Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Mecânica e Manutenção › Dica – Cabeçote 8/16v
- Este tópico contém 4 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
04/09/2013 às 12:34 #26086Anônimo
Vou compartilhar uma coisa que já aconteceu comigo e com outros amigos que tem outros modelos de carro . Assim que comprei o carro eu era meio leigo em relação a tudo , só sabia ligar e andar … Nem habilitação eu tinha ainda . rs
Ai meu carro ferveu num dia . No outro eu já tinha levado ao mecânico e ele disse que tinha queimado a junta do cabeçote .
Legal , mas o que precisava fazer era comprar outra
juntae facearo cabeçote . Na época o serviço saiu 150,00 + 45,00 da junta . Depois de muito tempo com aquele mecânico eu resolvi trocar por causa do atendimento , nunca tinha tempo .
Ai na troca , conheci um mecânico – eletricista muito bom .
Ai que fiquei sabendo por ele que
não é em todo aquecimento que deve facear o cabeçote… E existe uma
altura mínimaaté a onde o cabeçote pode ser faceado . Se o cabeçote baixar mais que o máximo , você precisará comprar outro cabeçote novo e retifica-lo . Ou seja , mais gastos !Em muitos casos pode queimar a junta , mas não é necessário o faceamento .
E após o aquecimento tem como ver se empenou a olho nú (quem realmente sabe) e ou usando ferramentas para isso , e incluindo o paquímetro .
Galera fiquem de olho quanto a isso . O mecânico pode ser muito bom , mas nem todos são honestos .
Nessa brincadeira de levar o cabeçote para facear o mecânico está ganhando uma grana .
Em muitos casos o mecânico manda até fazer o motor para ganhar um dinheiro .
Espero que essa dica seja útil para muitos !
04/09/2013 às 12:54 #28033AnônimoSidney Rodrigo wrote:Vou compartilhar uma coisa que já aconteceu comigo e com outros amigos que tem outros modelos de carro .Assim que comprei o carro eu era meio leigo em relação a tudo , só sabia ligar e andar … Nem habilitação eu tinha ainda . rs
Ai meu carro ferveu num dia . No outro eu já tinha levado ao mecânico e ele disse que tinha queimado a junta do cabeçote .
Legal , mas o que precisava fazer era comprar outra
juntae facearo cabeçote . Na época o serviço saiu 150,00 + 45,00 da junta . Depois de muito tempo com aquele mecânico eu resolvi trocar por causa do atendimento , nunca tinha tempo .
Ai na troca , conheci um mecânico – eletricista muito bom .
Ai que fiquei sabendo por ele que
não é em todo aquecimento que deve facear o cabeçote… E existe uma
altura mínimaaté a onde o cabeçote pode ser faceado . Se o cabeçote baixar mais que o máximo , você precisará comprar outro cabeçote novo e retifica-lo . Ou seja , mais gastos !Em muitos casos pode queimar a junta , mas não é necessário o faceamento .
E após o aquecimento tem como ver se empenou a olho nú (quem realmente sabe) e ou usando ferramentas para isso , e incluindo o paquímetro .
Galera fiquem de olho quanto a isso . O mecânico pode ser muito bom , mas nem todos são honestos .
Nessa brincadeira de levar o cabeçote para facear o mecânico está ganhando uma grana .
Em muitos casos o mecânico manda até fazer o motor para ganhar um dinheiro .
Espero que essa dica seja útil para muitos !
Boa Sidney…
Nem sempre é necessário facear… a verificação de empeno é feita através de uma régua de precisão e um calibre de lâminas…
Têm mecânicos que fazem isso no “olho” mas não aconselho… Levou aquecimento? Queimou junta? Verifique com as ferramentas, faça teste de estanqueidade e faça o serviço direito… O foda que nem todos os mecânicos e retificas fazem isso…
As vezes um serviço de troca de junta apenas se transforma em uma retifica desnecessária de cabeçote por causa da burrice do mecânico… e em contra partida, a retifica sai faceando/plainando o cabeçote pq pra ela é dinheiro entrando, precisando o cabeçote ou não…
É foda cara… por isso que não troco meu mecânico por nada… Já condenaram o cabeçote do meu carro uma vez e qdo levei pra ele e falei o q tinham feito, a primeira coisa q ele fez foi olhar o ponto do carro… e o carro estava somente fora de ponto e outros 2 mecânicos condenaram o cabeçote….
04/09/2013 às 13:12 #28034AnônimoQuote:Boa Sidney…Nem sempre é necessário facear… a verificação de empeno é feita através de uma régua de precisão e um calibre de lâminas…
Têm mecânicos que fazem isso no “olho” mas não aconselho… Levou aquecimento? Queimou junta? Verifique com as ferramentas, faça teste de estanqueidade e faça o serviço direito… O foda que nem todos os mecânicos e retificas fazem isso…
As vezes um serviço de troca de junta apenas se transforma em uma retifica desnecessária de cabeçote por causa da burrice do mecânico… e em contra partida, a retifica sai faceando/plainando o cabeçote pq pra ela é dinheiro entrando, precisando o cabeçote ou não…
É foda cara… por isso que não troco meu mecânico por nada… Já condenaram o cabeçote do meu carro uma vez e qdo levei pra ele e falei o q tinham feito, a primeira coisa q ele fez foi olhar o ponto do carro… e o carro estava somente fora de ponto e outros 2 mecânicos condenaram o cabeçote….
É por essa e mais outras que eu também não troco o meu mecânico .
Ele é tão tranquilo que muitas coisas eu já nem pago para fazer porque chego lá , meto a mão e aprendo a fazer .
Mas é uma boa dica para quem está comprando o seu
1º carroou é leigoem questões de mecânica . 04/09/2013 às 13:20 #28035AnônimoJá estou nesse nível…kkkkkkk Não levo pra ele mexer mais não… levo pra usar as ferramentas e o elevador dele..kkkkkkkkkkkkkk
Esse fds vou levar pra trocar um rolamento de roda… um dos 4 tá roncando… deve ser um traseiro… sempre ronca… ainda mais com essa buraqueira que temos aqui no RJ e Interior…
Vou criar um tópico pro pessoal aprender a identificar o problema… verificar qual dos 4 rolamentos está rocando e como efetuar a troca…
Mesmo que o pessoal não queira colocar a mão na massa pra fazer, vai aprender a identificar e não ser enrolado…
05/09/2013 às 22:39 #28036Anônimopierrelsantos wrote:Mesmo que o pessoal não queira colocar a mão na massa pra fazer, vai aprender a identificar e não ser enrolado…É mais ou menos por ai que criei esse tópico .
Tem muito mecânico fuleiro por ai .
Ai a afobação de ter o carro bom resulta na sacanagem do mecânico .
Não precisa nem colocar a mão que nem nos estamos fazendo .
Mas se souber pelo menos , já é alguma coisa !
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.