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ENCONTRAR TAXA DE COMPRESSÃO AP 2.0 FORJADO

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção ENCONTRAR TAXA DE COMPRESSÃO AP 2.0 FORJADO

  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
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  • #1010173243
    Anônimo
      Olá pessoal, montei um AP 2.0 com pistões AFP 83,5mm e bielas SPA 144mm e junta de aço. e antes de montar no carro preciso encontrar a taxa de compressão do motor pra ficar bem acertado depois de montado e ter um risco menor de quebras.
      Alguém sabe me dizer quais os procedimentos para achar esta taxa?
      Vi um vídeo no youtube mostrando como encontrar a taxa enchendo o cilindro e o por cima das válvulas do cabeçote com um líquido, porem não mostra nenhum cálculo para finalizar o processo.
      Estou em MG e por aqui os preparadores são bem leigos no ramo de preparação.
      Liguei na MCR RACING, oficina do Marcelo Bolinha em SP e eles cobram 600,00 Reais para achar a taxa e torquear todos os prisioneiros do motor.

      Espero que alguém me dê uma luz, pois só falta isso pra começar a montar o canhão!! rs :mestre:

      Valeu galera
      abraço

      #1010173245
      Anônimo
        LeonardoDuff,

        Beleza ???

        O procedimento é mais ou menos ese mesmo que vc citou, aquele líquido que usaram deve ser um óleo bem fino, se fizeram direito !!!! kkkk
        Aí vc tem que usar uma seringa para saber o volume de óleo que vá encher por completo a câmara de combustão …
        Dá uma olhada nesses dois sites que tem tudo detalhado ….
        http://www.performancev8.com.br/2009/03 … ompressao/
        http://bestcars.uol.com.br/ct-taxa.htm
        Ah, só não esquece de medir a espessura da junta tb para entrar no cálculo hein …..

        Abraços !!! :cool:

        #1010173247
        Anônimo
          Olá fiz a medição de taxa de meu motor e posso orientar você.

          Para uma medição exata é preciso de
          -Graxa
          -Óleo 90
          -Proveta graduada de vidro 250 ml, não use seringa de farmácia a diferença é enorme
          -placa de vidro plano que cubra a câmara de combustão do cabeçote , pode usar de um porta retrato
          -seringa 20ml

          Antes de medir o volume da câmara de combustão

          1° você deve assentar as novas válvulas se foram trocadas
          2° com o cabeçote em mãos coloque graxa na sede das válvulas e nas válvulas e coloque
          no lugar, pressionar as válvulas contra a sede.
          3° coloque as velas no lugar
          4° deixe o cabeçote o mais plano possível
          5°passe graxa ao redor da câmara de combustão do cabeçote.
          6°coloque a placa de vidro cobrindo a camará de combustão mas deixando um pequeno espaço e pressione para vedar cuidado para não quebrar a placa de vidro.
          7° coloque óleo 90 com a seringa dentro da câmara de combustão do cabeçote
          8°quando a câmara estiver cheia sem nenhuma bolha de ar arraste a placa de vidro
          para fechar o pequeno espaço que deixou
          9°limpe o excesso de óleo que ficou com um pano
          10° arraste devagar a placa de vidro para abri um pequeno espaço e poder retirar o óleo com a seringa
          11°com a seringa retire o óleo pela brecha e vá enchendo a proveta
          12° retire o máximo de óleo que conseguir antes de empurrar a placa de vidro e até retirar a mesma e poder
          retirar o restante do óleo para encher a proveta
          13° anote quantos ml esta marcando na proveta

          Agora você já tem o volume da câmara de combustão do cabeçote

          Vamos medir o volume do cilindro, você pode usar a formula mas o certo é cubicar o cilindro

          Seu pistão tem 83,5mm de diâmetro, mas ele possui a mesma altura do original ? possui cava ?

          A biela que esta usando possui a mesma medida da original 144 ? se não o curso foi alterado

          Qual junta esta usando espessura e diâmetro ?

          Devido a falta dos valores cubique o motor

          1° com os cilindros brunidos e os pistões novos no lugar
          2°limpe os cilindros
          3°rode o motor manualmente para que o mesmo fique no ponto morto inferior = ao ponto onde o pistão esta mais baixo
          4° com um paquímetro deve medir a profundidade da face do bloco até encostar no pistão, se tiver cava não deixe encostar
          dentro da cava mas sim na parte plana
          5° com o paquímetro medir o diâmetro do cilindro
          5°siga o mesmo procedimento do cabeçote passe graxa coloque a placa de vidro e encha de óleo
          6° mas atente se ao colcoar o motor n o ponto morto superior o pistão fica rente ao bloco ? se ficar não tem deck
          se o pistão ficar abaixo da face do bloco no ponto morto superior = ponto mais alto que o pistão fica
          possui deck e deve ser medido

          Eu fiz um programa no Excel que calcula a taxa mas é preciso que forneça todos os dados

          Volume do cilindro ml=cc=cm³ =
          Volume da câmara de combustão do cabeçote ml=cc=cm³=
          Volume da junta ml=cc=cm³=
          Volume do deck se existir ml=cc=cm³=
          volume da cava se existir ml=cc=cm³ =

          Vá medindo com calma cada um e tirando as duvidas e informando como fez a medição para que eu possa orientar corretamente

          #1010173249
          Anônimo
            Bill escreveu:LeonardoDuff,

            Beleza ???

