Menu fechado

Grupo Volkswagen admite separar-se dos carros da Porsche na bolsa

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Grupo Volkswagen admite separar-se dos carros da Porsche na bolsa

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010676269
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      A divisão automóvel da Porsche poderá estar a caminho da garagem da bolsa. O grupo Volkswagen admite colocar a marca de automóveis desportivos no mercado de capitais a partir de 2022. Com a verba arrecadada junto do retalho, o gigante automóvel alemão poderá acelerar o investimento em tecnologia, adiantam esta quinta-feira as agências Bloomberg e Reuters.

      O processo está a ser estudado há várias semanas e há dois cenários: o lançamento de uma oferta pública de venda em bolsa ou uma separação das empresas. Em qualquer um dos casos, a Volkswagen quer manter-se como maior acionista da unidade de carros desportivos da Porsche.

      A Porsche AG (assim se chama a divisão automóvel) poderá ter um valor de mercado de 100 mil milhões de euros, superando o atual valor de mercado do grupo Volkswagen, destaca a revista alemã Manager Magazin, citada pelas duas agências. Se um quarto do capital da Porsche AG for disperso em bolsa, a Volkswagen poderá arrecadar 25 mil milhões de euros.

      O grupo Volkswagen pretende reforçar a aposta em tecnologia para os automóveis elétricos, concorrendo cada vez mais com a Tesla.

      Fechar

      Subscrever newsletter

      Muito obrigado pelo seu registo.

      Uma eventual separação entre Volkswagen e Porsche marcaria um regresso parcial ao passado: Em 2012, foi concluída a compra de 50,1% das ações da divisão automóvel da Porsche pela Volkswagen, por 4,46 mil milhões de euros.

      A informação surgiu poucas semanas depois de a Daimler, dona da Mercedes-Benz, anunciar a separação da unidade de camiões e autocarros, a Daimler Trucks. Também ficou concluída há um mês a fusão entre os grupos Peugeot Citroën e Fiat Chrysler, formando a aliança Stellantis.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.