Menu fechado

G5 1.0 com Preparação de cabeçote + alguns segredos…

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção G5 1.0 com Preparação de cabeçote + alguns segredos…

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #152891
    Anônimo

      Projeto G5 aspro .

      O Veiculo já estava com motor cansado aos 140k ,vazamento de água na junta do cabeçote, bomba dagua e bem carbonizado internamente. 

      Então o Rodrigo fez contato comigo em janeiro, eu estava curtindo as ferias na praia e ele empolgado com o projeto como poderíamos fazer para extrair alguns cavalos da goleta .

      ​Devido ao seu animo tbb fiquei curioso para saber o que poderíamos conseguir extrair deste EA 111 1.0.

      Então após algumas conversas definimos um projeto inicial com algumas fases.

      De inicio desmontei o motor e analisei como as peças estavam, vi que os anéis estavam gastos e a compressão baixa.

      Assim como os anéis ,as bronzinas,balanceiros roletados e pescador de oléo foram trocados.

      O cabeçote foi preparado com aumento do fluxo e angulação diferente para aumentar a velocidade do ar.

      A Taxa foi recalculada e agora possui maior poder de expansão, mas o motor continua flex , as velas agora possuem  grau 9.

      ​O Motor está bem diferente e subindo giro muito rápido com poucas modificações até o momento.

      O Rodrigo já fazia uso do militec e assim continuamos, mesmo na fase do assentamento dos anéis e bronzinas.

      O Goleta ja esta bem arisco e quando estava fazendo os ajustes, um palio novo 1.4 ficou pentelhando atras com luz alta, neste momento estava de 5º marcha a 80 e empurrei uma 3º na alta e o palio foi ficando para trás haha, ali já deu pra ver que o trabalho não foi em vão rsrs.

      Agora o Goleta esta a espera da Polia regulável, do escap redimensionado e do acerto fino no Chip para casar todos os serviços que foram feitos.

      ALGUNS  anos atrás eu ja tinha desenvolvido um kit 1.4 para o AT/ Ea 111 ASPRO E TURBO .

      ​Vendo ate hoje o kit 1.4 sendo uma excelente opção para ganho de torq e potencia sem dor de cabeça de mexer com documentação no detran, pois o bloco continua o mesmo, apenas com a troca de alguns componentes internos.

      Enfim o Goleta ta rodando fortim redondo e esperando novos Up grades que estão programados pelo Rodrigo.  

      Mais um projeto feito com muita atenção ,carinho e dedicação da minha parte, vários cálculos usados para se obter resultados sem problemas ou achismos.

      E o goleta está aí para provar que qualquer motor de  cilindrada  baixa, tbb pode ter ganhos expressivos de potencia mesmo aspirado.

      abaixo algumas fotos e videos.

      ​Abraço galera. 

      25zic2c.jpg

      20gb0qa.jpg

      2u4jwk4.jpg

      2v1p4pg.jpg 

      k9aoeg.jpg

      1rqkgj.jpg

      2i2bzb5.jpg

      20ap3lh.jpg

      2gtyx5d.jpg

      15hyl8y.jpg

      ojo1s5.jpg

      2yjrc0i.jpg

      16a4l54.jpg

      30i88w7.jpg

      2lkeagn.jpg

      i38h7p.jpg

      Editado por RFC

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.