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Dicas para reforma de GOL 1.6

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  • #26862
    Anônimo

      Fala Galera, blza?

      Eu tenho um Gol G3 1.6 ano 99/00 modelo confort line completo. Vidros e travas nas 4 portas originais, ar-condicionado, alarme, abertura do porta malas interna, direção hidráulica. Quero fazer uma reforma nele completa e gostaria de opiniões e dicas de oficinas boas e confiáveis em são paulo ou cidades próximas que façam um serviço decente.

      Qual é a situação do carro?

      Interior – Muito bom, painel completo, nada quebrado ou faltando. Estofamento em perfeitas condições, salvo o banco do motorista que está começando a deteriorar no apoio do lado esquerdo devido a entrada e saída do carro. Forros de portas muito bons, mas tem pinos da parte plástica que já não estão 100%

      Exterior – Pintura queimada do tempo, poucos amassados.

      Mecânica – Muito boa, viajo constantemente com ele, pode dar 180km que ele nem treme o volante.

      O que quero fazer?

      1) Uma reforma completa na lataria, trocar os vidros e as borrachas (friso do teto também) e colocar algum isolador acústico na cabine para que não gere tanto ruido. O que me sugerem aqui?

      2) Dar um upgrade no motor, nada absurdo, mas deixar ele mais esperto… mas tenho dúvidas se com turbo ou não.

      3) Para os freios queria um sistema de freio mais efetivo, pensei em buscar o sistema do GOL GTI (disco nas 4) ou talvez do Santana 2.000.

      4) Quero deixar o carro mais baixo, mas sem perder muito o conforto. Pode ficar mais duro, mas não o pula pula.

      5) Tenho um sistema de som bom, não vou mexer muito com isso, mas queria fazer um layout para deixar tudo embutido e racionalizar o espaço.

      6) Instalar o farol de milha na dianteira e colocar o farol de dupla parábola.

      Principais dúvidas

      1) Oficinas de confiança;

      2) Se começo pela mecânica e depois vou para funilaria (devido ao fato de poder fazer ajustes devido a suspensão);

      3) Já não está fácil arrumas peças para esse carro originais, alguém tem contato de concessionárias ou coisa do tipo para me indicar?

      Orçamento – Entre R$15mil e R$ 20mil

      Valeu galera.

      #31300
      Anônimo

        E aí galera, ninguém pra me dar umas dicas?

        #31301
        Anônimo

          1) Não vejo por que trocar os vidros, borrachas e acabamentos se estiverem ruins Ok, isolador acústico basicamente o que fiz no meu foi forrar todo assoalho com manta asfáltica, retirei todos isoladores originais que estavam ruins e coloquei um pedaço de feltro inteiriço apenas fazendo os cortes onde vai o banco encaixado e etc, tem gente que põe duas camadas de feltro o que é um exagero uma só da conta do recado, nas portas daria para forrar com manta asfáltica e por feltro por dentro do forro mas preferi não pois dificultaria uma manutenção posterior em travas e vidros, somente refiz com um plástico bem grosso o isolamento original.

          2) Turbo em um motor já rodado, terá que fazer o motor primeiro para depois puxar ele, mas disso não entendo muito deixo para o próximo.

          3) Acho que rola de boas a adaptação se o gti não usar abs, pois se usar vai mais longe o trabalho

          4) Se baixar perde conforto automaticamente.

          5) Ta bem definido pelo jeito

          6)Esse um up que quero fazer acho bem legal os milhas e o farol duplo, só tem que ver se o parachoque já tem o suporte para os milhas se não é trabalho a mais.

          Com esse orçamento tudo fica fácil iria fazer a mecânica primeiro depois funilaria.

          #31302
          Anônimo

            Poh Janke, valeu msmo pelos comentários!

            Em relação aos vidros, borrachas e reparos é o seguinte: tem alguns vidros q estão riscados q não quero manter, algumas borrachas e reparos deteriorados (do parabrisa estão mto ruins).

            A parte mecânica eu ainda não sei bem o q fazer e de resto eu tenho uma ideia voa do q fazer, me falta saber onde levar pra iniciar o projeto…

            Se vc tiver alguém pra indicar na região de SP ou cidades próximas tipo campinas, Jundiaí, Indaiatuba, etc eu agradeceria.

            Essa parada da manta asfáltica vc msmo q fez ou fez durante alguma reforma na funilaria? Eu queria q os caras fizessem por mim pq eu não terei mto tempo de FDS pra ir tocando isso… O q VC achou do resultado do seu, realmente melhorou mto a acústica? Eu fico besta de entrar em qq carro mais novo e o carro fica lacrado, queria melhorar isso no bom e velho golzinho.

            O q realmente está pegando por enquanto é:

            1) Oficinas de confiança;

            2) qnto será q eu gastar só com a lata;

            3) Se começo pela mecânica e depois vou para funilaria (devido ao fato de poder fazer ajustes devido a suspensão);

            4) Já não está fácil arrumas peças para esse carro originais, alguém tem contato de concessionárias ou coisa do tipo para me indicar?

            #31303
            Anônimo

              Oi, capaz cara a gente tá aqui para se ajudar, difícil indicar alguém, to no sul do Rio Grande do Sul, não cheguei reformar o meu pq de lata está ok, acontecia que tinha um vazamento e água para dentro do carro que enferrujou um pouco o assoalho do lado do motorista, aproveitei e tirei o carpete e eu mesmo limpei, dei fundo e aproveitei para fazer a mão com a manta asfáltica, ficou muito bom isolou bem o barulho da rua tenho a impressão que se fizesse nas portas e laterais traseiras (o meu é duas portas) teria ficado mais silencioso ainda estou pensando futuramente em fazer, e uma coisa que ajuda muito é verificar uma coifa que vai no varão do trambulador por ali que entrava água e muito barulho da rua.

              Eu começaria pela mecânica, até para ter mais confiança no carro e talz, lata ta muito ruim? (se tiver como põe fotos fica mais fácil de dar uma opinião), peças tenho comprado muita coisa pelo mercadolivre, mas as princiipais coisas ainda acha de marca boa como juntas da sabo, correias contitech, tensores INA, Skf…, velas NGK, arrefecimento a valclei é uma marca boa e por ai vai, mesmo não sendo original é primeira linha ainda e as vezes nas concessionarias acha peças baratas as vezes hehehe.

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