Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [Duvida]turbinas qual usar?
- Este tópico contém 20 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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31/10/2011 às 08:05 #1010172355AnônimoEntao gente eu sei q esse assunto se pesquisar no google axa bastante coisa porem queria uma opniao aki de v6 …
Sabado fui aki numa loja comprar meu kit soh que o cara so consegue precos bons em 2 tipos de kits que ele tem lah…
o 1 eh um com turbina biagio .42/.36 esse a turbina fica em baixo por r$1350
O 2 eh tb com turbina biagio soh q eh uma. 50/.48 com refluxo esse a turbina fica no farol por r$1680Qual desses comprar? Turbina biagio eh boa?
Obs: meu motor eh 1.6 e ta com um 3e de volks e o carro vai ser pra rodar no dia a dia !
vlws ae gente06/03/2012 às 09:50 #1010172357Anônimorevivendo o tópico pra galera que está interessadaa turbina vai depender da pegada que vc quer ter
com a 42/36 vai vir bem cedo, 3.5 rpm já está em pressão, a 50/48 é pra mais potencia e mais rotação, lá pelos 5.000 rpm
eu uso uma MasterPower 50/36, não é uma medida convencional, nós pensamos na medida para ter uma pegada em baixa ( 4.000), um bom volume de ar e boa vazão de escape
tenta pegar uma turbina pulsativa e coletor no farol, a pulsativa nao “mistura” as saidas das valvulasda pra rodar com +200 cvs todo dia!
o carburador não aconselho usar um 3E, é mais pra pista e altas rotações, não é feito pra todo dia, usa um 2E que tem torque mais cedo, alimenta super bem e vai diminuir o consumo, digamos 3E = 2km/l e 2E = 3.5 / 4 km/l04/04/2012 às 05:28 #1010172359AnônimoDiogo_si escreveu:revivendo o tópico pra galera que está interessadaa turbina vai depender da pegada que vc quer ter
com a 42/36 vai vir bem cedo, 3.5 rpm já está em pressão, a 50/48 é pra mais potencia e mais rotação, lá pelos 5.000 rpm
eu uso uma MasterPower 50/36, não é uma medida convencional, nós pensamos na medida para ter uma pegada em baixa ( 4.000), um bom volume de ar e boa vazão de escape
tenta pegar uma turbina pulsativa e coletor no farol, a pulsativa nao “mistura” as saidas das valvulasda pra rodar com +200 cvs todo dia!
o carburador não aconselho usar um 3E, é mais pra pista e altas rotações, não é feito pra todo dia, usa um 2E que tem torque mais cedo, alimenta super bem e vai diminuir o consumo, digamos 3E = 2km/l e 2E = 3.5 / 4 km/lDiscordo sobre a 3E, se tiver uma boa regulagem fica melhor que 2E, pois ela fica mais livre podendo até render muito mais toruqe em baixas rotações.
Sobre a turbina iria de .50 sendo ela com refluxo e 48 pulsativa com um eixo leve e rotor proporcional, tem um resposta legal.
Já tive um motor 1.6L com uma apl525, coletor pulsativo farol e parte quente .36, rapaz era muito gostosa no dia a dia.
Usava uma bomba original no tanque e uma GTI em linha e escape de 2,5″ com 2 abafadores.04/04/2012 às 08:55 #1010172361Anônimofica melhor sim! , mas pra usar na rua todo dia não seria a melhor escolha na minha opinião25/04/2012 às 21:17 #1010172363Anônimoeu iria na .50/.48 a .42/.36 tem + torque em baixa só q a .50/.48 tbm tem bastante toque em baixa e quando pega giro disimbesta mesmo -
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