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Correias (Alternador e Dentada) – Problemas, Dúvidas – Discuta Aqui

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  • #132316
    Anônimo

      O carro esta com 53000. Eu troquei a uns 2 meses.

      Então vc ja trocou. Verifique a marca das correias que foram colocadas. O pessoal aqui do fórum critica bastante a marca Dayco.

      #132318
      Anônimo
        #132320
        Anônimo

          Muito bom… isso sim é muito util… 

          #132322
          Anônimo

            Muito bom… isso sim é muito util… 

             

            EU postei o procedimento pra trocar a correia e levei meu carro hoje pra trocar. Não é tão simples quanto ensina o tuto.

            O mecânico é digno de elogios. Fez a montagem e desmontagem das correias(motor e alternador) em quase 1 hora. O mesmo fez toda a suspensão dianteira do meu carro e montou de forma satisfatória, sem ruídos.

            Ele tirou a correia sem mexer no ponto do sincronismo do motor icon_eek.gif . Mas também teve de calçar o motor por baixo e tirar o coxim que segura o motor. Pensa que ficou um excelente espaço para fazer o procedimento. Gente, quando eu troquei pela primeira vez, aos 45 mil km(os mecânicos aqui são unânimes em trocar nessa quilometragem), levou quase 2h e teve de refazer o ponto de sincronismo.

            A mão de obra ficou em 120 reais.Achei um tanto cara, dado o preço comumente praticado na Bahia, que em média é R$ 70,00 levando as peças. Utilizei correias Gates(motor), Contitech(alternador) e rolamento SKF(configuração Gol g5 básico).

            No Gol g5, que tem EA-111, tem de tirar o coxim que segura o motor pra fazer o procedimento(aquele coxim que, quando abrimos o capô, é o que fica a buzina do alarme).

            #132324
            Anônimo

              EU postei o procedimento pra trocar a correia e levei meu carro hoje pra trocar. Não é tão simples quanto ensina o tuto.

              O mecânico é digno de elogios. Fez a montagem e desmontagem das correias(motor e alternador) em quase 1 hora. O mesmo fez toda a suspensão dianteira do meu carro e montou de forma satisfatória, sem ruídos.

              Ele tirou a correia sem mexer no ponto do sincronismo do motor icon_eek.gif . Mas também teve de calçar o motor por baixo e tirar o coxim que segura o motor. Pensa que ficou um excelente espaço para fazer o procedimento. Gente, quando eu troquei pela primeira vez, aos 45 mil km(os mecânicos aqui são unânimes em trocar nessa quilometragem), levou quase 2h e teve de refazer o ponto de sincronismo.

              A mão de obra ficou em 120 reais.Achei um tanto cara, dado o preço comumente praticado na Bahia, que em média é R$ 70,00 levando as peças. Utilizei correias Gates(motor), Contitech(alternador) e rolamento SKF(configuração Gol g5 básico).

              No Gol g5, que tem EA-111, tem de tirar o coxim que segura o motor pra fazer o procedimento(aquele coxim que, quando abrimos o capô, é o que fica a buzina do alarme).

              Bom.. mostra que esse rapaz é um excelente mecânico, mais gostei mais pois deixa nós donos de carros mais atentos na hora de levar no mecânico para fazer a troca da correia dentada. De tanto ver vídeos do ADG0068 estou preocupado quando for a hora do meu trocar a correia de o carro ficar fora do ponto, além de ser dificil achar um mecânico a altura dos procedimento que ele exerce na oficina dele, ai é até bom para ficarmos de olho, mesmo não sabendo fazer o procedimento, mais ficar por dentro de cada componente do carro para nego não nos enrolar…

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