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- Este tópico contém 19 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 8 meses atrás por
Anônimo.
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22/03/2013 às 08:49 #166078
Anônimo
Douglas, estou saindo agora mas, na volta irei verificar o vídeo. Grato desde já pelo compartilhamento!
Zamai, grato pela ajuda! É, decidi depois de dar uma olhada com mais calma naquele tópico e também aqui na sua explicação sobre as adaptações em não colocar não.
Inclusive, tenho turbinho já no escapamento, o que, dá um ronco legal. Pensava no ronco do filtro pelo fato que, eu pelo menos, sinto que quando você da umas acelerada só com o escapamento ao mesmo tempo se ouve um barulho mais baixo do motor, não sei se entende o que estou falando?
Grato desde já.
Att,
Rodrigo Schneider
Acho que o que voce ouve é a aspiração natural do motor mas com o filtro original, fica meio que um ´bó´ puxado pro grave, não dá aquela estralada no ronco né? Parecido com os Uno Fire quando tu afunda o pé com ele devagar?
Com o filtro conico e escape o ronco vai ficar lindo, isso é fato.
Agora, voce quem decide! Se quiser matar a curiosidade, compra os 2! Mais vale um gosto que um dinheiro no bolso!
Eu já fiz isso. No Astra eu rodei até sem filtro, e era o que o ronco era mais bacana! hahahaha
Comprei dos mega blaster power até os Race Chrome pra motor 6 cilindros (que era imenso, parecia um abajour).
Quando comprei o Gol já estava ´menos meninão´ resolvi colocar só o inflow. Pra tu que está esperando essa mudança de ronco e de algum comportamento do carro, o inbox é frustrante. hehehehe
Mas pra saúde do motor posso garantir que o melhor é o inflow…
22/03/2013 às 09:26 #166080Anônimo
Acho que o que voce ouve é a aspiração natural do motor mas com o filtro original, fica meio que um ´bó´ puxado pro grave, não dá aquela estralada no ronco né? Parecido com os Uno Fire quando tu afunda o pé com ele devagar?
Com o filtro conico e escape o ronco vai ficar lindo, isso é fato.
Agora, voce quem decide! Se quiser matar a curiosidade, compra os 2! Mais vale um gosto que um dinheiro no bolso!
Eu já fiz isso. No Astra eu rodei até sem filtro, e era o que o ronco era mais bacana! hahahaha
Comprei dos mega blaster power até os Race Chrome pra motor 6 cilindros (que era imenso, parecia um abajour).
Quando comprei o Gol já estava ´menos meninão´ resolvi colocar só o inflow. Pra tu que está esperando essa mudança de ronco e de algum comportamento do carro, o inbox é frustrante. hehehehe
Mas pra saúde do motor posso garantir que o melhor é o inflow…
Exatamante Zamai, chega a ser “broxante” os colegas pedem pra você dar uma acelerada para ouvir o ronco (que por sinal é bem bonito o turbinho no G5) ai você pisa mas, junto com o ronco do escapamento vem aquele barulhinho chato do motor, hehehehe..
Então, mas tipo, quando você fala da saúde do motor, o que quer dizer exatamente? Tipo, queria saber assim, o que vai acontecer com meu carro usando o esportivo (cold air intake)?
E sobre o filtro em si, é necessário mesmo comprar o kit cold air ou posso comprar só o filtro esportivo?
Grato pela ajuda que tais me dando!
22/03/2013 às 09:48 #166082Anônimo
A propósito, é esse aqui:
http://www.racechrome.com.br/catalogo2/loja_tipo2.php?cat_id=10&pro_id=167
22/03/2013 às 20:50 #166084Anônimo
Exatamante Zamai, chega a ser “broxante” os colegas pedem pra você dar uma acelerada para ouvir o ronco (que por sinal é bem bonito o turbinho no G5) ai você pisa mas, junto com o ronco do escapamento vem aquele barulhinho chato do motor, hehehehe..
Então, mas tipo, quando você fala da saúde do motor, o que quer dizer exatamente? Tipo, queria saber assim, o que vai acontecer com meu carro usando o esportivo (cold air intake)?
