Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › G5 1.0 com Preparação de cabeçote + alguns segredos…
- Este tópico contém 8 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 8 meses atrás por .
-
AutorPosts
-
13/02/2016 às 23:44 #152891Anônimo
Projeto G5 aspro .
O Veiculo já estava com motor cansado aos 140k ,vazamento de água na junta do cabeçote, bomba dagua e bem carbonizado internamente.
Então o Rodrigo fez contato comigo em janeiro, eu estava curtindo as ferias na praia e ele empolgado com o projeto como poderíamos fazer para extrair alguns cavalos da goleta .
Devido ao seu animo tbb fiquei curioso para saber o que poderíamos conseguir extrair deste EA 111 1.0.
Então após algumas conversas definimos um projeto inicial com algumas fases.
De inicio desmontei o motor e analisei como as peças estavam, vi que os anéis estavam gastos e a compressão baixa.
Assim como os anéis ,as bronzinas,balanceiros roletados e pescador de oléo foram trocados.
O cabeçote foi preparado com aumento do fluxo e angulação diferente para aumentar a velocidade do ar.
A Taxa foi recalculada e agora possui maior poder de expansão, mas o motor continua flex , as velas agora possuem grau 9.
O Motor está bem diferente e subindo giro muito rápido com poucas modificações até o momento.
O Rodrigo já fazia uso do militec e assim continuamos, mesmo na fase do assentamento dos anéis e bronzinas.
O Goleta ja esta bem arisco e quando estava fazendo os ajustes, um palio novo 1.4 ficou pentelhando atras com luz alta, neste momento estava de 5º marcha a 80 e empurrei uma 3º na alta e o palio foi ficando para trás haha, ali já deu pra ver que o trabalho não foi em vão rsrs.
Agora o Goleta esta a espera da Polia regulável, do escap redimensionado e do acerto fino no Chip para casar todos os serviços que foram feitos.
ALGUNS anos atrás eu ja tinha desenvolvido um kit 1.4 para o AT/ Ea 111 ASPRO E TURBO .
Vendo ate hoje o kit 1.4 sendo uma excelente opção para ganho de torq e potencia sem dor de cabeça de mexer com documentação no detran, pois o bloco continua o mesmo, apenas com a troca de alguns componentes internos.
Enfim o Goleta ta rodando fortim redondo e esperando novos Up grades que estão programados pelo Rodrigo.
Mais um projeto feito com muita atenção ,carinho e dedicação da minha parte, vários cálculos usados para se obter resultados sem problemas ou achismos.
E o goleta está aí para provar que qualquer motor de cilindrada baixa, tbb pode ter ganhos expressivos de potencia mesmo aspirado.
abaixo algumas fotos e videos.
Abraço galera.
Editado por RFC
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.