Menu fechado

Gol G4 muito tempo parado: O que fazer antes de ligar?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G4 G4 – Mecânica e Manutenção Gol G4 muito tempo parado: O que fazer antes de ligar?

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010893195
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Olá pessoal! Estamos aqui para discutir um assunto muito comum para quem tem um carro parado há muito tempo: o que fazer antes de ligá-lo de novo. No caso específico deste vídeo, vamos apresentar um Gol G4 que ficou parado por três anos. Será que é seguro simplesmente ligá-lo e sair dirigindo por aí? Vamos discutir juntos o que precisa ser feito para evitar dores de cabeça e até mesmo prejuízos financeiros. Vem com a gente!

      Veja aqui no Clube do Gol o vídeo: “[3 ANOS PARADO] Gol G4 muito tempo parado | O que fazer antes de ligar? Vai dar trabalho”, postado no Youtube por ATM Mecânica Automotiva com duração de 00:12:40:



      A descrição do vídeo é de total responsabilidade do autor:

      Gol G4 muito tempo parado | O que fazer antes de ligar? Vai dar trabalho [3 ANOS PARADO]

      Fala pessoal blz, Marcelo da ATM
      Você sabe como lidar com motor fundido? É comum que o problema afete muitos motoristas que não saibam como lidar nessa situação.

      Em grande parte dos casos, isso é resultado da falta de cuidados como a prática da revisão e manutenção preventiva no veículo. Isto é, um motor com problemas costuma emitir alguns sinais. E você precisa saber identifica-los.

      Sendo assim, para te ajudar, separamos aqui tudo que você precisa saber sobre o que fazer com o motor fundido, e como evitar que isso aconteça. Confira!

      O QUE É UM MOTOR FUNDIDO?
      Antes de mais nada, precisamos esclarecer o que é um motor fundido. Apesar de já ter ouvido a expressão, nem todos sabem o que ela realmente significa.

      Em suma, ela indica que o motor está travado e não funcionando. Nesse caso, ao tentar dar a partida, tudo que o motorista ouve é um ruído de peças metálicas, mas sem o acionamento do automóvel.

      E o que leva um motor a fundir? A fundição costuma ocorrer quando algumas peças internas do motor quebram, derretem ou sofrem alguma avaria.

      O QUE FAZER COM O MOTOR FUNDIDO?
      Mas o que fazer nesse tipo de situação? Qual a melhor atitude a se tomar quando um motor sofre algum tipo de dano interno?

      Em primeiro lugar, você não pode tentar dar a partida repetidas vezes. Caso gire a chave e ouça barulhos de peça metálica, para imediatamente e tente identificar qual a causa.

      Se o problema persistir, o ideal é levar o veículo até um mecânico, já que ele vai realizar um diagnóstico mais preciso.

      Além disso, ao identificar o problema, procure realizar a troca de todas as peças afetadas. Evite baratear o conserto com a reticação ou troca de algumas peças. Isso só vai maquiar o problema, e possivelmente danificar outros componentes.

      Sendo assim, em algumas situações o ideal é realizar a troca do motor por completo. Assim, o veículo passa menos tempo na oficina e o resultado será bem melhor.

      COMO EVITAR O PROBLEMA
      Contudo, você também pode adotar alguns cuidados para evitar um problema com motor fundido. Isto é, algumas práticas que o motorista adota são fundamentais para que haja menos chances de o problema surgir. Mas quais são elas?

      TROCA DE ÓLEO E FILTROS DO VEÍCULO
      Em primeiro lugar, faça sempre a troca regular do óleo do motor e dos filtros do veículo. Dessa forma você evita que a sujeira possa afetar o funcionamento do motor.

      Além disso, ao trocar o óleo no período certo, você garante o melhor desempenho, evitando que haja um excesso de atrito entre as peças. Vale lembrar que um óleo vencido também ocasiona problemas, então mantenha-se de olho no período de troca.

      FAÇA A MANUTENÇÃO PREVENTIVA
      Por fim, outro fator bem importante para evitar a fundição do motor é manter o hábito de realizar manutenções preventivas. Faça sempre um check-up do veículo, especialmente do motor.

      Revisões e manutenção de prevenção te ajudar a identificar um possível problema antes que ele seja uma dor de cabeça bem maior.(by prakaranga)

      Pessoal, eu espero que o video ajude.
      Se gostaram, deixe seu like e duvídas nos comentários: https://youtu.be/vFeM-kyAz-U

      Esses vídeos pode te ajudar

      ** [DICA DE MONTAGEM] Montando o motor do i30 corretamente | Peças e Ferramentas – Parte 2:https://www.youtube.com/watch?v=Ru5xrljcNmY&t=1s

      ** [O QUE NINGUÉM FALA] Montando o Motor do Uno 2017 3 cilindros Firefly| (parte 2):https://www.youtube.com/watch?v=LQaGbl5ISS8

      ** FORD KA 3 CILINDROS | RETIFICA DE MOTOR | DICAS E DETALHES DE MONTAGEM | ATM MECÂNICA:https://www.youtube.com/watch?v=A4jJoWZhJ2M

      ** [NOVELA PARA MACHO] 30min de muita informação | Retifica Completa Courier 1.6 8v Zetec Rocan: https://youtu.be/vuClay97DIQ

      ** [DEU DÓ] Retifica de cabeçote Palio weekend 1998 1.6 16v e mega revisão: https://youtu.be/bP6VrxtoKoY

      ** [SUBA O NÍVEL] Revisão simples virou manutenção corretiva | Retifica do i30 2010 2.0 16v Parte 1: https://youtu.be/LlTq2L5mLLk

      Nossas redes

      Segue o Canal: https://www.youtube.com/channel/UC4RWG_SvGQpyeFTLxqtEqkQ

      Facebook: https://www.facebook.com/atmmecanica/?ref=page_internal
      Instagram: https://www.instagram.com/atm_mecanica_oficial/

      Quer falar comigo?
      Acesse: http://www.atmmecanica.com.br

      *************

      Perguntas, Comercial e Produção: Direct no instagram @atm_mecanica_Oficial

      *************

      #GolG4 #Vw #Retifica #golfalhando #golffalhando #golfraco #motordandotiro #masterdey #polofraco #goldandotiroquandoacelerar #golsaveirovoyagefalhandofalhasóemmovimentoflextrocatudoenãoresolve #kadett #motor #gasolina #alcool #carro #gsi #câmbio #celta #mpfi #astra #s10 #palio #meriva #montana #vectra #oficinamasterdey #motorea111falhado #motorfalhando #motorfalademais #diagnósticodafalha #motodocarrofraco #gofalhandomuito #motordogol

      Ver no Youtube

      O que achou do vídeo? Deixe sua opinião aqui nos comentários!

      Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Clube do Gol tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dúvidas, de mecânica, manutenção, elétrica, personalização e qualquer outro tema relacionado ao VW Gol (Voyage, Parati e Saveiro também são bem-vindos hein). Para acessar o forum, é bem simples, basta clicar nesse link:
      https://clubedogol.com/forum/

      Será um enorme prazer te receber como novo membro 🙂

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.