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Dica – Cabeçote 8/16v

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Dica – Cabeçote 8/16v

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
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  • #26086
    Anônimo

      Vou compartilhar uma coisa que já aconteceu comigo e com outros amigos que tem outros modelos de carro .

      Assim que comprei o carro eu era meio leigo em relação a tudo , só sabia ligar e andar … Nem habilitação eu tinha ainda . rs

      Ai meu carro ferveu num dia . No outro eu já tinha levado ao mecânico e ele disse que tinha queimado a junta do cabeçote .

      Legal , mas o que precisava fazer era comprar outra junta e facear o cabeçote . Na época o serviço saiu 150,00 + 45,00 da junta .

      Depois de muito tempo com aquele mecânico eu resolvi trocar por causa do atendimento , nunca tinha tempo .

      Ai na troca , conheci um mecânico – eletricista muito bom .

      Ai que fiquei sabendo por ele que não é em todo aquecimento que deve facear o cabeçote

      E existe uma altura mínima até a onde o cabeçote pode ser faceado .

      Se o cabeçote baixar mais que o máximo , você precisará comprar outro cabeçote novo e retifica-lo . Ou seja , mais gastos !

      Em muitos casos pode queimar a junta , mas não é necessário o faceamento .

      E após o aquecimento tem como ver se empenou a olho nú (quem realmente sabe) e ou usando ferramentas para isso , e incluindo o paquímetro .

      Galera fiquem de olho quanto a isso . O mecânico pode ser muito bom , mas nem todos são honestos .

      Nessa brincadeira de levar o cabeçote para facear o mecânico está ganhando uma grana .

      Em muitos casos o mecânico manda até fazer o motor para ganhar um dinheiro .

      Espero que essa dica seja útil para muitos !

      #28033
      Anônimo

        Sidney Rodrigo wrote:

        Vou compartilhar uma coisa que já aconteceu comigo e com outros amigos que tem outros modelos de carro .

        Assim que comprei o carro eu era meio leigo em relação a tudo , só sabia ligar e andar … Nem habilitação eu tinha ainda . rs

        Ai meu carro ferveu num dia . No outro eu já tinha levado ao mecânico e ele disse que tinha queimado a junta do cabeçote .

        Legal , mas o que precisava fazer era comprar outra junta e facear o cabeçote . Na época o serviço saiu 150,00 + 45,00 da junta .

        Depois de muito tempo com aquele mecânico eu resolvi trocar por causa do atendimento , nunca tinha tempo .

        Ai na troca , conheci um mecânico – eletricista muito bom .

        Ai que fiquei sabendo por ele que não é em todo aquecimento que deve facear o cabeçote

        E existe uma altura mínima até a onde o cabeçote pode ser faceado .

        Se o cabeçote baixar mais que o máximo , você precisará comprar outro cabeçote novo e retifica-lo . Ou seja , mais gastos !

        Em muitos casos pode queimar a junta , mas não é necessário o faceamento .

        E após o aquecimento tem como ver se empenou a olho nú (quem realmente sabe) e ou usando ferramentas para isso , e incluindo o paquímetro .

        Galera fiquem de olho quanto a isso . O mecânico pode ser muito bom , mas nem todos são honestos .

        Nessa brincadeira de levar o cabeçote para facear o mecânico está ganhando uma grana .

        Em muitos casos o mecânico manda até fazer o motor para ganhar um dinheiro .

        Espero que essa dica seja útil para muitos !

        Boa Sidney…

        Nem sempre é necessário facear… a verificação de empeno é feita através de uma régua de precisão e um calibre de lâminas…

        Têm mecânicos que fazem isso no “olho” mas não aconselho… Levou aquecimento? Queimou junta? Verifique com as ferramentas, faça teste de estanqueidade e faça o serviço direito… O foda que nem todos os mecânicos e retificas fazem isso…

        As vezes um serviço de troca de junta apenas se transforma em uma retifica desnecessária de cabeçote por causa da burrice do mecânico… e em contra partida, a retifica sai faceando/plainando o cabeçote pq pra ela é dinheiro entrando, precisando o cabeçote ou não…

        É foda cara… por isso que não troco meu mecânico por nada… Já condenaram o cabeçote do meu carro uma vez e qdo levei pra ele e falei o q tinham feito, a primeira coisa q ele fez foi olhar o ponto do carro… e o carro estava somente fora de ponto e outros 2 mecânicos condenaram o cabeçote….

        #28034
        Anônimo

          Quote:

          Boa Sidney…

          Nem sempre é necessário facear… a verificação de empeno é feita através de uma régua de precisão e um calibre de lâminas…

          Têm mecânicos que fazem isso no “olho” mas não aconselho… Levou aquecimento? Queimou junta? Verifique com as ferramentas, faça teste de estanqueidade e faça o serviço direito… O foda que nem todos os mecânicos e retificas fazem isso…

          As vezes um serviço de troca de junta apenas se transforma em uma retifica desnecessária de cabeçote por causa da burrice do mecânico… e em contra partida, a retifica sai faceando/plainando o cabeçote pq pra ela é dinheiro entrando, precisando o cabeçote ou não…

          É foda cara… por isso que não troco meu mecânico por nada… Já condenaram o cabeçote do meu carro uma vez e qdo levei pra ele e falei o q tinham feito, a primeira coisa q ele fez foi olhar o ponto do carro… e o carro estava somente fora de ponto e outros 2 mecânicos condenaram o cabeçote….

          É por essa e mais outras que eu também não troco o meu mecânico .

          Ele é tão tranquilo que muitas coisas eu já nem pago para fazer porque chego lá , meto a mão e aprendo a fazer .

          Mas é uma boa dica para quem está comprando o seu 1º carro ou é leigo em questões de mecânica .

          #28035
          Anônimo

            Já estou nesse nível…kkkkkkk

            Não levo pra ele mexer mais não… levo pra usar as ferramentas e o elevador dele..kkkkkkkkkkkkkk

            Esse fds vou levar pra trocar um rolamento de roda… um dos 4 tá roncando… deve ser um traseiro… sempre ronca… ainda mais com essa buraqueira que temos aqui no RJ e Interior…

            Vou criar um tópico pro pessoal aprender a identificar o problema… verificar qual dos 4 rolamentos está rocando e como efetuar a troca…

            Mesmo que o pessoal não queira colocar a mão na massa pra fazer, vai aprender a identificar e não ser enrolado…

            #28036
            Anônimo

              pierrelsantos wrote:

              Mesmo que o pessoal não queira colocar a mão na massa pra fazer, vai aprender a identificar e não ser enrolado…

              É mais ou menos por ai que criei esse tópico .

              Tem muito mecânico fuleiro por ai .

              Ai a afobação de ter o carro bom resulta na sacanagem do mecânico .

              Não precisa nem colocar a mão que nem nos estamos fazendo .

              Mas se souber pelo menos , já é alguma coisa !

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