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[DÚVIDA] Comando 49g em gol cl 1.8

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DÚVIDA] Comando 49g em gol cl 1.8

  • Este tópico contém 64 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 46 até 50 (de 65 do total)
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  • #1010182721
    Anônimo
      Fala cara …

      Acabei de falar com o Boy da Paula Faria, que me passou um orçamento. Bom um casco de cabeçote zerado, com um comando argentino 280º com lob de 110, todo montado e regulado, molas com mais pressão e válvulas, tudo por R$ 2.000,00, achei meio salgado o preço, porem se lavarmos em conta o custo do cabeçote 2.0, andei vendo por ai e ta na faixa de uns R$ 700,00 usado, mais o frete pra ir e mais o comando, molas, valvulas, pratinhos e etc…, acredito que não fique muito mais barato do que o deles, pelas minhas contas vou gastar de R$ 1200,00 à R$ 1500,00 para por o cabeçote de 2.0 +comando +valvulas +molas +retífica(Taxa)+fretes, ou seja, vc não acha melhor eu buscar logo esse comando, principalmente que por aqui não tem ninguem que trabalhe bem com preparações ???

      Como vc fala o comando é a alma do carro, e ai já teríamos um excelente conjunto de motor, não acha ???
      Já que é pra fazer !@#$%¨&*(, vc acha que vale a pena trocar os pistões por o de 2.0, ai teríamos um milinove porreta, o que acha ???

      O Boy falou que com o 3E, e os acessórios, bobina MI, bomba +, velas grau 8 ou 9 o carrinho chega fácil em 160 CV, o que vc acha ??? E mais o cara garantiu que a lenta vai ficar show, e se colocarmos a vávula do ar condicionado no 3E, vai rodar bem sem problemas ( Aqui em belém tem que ter ar )

      Veja ai e me fale algo, pois a sua opinião pra mim é muito importante ok ???

      La vou eu falar em cavalinhos … a gripe equina me pegou forte …risos…

      Bom cara um abração

      #1010182723
      Anônimo
        Eu de novo …

        Quando o Boy, falou na lenta redondinha, fiquei entusiasmado !!!

        Vc acha possível um comando 280 ficar com a lenta redondinha ??? Vc comentou que com o 276 a lenta iria embaralhar bem pouquinho deixando o carro gostoso, como o que ele sugeriu é mais brabo um pouquinho, fiquei com essa dúvida.
        Outra dúvida, o que faz a lenta ficar redonda é o lob, ele disse que comandos mais brabos tem lob 102,106 e que o lob 110 deixaria tudo redondo, é isso ???

        Valeu e um abraço…

        #1010182725
        Anônimo
          Fala André,

          O preço total cabeçote + comando é salgado, mas não foge muito da média. Aquilo que eu disse, se for o trabalho completo, vale mais a pena em termos de torque, potência, conjunto e a certeza que foi feita por gente especializada. Se eu tivesse a grana disponível, é o que eu faria! Vá em frente! Ainda mais que em Belém ninguém faz esses milagres com o cabeçote! Outra vantagem é que mesmo montado com o 280, ele pode ser submetido a upgrade para comando maior como 288, 290 … devido às molas já dimensionadas para giros altos. Isso acontece com a gripe equina, tá!!!

          O comando fazendo parte do pacote é novidade para mim. Esse 280 eu já usei, com o mesmo lobe de 110 e levante de 10,8 ou 10,9 mm e com um 3E. É um bom comando para rua, mas o 276 com lobe 109 e levante de 11,2 da samcams é um pouco mais brabinho apesar da duração menor (276 vs 280). A lenta fica mais redonda que a do 276, mas com regulagem em 1000 a 1200 rpm de marcha-lenta para ficar liso como original. Quando os preparadores falam em lenta redonda para aspirados, eles comparam com os 290 para cima … Quanto mais alto o lobe, mais redonda fica a lenta devido ao menor tempo de abertura simultânea das válvulas, mas tb menos brabo do que se tivesse lobe menor. Comandos com lobe mais alto são melhores para turbinados. Com o lobe < 110, melhores para aspirados.

