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[DICA] Upgrade nos freios

  • Este tópico contém 118 respostas, 41 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010125605
    Anônimo
      Dois amigos meus fizeram, só abriram um pouco o cavelete… ficou muito bom…

      sebada escreveu:Eu nao sei se voces sabem, mais se pode reformar as pincas do gol quadrado (as que as pastilhas parecem bananas) para colocar o disco de freio de 239 mm tambem mais ventilado. Eu fiz a 3 anos no meu quadrado :banana:
      #1010125607
      Anônimo
        Bom dia a todos

        Cheguei novo no pedaço e, gostaria de saber com respeito aos freios a disco traseiros, alguém tem alguma experiencia, ou conhece alguma adaptação?

        Att
        TIago

        #1010125609
        Anônimo
          comprei um par de pinças que utilizam as pastilhas “bananinhas” e abri o cavalete para colocar os discos ventilados sabado vai ser o dia da troca…kkkkkkkk depois posto umas fotos e falo como ficou o freio..

          Ah comprei o par de pinças e hidrovacuo do santana com cilindro mestre por 30,00 reais ….kkkkkkkkkkkk

          #1010125611
          Anônimo
            Pessoal troquei hj as pinças, discos e pastilhas….o freio ficou BALA logo posto as fotos..kkk
            #1010125613
            Anônimo
              CHT POWER escreveu:Galera,

              Algumas sugestôes de quem já montou o UP na dianteira:

              1) Comprem primeiro as PASTILHAS do Santana e levem o jogo novo quando forem ao desmanche pra comparar na pinça. Lembro que esse “sistema” de 256mm a pinça tem que ter escrito VARGA na carcaça. O código das pastilhas outro user passou em outro post, pra facilitar as coisas.

              2) Aproveita e pega os “espelhos” de “brinde”. (Se não quiser tirar ou cortar/adaptar o seu.)

              3) Os “parafusos” mais resistentes que foi comentado antes (aço 12.6, SNME) são os que FIXAM A CARCAÇA DA PINÇA NO TELESCÓPIO DA SUSPENSÃO, pega junto no desmanche.(são um porre de encontrar nas revendas VW) Eles são mais longos que o do sistema original. A rosca é igual. Não use outro tipo pois na hora de freada podem quebrar MESMO.

              4) O preço delas aqui no RJ gira em torno de R$80 a 100,00 Se pedirem R$150,00 tá puxado. Por isso, CHOOOOREM bastante na hora de fechar o preço. Em Ferro velho, evitem parar carro bonitinho, enceradinho na porta, vão mal vestidos, sujos, não demonstrem muito interesse no que estão procurando pois a ganancia cresce.

              5) Sobre o diametro das rodas. Só cabe em Aro 14 pra cima e olhe lá. Não esqueça de que vai trocar o estepe.

              6) Montado o sistema novo com discos e as pastilhas novas, DRENEM todo o fluido velho do sistema e coloque o DOT 5, façam a sangria mesmo que o mecânico diga que “não precisa”. Se o cilindro mestre estiver em bom estado (evidentemente o restante todo idem), o pedal vai ficar normal, e a diferença da força Vc sentirá na primeira volta. Não troquei o meu, e não senti necessidade. Mas, se tiver ruim, coloque logo o da Kombi 82/…
              O código é RCCD-0050.0 da varga. Para modelos COM servofreio. Plug and Play.

              existem dois sistemas ventilados de 256mm do santana: sitema varga (pastilha mais quadrada) e tevez (pastilha “rabo de peixe”)…eu uso tevez e um amigo usa Varga…qq uma que pegar sera feliz!

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