mais gostei mais pois deixa nós donos de carros mais atentos na hora de levar no mecânico para fazer a troca da correia dentada. De tanto ver vídeos do ADG0068 estou preocupado quando for a hora do meu trocar a correia de o carro ficar fora do ponto, além de ser dificil achar um mecânico a altura dos procedimento que ele exerce na oficina dele, ai é até bom para ficarmos de olho, mesmo não sabendo fazer o procedimento, mais ficar por dentro de cada componente do carro para nego não nos enrolar…
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