            O procedimento é mais ou menos ese mesmo que vc citou, aquele líquido que usaram deve ser um óleo bem fino, se fizeram direito !!!! kkkk
            Aí vc tem que usar uma seringa para saber o volume de óleo que vá encher por completo a câmara de combustão …
            Dá uma olhada nesses dois sites que tem tudo detalhado ….
            http://www.performancev8.com.br/2009/03 … ompressao/
            http://bestcars.uol.com.br/ct-taxa.htm
            Ah, só não esquece de medir a espessura da junta tb para entrar no cálculo hein …..

            Abraços !!! :cool:

            Valeu Bill :y:
            Muito bem explicado nos sites que você indicou!
            Vai dar trabalho mais pelo menos é garantido.

            Obrigado
            abraço

            #1010173251
            Anônimo
              MarcosHolanda escreveu:Olá fiz a medição de taxa de meu motor e posso orientar você.

              Para uma medição exata é preciso de
              -Graxa
              -Óleo 90
              -Proveta graduada de vidro 250 ml, não use seringa de farmácia a diferença é enorme
              -placa de vidro plano que cubra a câmara de combustão do cabeçote , pode usar de um porta retrato
              -seringa 20ml

              Antes de medir o volume da câmara de combustão

              1° você deve assentar as novas válvulas se foram trocadas
              2° com o cabeçote em mãos coloque graxa na sede das válvulas e nas válvulas e coloque
              no lugar, pressionar as válvulas contra a sede.
              3° coloque as velas no lugar
              4° deixe o cabeçote o mais plano possível
              5°passe graxa ao redor da câmara de combustão do cabeçote.
              6°coloque a placa de vidro cobrindo a camará de combustão mas deixando um pequeno espaço e pressione para vedar cuidado para não quebrar a placa de vidro.
              7° coloque óleo 90 com a seringa dentro da câmara de combustão do cabeçote
              8°quando a câmara estiver cheia sem nenhuma bolha de ar arraste a placa de vidro
              para fechar o pequeno espaço que deixou
              9°limpe o excesso de óleo que ficou com um pano
              10° arraste devagar a placa de vidro para abri um pequeno espaço e poder retirar o óleo com a seringa
              11°com a seringa retire o óleo pela brecha e vá enchendo a proveta
              12° retire o máximo de óleo que conseguir antes de empurrar a placa de vidro e até retirar a mesma e poder
              retirar o restante do óleo para encher a proveta
              13° anote quantos ml esta marcando na proveta

              Agora você já tem o volume da câmara de combustão do cabeçote

              Vamos medir o volume do cilindro, você pode usar a formula mas o certo é cubicar o cilindro

              Seu pistão tem 83,5mm de diâmetro, mas ele possui a mesma altura do original ? possui cava ?

              A biela que esta usando possui a mesma medida da original 144 ? se não o curso foi alterado

              Qual junta esta usando espessura e diâmetro ?

              Devido a falta dos valores cubique o motor

              1° com os cilindros brunidos e os pistões novos no lugar
              2°limpe os cilindros
              3°rode o motor manualmente para que o mesmo fique no ponto morto inferior = ao ponto onde o pistão esta mais baixo
              4° com um paquímetro deve medir a profundidade da face do bloco até encostar no pistão, se tiver cava não deixe encostar
              dentro da cava mas sim na parte plana
              5° com o paquímetro medir o diâmetro do cilindro
              5°siga o mesmo procedimento do cabeçote passe graxa coloque a placa de vidro e encha de óleo
              6° mas atente se ao colcoar o motor n o ponto morto superior o pistão fica rente ao bloco ? se ficar não tem deck
              se o pistão ficar abaixo da face do bloco no ponto morto superior = ponto mais alto que o pistão fica
              possui deck e deve ser medido

              Eu fiz um programa no Excel que calcula a taxa mas é preciso que forneça todos os dados

              Volume do cilindro ml=cc=cm³ =
              Volume da câmara de combustão do cabeçote ml=cc=cm³=
              Volume da junta ml=cc=cm³=
              Volume do deck se existir ml=cc=cm³=
              volume da cava se existir ml=cc=cm³ =

              Vá medindo com calma cada um e tirando as duvidas e informando como fez a medição para que eu possa orientar corretamente

              Obrigado Marcos
              Qualquer dúvida que eu tiver eu te procuro hem!! rs

              Abraço

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