Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DÚVIDA] Comando 49g em gol cl 1.8
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05/07/2009 às 18:58 #1010182711AnônimoE ai Renato td bem ???
O meu vício é só no Gt4, pois não conheço muito os outros jogos, acredito que o GT4 não tenha para PC, bom pelo menos nunca vi. Cara é muitoooo real, mais parece um simulador, ainda mais em um Cock Pit com um volante Logitech e banco de carro,é tudo de bom … Minha mulher é que reclama sempre da decoração lindíssima na varanda … risos … é sempre assim !!!
Não faço a menor idéia do que é essa sua configuração do PC, no máximo memória RAM, disco rígido, XP, !@#$%¨&*()_, e etc….A mola do GTI c/ar é mais baixa do que a normal, ou só é mais resistente???
Essas molas se adaptam no Gol Bola, pois o Cavalo pra me “deixar feliz” cortou as molas, pois recentemente fiz uma geral, motor e suspensão, chipei, filtrinho e coisitas mais e comentei com ele que queria deixar ele “simétrico”, pronto ele cortou 1 elo e meio na frente e 1 atrás, cara visualmente ficou Show, pois a roda é 15″x 8″ e com pneu 205/60, ou seja ficou da altura original só que com um rodão. Não bate em nada só que ficou socando nas lombadas e quicando muito, ai iria trocar por uma rosca, mas com a experiência do Celta, mudei de idéia !!! Vou por uma mola esportiva ou essa que vc fala, se der !!!
Quando falei nos 2 dedos é porque esse bolinha ficou assim …Bom cara … Boa noite pois amanha é dia de trampo …Um abração
08/07/2009 às 12:00 #1010182713AnônimoFala Renato …Vc sabe me falar sobre cabeçote de 2.0 no meu 1.8, como fica ??? Vc acha que vale a pena ???
Ou ainda fazer um milinove, pois pelo que sei é somente trocar os pistões, correto ??? Para um aspirado ganho potencia e perco torque ???Um abração
E ai já colocou o seu “Antisequestro” no Dinamometro ???
08/07/2009 às 19:18 #1010182715AnônimoFala André!
Quer dizer que a “gripe equina” (febre dos cavalos – cv – ) pegou vc!!!
Já quer saber de cabeçote … pistão …. cuidado que é um vício perigoso pro orçamento familiar !!! RSRS!!
Então vamos lá!
O cabeçote do 2.0 difere do 1.8 principalmente pelo tamanho das válvulas, que são maiores, permitem maior fluxo. Não há necessidade de adaptação. Se tiver algum em bom estado para trocar, aproveite e faça um trabalho leve de taxa e dutos (inclusive os dutos do coletor de admissão para acompanhar). O cabeçote do 2.0 com taxa e trabalho leve de dutos vai render uns 10 a 15 cv em ampla faixa de giros, ou seja, ganha torque também. Agora, se quiser botar pra fu$#@%¨#&$% !! compra logo un cabeçote completo da Paula Faria SP que só ele rende uns 20 a 25 cv (só ele, porque no conjunto fala mais alto … ). O cabeçote é a alma do motor aspirado!
Para fazer 1.9 basta trocar os pistões, porém, é necessário o trabalho do bloco (cilindros mais largos). O aumento da cilindrada fornece potência E torque. Os motores 1.9 são conhecidos pela boa relação torqueXpotênciaXgiros altos. Se o cabeçote é a alma, a cilindrada é o coração ! Se fizer isso, aproveite para retificar e trocar as peças internas do motor INCLUSIVE a bomba de óleo ORIGINAL!
No motor aspirado, quanto maior a capacidade volumétrica dos cilindros (1.6-1.8-2.0) e melhor for a capacidade de enchê-los (cabeçote com > fluxo, comando para deixar as vávulas mais abertas, carburador com maior volume, coletor 4×1 pala ajudar na saída) e detoná-los (ignição sarada), mais potência aparece! Desde que seja tudo proporcional, no conjunto, ou seja, não adianta por um comando 316 num motor 1.6 com TLDZ que fica uma bosta!
Já andou no seu gol com o 049G? Ficou legal?
Devo colocar minha viatura no dino amanhã.
Dê notícias!09/07/2009 às 06:56 #1010182717AnônimoFala Renatão …Calma, muita calma …
Vamos lá: Quando vc fala no cabeçote completo da Paula Faria , vem com comando tb, ou posso usar o meu ???
Como vou ter que fazer o meu cabeçote, va acha melhor trocar logo por um de 2.0 ??? Ou o custo desse cabeçote da Paula não é tão caro e da pra por logo um desses ??? O comando deles são trabalhados a partir de um 2.0 ou do 1.8 mesmo ???
Outra: Com este cabeçote completo ( Meu comando ou o deles ), 4×1, Termothape, bobina de MI, distribuidor hall, volante aliviado, bomba cabeçuda do Santana, nova relação da caixa, cabos e velas adequados o 3E aguenta ???
Da pra chegar nos 150 cv ??? E o principal, vai ficar um bom conjunto ???Ainda não andei, pois aqui é verão e todo mundo viaja para a região das praias, ai o Cavalo ta atolado de serviço. Ele sempre fala … Cara deixa de ser apressado, vc já tem 2 carros andando bem, eu preciso entregar os carros de quem ta precisando mais ….risos …. Bom eu entendo, porem aguniado !!!!@#$%¨&*(
Um abraço
09/07/2009 às 13:09 #1010182719AnônimoFala André!
O cabeçote completo NÃO vem com comando, vc pode e deve usar o seu, pois o conjunto com o 3E fica muito bom.
Quanto ao cabeçote: Na Paula Faria eles trabalham o SEU cabeçote, colocando válvulas maiores, abrindo dutos, etc. Vc manda e depois de 1 a 2 semanas, tá de volta. O custo acho que sai de 1000 a 1500 reais. Eu não fiz com a Paula Faria, o meu preparador já tinha esse cabeçote feito (semi-novo) vindo de SP, que ele colocou na banca de fluxo e estava muito bom. Aqui no RJ tem a ByLula, que trabalha tb com banca de fluxo e pode sair um custo/benefício melhor. Tem site http://www.bylula.com.br .
A opção mais em conta e rápida é fazer a base de troca o seu cabeçote com o do 2.0, porém aumentando a taxa de compressão para uns 13 a 13,5:1. A quantidade que deve ser reduzida em mm depende de quanto já foi tirado na retífica anterior. É um trabalho leve se comparado com o seu original, mas que já rende uns cavalinhos. Use a junta do cabeçote de aço do Golf, seu mecânico deve saber.
Assim como o cabeçote é a alma do aspirado, pode ser fonte de apurrinhação tb se não for bem feito.Seu conjunto: O 3E fica adequado sim! O 1.8 com o cabeçote do 2.0 + taxa, com o comando 276, carburador 3E, 4X1, peças aliviadas e câmbio escalonado, resulta num EXCELENTE conjunto para aspirado de rua. Dá pra chegar a mais ou menos 140 cv, mas como disse, potência é uma parte do conjunto geral do carro. Vc vai gostar!
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