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[DUVIDA] MONTANDO ASPIRADO FORTINHO COMO?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DUVIDA] MONTANDO ASPIRADO FORTINHO COMO?

  • Este tópico contém 31 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 32 do total)
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  • #1010178753
    Anônimo
      Oi Pessoal,

      Sou novo no forum comprei um GOL 94 1.8 faz uns 20 dias, ele nao tinha massa mais como estava com a pintura zoada, mandei para a funilaria e agora vo mexer no motor, pensei em um TURBO, mais como estou morando em Campo Grande – MS, to meio assim nao quero ficar na mao de preparador gastando um monte de dinheiro e tendo quebra direto…

      Pensei em um aspro fortinho uns 150 a 250 cv… para andar mais de final de semana, umas arrancadas… coisa simples da uns ralos em uns turbos…

      Li bastante mais to cheio de duvidas, como sempre fui mais chegado em SOM e RODAS, nunca tive carro turbo nem aspirado, queria a ajuda de vcs para eu chega no preparador pelo menos com uma noção do q quero!

      Por onde começar?
      Quero ir devagar comprando as coisas por uma ordem, nao quero encostar o carro e mandar colocar tudo porq ai o preparador me lasca acha q tenho dinheiro e eu fico na mao dele…

      queria saber onde começo…

      Vi q o principal será o 4×1, depois oq faço?
      Meu carro é a gasolina, preciso trocar pistoes?
      Full Tech ou Webber?
      Forjar ou Original?
      Cabeçote precisa agora? com qual Comando?

      Se alguem puder dar uma dica fico agradecido ja li varias paginas do forum cheguei ate a 51 mais nao cheguei a conclusao alguma! rsss

      Espero a ajuda de vcs!
      Abraços

      #1010178755
      Anônimo
        cara
        depende de qnto vc pretende gastar… q idéia de gasto vc tem???
        e outra aspro pra andar na rua com mais de 180cv fica complicado…

        Acredito q pra chegar nessa cavalaria vc vai ter q passar seu Gol para alcool e 2.0 no mínimo. Um trabalho bom no cabeçote com aumento de válvulas, taxa, ângulo e trabalho nos dutos. Se vc tem $$$$$ vai de Full tech com corpo de omega fica show… um 4×1 bom é excencial, mas tem q prestar bem a atenção na hora de comprar pq tem uns no mercado q não prestam.
        Vai precisar tb de um comando bom de 280º pra cima pra sua pretenção.
        Outra coisa muito importante é a caixa, um escalonamento de acordo com seu conjunto faz muuuuita diferença. Uma bobina e velas melhores tb é necessário.
        Tem muita coisa q vc pode ver no tópico de preparação q já esta em 79 pag.

        abraço

        #1010178759
        Anônimo
          com certeza turbo leva o aspirado… não adianta é física!
          mas andar de aspidado é uma blz… muito show desde o ronco q é o capeta!

          Sei lá mas ando de aspirado e não me arrependo.
          Vc tem um carro q anda pra caramba e não dá tanta manutenção…
          com um aspro de 150cv vc anda na frente de 90% dos caros q andam na rua… Pra encarar só com outro aspro ou turbo e dependendo do turbo leva pau.

          Já larguei com varios tipos de carros e nunca levei de carro turbo original ( Marea, punto t-jet, Gol1000 16v, tempra). Já dei pau tb em Gol 1.6 CHT turbo. Com ap turbo fica mais complicado mas já larguei em 200m com um voyage 1.8 turbo e chegamos juntos foram 2 lagadas.

          #1010178761
          Anônimo
            cavanhasm escreveu:cara
            depende de qnto vc pretende gastar… q idéia de gasto vc tem???
            e outra aspro pra andar na rua com mais de 180cv fica complicado…

            Acredito q pra chegar nessa cavalaria vc vai ter q passar seu Gol para alcool e 2.0 no mínimo. Um trabalho bom no cabeçote com aumento de válvulas, taxa, ângulo e trabalho nos dutos. Se vc tem $$$$$ vai de Full tech com corpo de omega fica show… um 4×1 bom é excencial, mas tem q prestar bem a atenção na hora de comprar pq tem uns no mercado q não prestam.
            Vai precisar tb de um comando bom de 280º pra cima pra sua pretenção.
            Outra coisa muito importante é a caixa, um escalonamento de acordo com seu conjunto faz muuuuita diferença. Uma bobina e velas melhores tb é necessário.
            Tem muita coisa q vc pode ver no tópico de preparação q já esta em 79 pag.

            abraço

            O problema nao é valor que vai gastar, pode um valor legal… ate uns 5 mil ou mais sei la, mais queria que nao quebrasse, queria andar do lado de turbo pelo menos… Será q o turbo iria ser mais facil de chegar aos 200cv? Oq preciso fazer para o turbo nao quebrar? Gasta mais que um ASPRO bom?

