Menu fechado

(Duvida) comando 276 ou 049 para 1.6

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção (Duvida) comando 276 ou 049 para 1.6

  • Este tópico contém 9 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010168245
    Anônimo
      Adriano Rodrigues,

      você me fez uma pergunta que eu estou estudando para aplicar no meu gol também,
      não sei informa a giclagem…

      agora para taxar, no momento que desmontar o cabeçote para trocar a junta, você trocando ocomando terá que regular válvulas e também já pode aproveitar e pedir para a retífica taxar (normalmente o mecanico faz os cálculos necessários)

      #1010168247
      Anônimo
        Sem dúvidas o 276 é muito bom, agora consome mais do que o 49g. Comando mais altos do que o 276 para o seu motor já irá embaralhar a lenta, que é uma coisa desconfortável para seu carro que é de rua. Vá de 276, que é uma ótima opção! Abraços!
        #1010168249
        Anônimo
          Galera pelo que entendi o carro dele é a álcool e se for mesmo tem 12,3:1 de taxa.
          Faz assim: Compra o 276 (comandinho bom ), da uma taxada no cabeçote e acerta o 2E, vai ficar show … Ja tive um assim e foi lá nos anos ….. ( tenho 50 anos )……. e foi a minha primeira receita kkkkkkkk.
          Já que vc vai tirar o cabeçote aproveita e manda dar um trato, verificar o assentamento das válvulas e guias, ai verifique se a altura do cabeçote ainda é a original, se for vc pode mandar tirar 1,2 mm que vai te dar uma taxa de 13,2 a 13,5:1 que é excelente para um aspiradinho bom. Depois monta tudo com junta de aço original e acerta o 2E para a nova configuração que vai ficar muito legal e te digo que vai andar com os 2.0. Se puder por um 3E seria melhor ainda pois ganharia muito mais de alta, mas comece fazendo o feijão com arroz bem feito ok …

          Abração e qq coisa grita ai

          #1010168251
          Anônimo
            Cara vai de 276 é bom ele! fica bem nervoso!
            ai tu coloca um cambio PS se for andar na Rua normalmente, mas se você quiser um comando mais curto de passagem rápida de marcha vai com o do gol CHT 1.0 Fica mais rápido a passagem de marchas e com isso o ganho de velocidade mais rápido.
            #1010168253
            Anônimo
              Cambio PS para aspirado esquece, até nos turbos ninguém usa mais é muito longo. Só se for para o carro do vovô ou do tiozão, o cambio é muito longo e o motor não tem força para empurrar com vontade. A 5 marcha nem se fala, vai ter que reduzir para ultrapassar ele é o famoso 4 + 1, só que a própria VW tirou ele de linha.

              Esse cambio PP saiu nos santanas e é longo tb, mas de 1º a 3º vai ficar bom sim, pois as relações são curtas sim, só vai ter um buraco enorme de 3 para 4 marcha, pois ele engole uma marcha dos câmbios de 5 marchas, tipo esse PP tem 1,30 de 3º e vai para 0,83 de 4 marcha e os câmbios de 5 tem como 3º marcha normalmente 1,29, 4º – 0,97 e 5º – 0,80, ou seja, ele tem um buraco como se trocasse de 3 marcha para 5º direto.

              Eu compraria um cambio PV casa muito bem pois não é longo para umas arrancadas e nem curto para atrapalhar nas estradas, esse é o cambio dos GTS, tem os PX que são iguais aos PV só que com a %º marcha nais longuinha tb é bom.

              Bom abração

            Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 10 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.