          Resumindo, os dois comandos ficam bons para rua, a diferença é pequena. Como ele já manda todo regulado (folgas) e montado, vc pode optar pelo pacote completo e cancelar o 276 da samcams. Quando o cabeçote chegar, é plug and play … Atenção para a junta do cabeçote de aço!

          Antes de montar o cabeçote + comando, eu faria a retífica da parte de baixo, para ter certeza da durabilidade e para trocar a bomba de óleo. Já que vc está pensando em upgrades para a parte de baixo (1.8 p/ 1.9), vai unir o útil ao agradável! Troque pelos pistões de 2.0, abrindo os cilindros e trocando bronzinas , casquilhos, logicamente os anéis E a bomba de óleo. Se tiver como aliviar peso e balancear virabrequim, bielas e volante, melhor ainda, mas depende de gente especializada!!!

          Aí sim, ele 1.9 com cabeçote e comando Paula Faria, 4×1, 3E e detalhes, vc chega bem aos 160 cv! Eu fiz o cálculo de 140 cv com ele 1.8 e cabecote de 2.0 com taxa apenas… A durabilidade do seu conjunto fica próxima de um carro original!

          Pra vc ver, só o cabeçote completo com comando sai mais caro que um kit turbo. Mas para vc andar de turbo com segurança ia gastar tb com retífica da parte de baixo e outros gastos, além de maior chance de quebras. Já tive muitos turbos e estou gostando da minha fase aspirada, apesar de andar menos (se comparado com 1kg pra cima de pressão de turbo). Seu carro aspirado com a configuração já discutida, vai dar MUITO trabalho para 1.8 turbo até 1 kg. Ainda mais com câmbio escalonado e alívio de peso.

          Sobre a gripe equina … Com o cabeçote completo e parte de baixo tb, se quiser upgrades é só trocar o carburador por um Weber 40 e colocar um comando 288 pra cima, aí é oooouuutraaa história. Com a Weber 40 melhora MMUUUUIITTO !

          Acelerei com um Audi 2.0T de 200cv modelo novo de um amigo desde a 1a marcha. Saltei na frente, 1a, 2a e 3a na frente e abrindo e só na metade da 4a ele começou a chegar , mas eu já estava a uns 170 km/h e com “flaps abertos” (piada sobre a excelente aerodinâmica dos nossos quadrados … rs!). Ou seja, nos 0 a 400 m o gol ganha! Tem melhor relação peso / potência. Não preciso nem dizer que ele ficou chateado por perder para um Gol “1000” aspirado ….

          Boa sorte!!

          #1010182727
          Anônimo
            Mais uma …

            Para passar o meu para 1.9, é só trocar os pistões pelo o de 2.0 e abrir o cilindro para a nova medida de 82,5 mm, ou vou ter que mexer no bloco também ??? Acredito que vou ter que trabalhar no bloco, pois pelo que li a altura do pino até o topo do pistão diminue muito, 1.6/5cm, 1,8/3,5cm e o 2.0/2,5cm, é isso mesmo vou ter que reduzir 10mm no bloco ???

            Quanto a fazer a parte de baixo, isso já estava nos planos, só vou rodar um pouquinho com ele original e fazer o que ja comentamos, passo a passo. Minha dúvida maior e se mando logo um milinove !!! Fiz as contas do diametro x curso e encontrei 1838 cc se usarmos o 82,5, contra 1781 do 1.8 original. Pra chegar perto de 1900, só usando um pistão mais largo.

            O que me encucou tb foi essa história de mexer muito no bloco se é que é necessário !!!

            Vc acha que vale a pena, já que vamos fazer tudo, bomba, retíficas e etc… Da pra sentir no pé ???

            Valeu mais uma vez !!!

            #1010182729
            Anônimo
              Fala cara …

              Fiquei confuso !!!

              Me tira uma dúvida: A altura que o pistão de 1.8 fica da biela é a mesma do 2.0 ??? Falo da altura do pino até o topo do pistão.

              Quebra essa, e me explica direitinho…risos

              Um abração

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