            Abraços

            Carlos Mosca escreveu:Amigo, aspirado com essa cavalaria , é dificil, teria de gasta muito… aspirado pra anda forte sai mais caro que qualquer kit mortadela por ai…

            Aspirado, não é simplesmente coloca um comando ,4×1, da um trato no carburador e ja era!

            Vai ate mais tecnica do que o turbo , pois um kit turbo basico, ja se ganha em potencia entre 50 a 60 cv geralmente!

            Aspirado, o trabalho e maior, maioria das peças tem q estar bem bem balanceadas, extração de peso e ideal para rendimento do motor, tipo bielas, vira e conjuto de embreagem balanceadas!

            Cabeçote preparado e fundamental nessa preparação, ai que vc veh uma diferença de um aspro bom , com os que mais se encontram na rua, a escola de um comando e lob center ideial , nao pode deixar passar por despercebido!

            Alimentação outro item que vc deve escolher com cautela, 2e, ja nao indico.. mas sim uma webber, um injeção eletronica tbm cai bem…lembrando q 4 bicos é melhor q um carbura neh!

            Verifique sua necessidade, pois o gasto de um aspirado de nome, e maior q turbo, mesmo assim, qualquer turbo com media preparação leva o aspro no pau!

            espero ter ajudado!

            abs

            O complicado é achar alguem na minha cidade para fazer isso!
            Nao sei oq faço agora, aqui vai ser dificil andei pesquisando com uns preparadores, eles falam, falam mais pelo pouco que entendo, sei q tao querendo só pegar o meu dinheiro e me :sex: rsssss.
            Agora levantei uma duvida será q vale a pena gastar um monte e depois nao conseguir a potencia esperada fazendo um aspro?

            Valeu pelas dicas!

            cavanhasm escreveu:com certeza turbo leva o aspirado… não adianta é física!
            mas andar de aspidado é uma blz… muito show desde o ronco q é o capeta!

            Sei lá mas ando de aspirado e não me arrependo.
            Vc tem um carro q anda pra caramba e não dá tanta manutenção…
            com um aspro de 150cv vc anda na frente de 90% dos caros q andam na rua… Pra encarar só com outro aspro ou turbo e dependendo do turbo leva pau.

            Já larguei com varios tipos de carros e nunca levei de carro turbo original ( Marea, punto t-jet, Gol1000 16v, tempra). Já dei pau tb em Gol 1.6 CHT turbo. Com ap turbo fica mais complicado mas já larguei em 200m com um voyage 1.8 turbo e chegamos juntos foram 2 lagadas.

            O problema do Turbo é q da muita manutençao né?
            Queria alguma coisa para andar na frente de todos os originais turbo pelo menos!
            Oq o seu aspirado tem? quanto gastou?

            Para comprar por partes por onde começo?

            Abraços

            #1010178763
            Anônimo
              edgard_sp escreveu:

              cavanhasm escreveu:cara
              depende de qnto vc pretende gastar… q idéia de gasto vc tem???
              e outra aspro pra andar na rua com mais de 180cv fica complicado…

              Acredito q pra chegar nessa cavalaria vc vai ter q passar seu Gol para alcool e 2.0 no mínimo. Um trabalho bom no cabeçote com aumento de válvulas, taxa, ângulo e trabalho nos dutos. Se vc tem $$$$$ vai de Full tech com corpo de omega fica show… um 4×1 bom é excencial, mas tem q prestar bem a atenção na hora de comprar pq tem uns no mercado q não prestam.
              Vai precisar tb de um comando bom de 280º pra cima pra sua pretenção.
              Outra coisa muito importante é a caixa, um escalonamento de acordo com seu conjunto faz muuuuita diferença. Uma bobina e velas melhores tb é necessário.
              Tem muita coisa q vc pode ver no tópico de preparação q já esta em 79 pag.

              abraço

              O problema nao é valor que vai gastar, pode um valor legal… ate uns 5 mil ou mais sei la, mais queria que nao quebrasse, queria andar do lado de turbo pelo menos… Será q o turbo iria ser mais facil de chegar aos 200cv? Oq preciso fazer para o turbo nao quebrar? Gasta mais que um ASPRO bom?