E sobre o filtro em si, é necessário mesmo comprar o kit cold air ou posso comprar só o filtro esportivo?
Grato pela ajuda que tais me dando!
Sei como é… hehehehe
Esse link que voce postou não tem as fotos de como ficaria no VHT. Essa foto é de motor GM.
O que falei da saúde é a respeito de aspirar ar quente, por conta do filtro esportivo não ter a CAI como o original.
E geralmente os filtros conicos não tem uma boa filtragem, por isso o ronco mais alto.
O filtro vem só o filtro. Nesse kit cold air intake são as mangueiras que vão levar o filtro mais a frente do motor. Não sei se deu pra entender… hehehe
Olha só esse link: http://i4.ytimg.com/vi/KRUaeVZOyN0/mqdefault.jpg
Aqui o filtro fica atras do motor, aspirando ar quente, menos denso, o que piora o desempenho e o consumo.
O filtro tem que pegar ar o mais frio possível, só que os filtros conicos sempre vão aspirar ar quente. Não tem como direcionar sem uma caixa, ou algo do tipo.
Tem a explicação disso no outro tópico…
Foi aí que falei que tentei tudo que foi adaptação, defletor e etc, e o que realmente adiantou foi o filtro inbox…
HOJE eu não uso conico nem de graça. Recomendo os inbox e seja feliz. Melhoram um pouco, porém ainda protege o motor quanto a impurezas no ar e a qualidade do ar captado…
Agora, se tu está afim do conico, cara… compra e usa!
Depois, voce vende e troca, ou junta uma grana. É que é complicado quando se tem uma vontade.
Todo mundo falou ´não anda com a moto sem filtro direto que suja carburador´. Adivinha o que eu fiz???
Então eu curto ressaltar que é só uma experiencia que eu tive. Coloque o que tu curtir, quiser e se não der certo troca ué!
A unica coisa irreversível de dar errado é mulher+dia fertil+sexo-camisinha. Aí meu caro.. Não dá pra desfazer não! hahahahha
Se precisar de algo, manda outra msg. lá que eu venho aqui ver!!
Edit: Pode acontecer muita coisa com o filtro de ar admitindo sujeira… Sede de válvulas, TBI suja, até o oleo pode sujar mais…
Editado Março 22, 2013 por Zamai
22/03/2013 às 22:05 #166086Anônimo
Sei como é… hehehehe
Esse link que voce postou não tem as fotos de como ficaria no VHT. Essa foto é de motor GM.
O que falei da saúde é a respeito de aspirar ar quente, por conta do filtro esportivo não ter a CAI como o original.
E geralmente os filtros conicos não tem uma boa filtragem, por isso o ronco mais alto.
O filtro vem só o filtro. Nesse kit cold air intake são as mangueiras que vão levar o filtro mais a frente do motor. Não sei se deu pra entender… hehehe
Olha só esse link: http://i4.ytimg.com/vi/KRUaeVZOyN0/mqdefault.jpg
Aqui o filtro fica atras do motor, aspirando ar quente, menos denso, o que piora o desempenho e o consumo.
O filtro tem que pegar ar o mais frio possível, só que os filtros conicos sempre vão aspirar ar quente. Não tem como direcionar sem uma caixa, ou algo do tipo.
Tem a explicação disso no outro tópico…
Foi aí que falei que tentei tudo que foi adaptação, defletor e etc, e o que realmente adiantou foi o filtro inbox…
HOJE eu não uso conico nem de graça. Recomendo os inbox e seja feliz. Melhoram um pouco, porém ainda protege o motor quanto a impurezas no ar e a qualidade do ar captado…
Agora, se tu está afim do conico, cara… compra e usa!
Depois, voce vende e troca, ou junta uma grana. É que é complicado quando se tem uma vontade.
Todo mundo falou ´não anda com a moto sem filtro direto que suja carburador´. Adivinha o que eu fiz???
Então eu curto ressaltar que é só uma experiencia que eu tive. Coloque o que tu curtir, quiser e se não der certo troca ué!
A unica coisa irreversível de dar errado é mulher+dia fertil+sexo-camisinha. