Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Giro a chave e nada acontece. Motor de partida não funciona..
- Este tópico contém 25 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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01/02/2014 às 10:53 #161881Anônimo
Obrigado pelas respostas amigos. Para eliminar a possibilidade de ser bateria eu retirei a bateria original do voyage 1.6 de 65ah que estava funcionando normalmente e testei no gol, mas aconteceu a mesma coisa. As luzes do painel de instrumentos acendem norlmalmente, os vidros abrem e fecham, o som está funcionando tudo normal. Porem quando vou dar a partida nada acontece. A chave gira lisa sem dar o arranque no motor de partida. Vou fazer as verificações sugeridas pelos colegas!
Bom velho, pode ser algum fio do motor de arranque que se rompeu. Com o calor acabam se ressecando, e do nada racha mesmo.
Tem um sensor tbm, o sensor de fase, esse não tem meio termo, ou funciona ou não, não existe intermitencia …. Não lembro se é o de fase ou rotação, mas o carro não liga mesmo, nem sinal de arranque dá. Passa um scanner que aparece
Abs!!
04/02/2014 às 23:29 #161883AnônimoSenhores, eis que consegui resolver o problema. Retirei o volante do carro com um chave catraca com adaptador 24mm para soltar a polca que prende a direção, após isso tirei aquela proteção de plástico que envolve as setas do pisca e luz alta , então fui verificar como estava o miolo da chave e o problema estava ali, o comutador de ignição que é aquela peça eletronica que fica atrás do miolo estava meio solto (afastado do miolo), então eu retirei ele, verifiquei e coloquei no lugar novamente apertando bem os encaixes e os dois parafusinhos que seguram o comutador no miolo. Só que para conseguir retirar o comutador eu precisei soltar um um conector grande cor de rosa, que na minha cabeça, parecia ser um conector responsável pelas as funções das setas, tanto de pisco como de luz alta, depois acabei colocando ele no lugar quando fiz a montagem de tudo. Para minha surpresa quando girei a chave o motor bateu arranque e pegou na hora, mas quando fui dar uma volta com o carro, percebi que havia adquirido outro problema. Não sei se foi em funçao de ter tirado a bateria para efetuar os testes ou em função de ter retirado esse conector rosa, mas o ponteiro do marcador de combustível está oscilando muito mesmo com o veículo parado, o marcador de velocidade não sai do zero e o odômetro não funciona também. Somente o conta giros está funcionando.
Alguém tem alguma ideia do que pode ter ocorrido?
Abraços a todos
05/02/2014 às 11:23 #161885AnônimoSenhores, eis que consegui resolver o problema. Retirei o volante do carro com um chave catraca com adaptador 24mm para soltar a polca que prende a direção, após isso tirei aquela proteção de plástico que envolve as setas do pisca e luz alta , então fui verificar como estava o miolo da chave e o problema estava ali, o comutador de ignição que é aquela peça eletronica que fica atrás do miolo estava meio solto (afastado do miolo), então eu retirei ele, verifiquei e coloquei no lugar novamente apertando bem os encaixes e os dois parafusinhos que seguram o comutador no miolo. Só que para conseguir retirar o comutador eu precisei soltar um um conector grande cor de rosa, que na minha cabeça, parecia ser um conector responsável pelas as funções das setas, tanto de pisco como de luz alta, depois acabei colocando ele no lugar quando fiz a montagem de tudo. Para minha surpresa quando girei a chave o motor bateu arranque e pegou na hora, mas quando fui dar uma volta com o carro, percebi que havia adquirido outro problema. Não sei se foi em funçao de ter tirado a bateria para efetuar os testes ou em função de ter retirado esse conector rosa, mas o ponteiro do marcador de combustível está oscilando muito mesmo com o veículo parado, o marcador de velocidade não sai do zero e o odômetro não funciona também. Somente o conta giros está funcionando.
Alguém tem alguma ideia do que pode ter ocorrido?
Abraços a todos
Desliga o carro por 3 segundos e religa-o. É um bug do painel. O meu acontecia isso. Resolvi trocando o sensor de velocidade, que fica na caixa de marcha.
Dá um p… trabalho pra alcançar a peça, pois fica bem embaixo, precisa de uma torx beeem longa, pois o local é de difícil acesso.
06/02/2014 às 17:48 #161887AnônimoDesliga o carro por 3 segundos e religa-o. É um bug do painel. O meu acontecia isso. Resolvi trocando o sensor de velocidade, que fica na caixa de marcha.
Dá um p… trabalho pra alcançar a peça, pois fica bem embaixo, precisa de uma torx beeem longa, pois o local é de difícil acesso.
Olha, o que me deixou com a pulga atrás da orelha é que esse problema não acontecia antes. Achei muita coincidência ter acontecido justamente após eu ter encaixado o comutador de ignição novamente. Já desliguei, ligue, tirei a bateria por algum tempo, fiz de tudo.. mas também acho muito estranho os dois sensores terem ido pro brejo.. o de velocidade e o de nivel de combustível.. O de velocidade realmente é de difícil acesso..eu estava dando uma olhada nele ontem pra ver se podia ser mal contato, mas só consegui encostar e dar uma “mexida” nele, nem retirar a peça eu consegui, pois o conector precisa ser retirado com auxilio de alguma chave como alavanca.
Será que em virtude de eu ter tirado aquele conector ROSA do painel que fica dentro da proteção plástica preta atrás do volante na hora que eu fui ver o comutador não desregulou alguma coisa e necessita de scanner para ajustar a configuração padrão? Já verifiquei até a caixa de fusíveis e todos estão aparentemente ok.
06/02/2014 às 21:51 #161889AnônimoOlha, o que me deixou com a pulga atrás da orelha é que esse problema não acontecia antes. Achei muita coincidência ter acontecido justamente após eu ter encaixado o comutador de ignição novamente. Já desliguei, ligue, tirei a bateria por algum tempo, fiz de tudo.. mas também acho muito estranho os dois sensores terem ido pro brejo.. o de velocidade e o de nivel de combustível.. O de velocidade realmente é de difícil acesso..eu estava dando uma olhada nele ontem pra ver se podia ser mal contato, mas só consegui encostar e dar uma “mexida” nele, nem retirar a peça eu consegui, pois o conector precisa ser retirado com auxilio de alguma chave como alavanca.
Será que em virtude de eu ter tirado aquele conector ROSA do painel que fica dentro da proteção plástica preta atrás do volante na hora que eu fui ver o comutador não desregulou alguma coisa e necessita de scanner para ajustar a configuração padrão? Já verifiquei até a caixa de fusíveis e todos estão aparentemente ok.
Basta retirar o conector do painel de instrumentos e colocar novamente, mais apertado
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