              Abraços

              Carlos Mosca escreveu:Amigo, aspirado com essa cavalaria , é dificil, teria de gasta muito… aspirado pra anda forte sai mais caro que qualquer kit mortadela por ai…

              Aspirado, não é simplesmente coloca um comando ,4×1, da um trato no carburador e ja era!

              Vai ate mais tecnica do que o turbo , pois um kit turbo basico, ja se ganha em potencia entre 50 a 60 cv geralmente!

              Aspirado, o trabalho e maior, maioria das peças tem q estar bem bem balanceadas, extração de peso e ideal para rendimento do motor, tipo bielas, vira e conjuto de embreagem balanceadas!

              Cabeçote preparado e fundamental nessa preparação, ai que vc veh uma diferença de um aspro bom , com os que mais se encontram na rua, a escola de um comando e lob center ideial , nao pode deixar passar por despercebido!

              Alimentação outro item que vc deve escolher com cautela, 2e, ja nao indico.. mas sim uma webber, um injeção eletronica tbm cai bem…lembrando q 4 bicos é melhor q um carbura neh!

              Verifique sua necessidade, pois o gasto de um aspirado de nome, e maior q turbo, mesmo assim, qualquer turbo com media preparação leva o aspro no pau!

              espero ter ajudado!

              abs

              O complicado é achar alguem na minha cidade para fazer isso!
              Nao sei oq faço agora, aqui vai ser dificil andei pesquisando com uns preparadores, eles falam, falam mais pelo pouco que entendo, sei q tao querendo só pegar o meu dinheiro e me :sex: rsssss.
              Agora levantei uma duvida será q vale a pena gastar um monte e depois nao conseguir a potencia esperada fazendo um aspro?

              Valeu pelas dicas!

              cavanhasm escreveu:com certeza turbo leva o aspirado… não adianta é física!
              mas andar de aspidado é uma blz… muito show desde o ronco q é o capeta!

              Sei lá mas ando de aspirado e não me arrependo.
              Vc tem um carro q anda pra caramba e não dá tanta manutenção…
              com um aspro de 150cv vc anda na frente de 90% dos caros q andam na rua… Pra encarar só com outro aspro ou turbo e dependendo do turbo leva pau.

              Já larguei com varios tipos de carros e nunca levei de carro turbo original ( Marea, punto t-jet, Gol1000 16v, tempra). Já dei pau tb em Gol 1.6 CHT turbo. Com ap turbo fica mais complicado mas já larguei em 200m com um voyage 1.8 turbo e chegamos juntos foram 2 lagadas.

              O problema do Turbo é q da muita manutençao né?
              Queria alguma coisa para andar na frente de todos os originais turbo pelo menos!
              Oq o seu aspirado tem? quanto gastou?

              Para comprar por partes por onde começo?

              Abraços

              Com ctza.. aspirado e muito tesão… o ronco de um aspirado é show!
              Mas experiencia propria, monto montores desse tipo o dia tdo!

              Um aspro pra da pau num turbo, tem q ser forte, ( nao estou criticando carro de ninguem .. por favor )

              Tem muito turbo ai na rua q aspro anda junto.. mas convenhamos.. são montados de qualquer jeito, só penturado o kit e aumento de gigles…

              Ja montei aspro que te falo… pra turbo pega , vai ter q soar muito…

              Em questao de manutenção e muito relativo, ( tdos motores de Alta performance ) que tem algum tipo de preparação, sua manutenção é periódica.

              Turbo, conseguentemente tem mais atenção, pois trabalha mais no limite, mas isso nao defere o mais caro nas manutenções.

              Um óleo bom, combustivel de qualidade, sistema de arrefecimento em dia, filtros de oleo, combustivel e ar caso use.. são manutenções periódicas. Isso vale tanto pra turbo, aspro e original!

              Espero ter ajudado, e seje feliz na sua escolha!
              Tenho certeza que a escolha que fizer serja feliz!
              abs

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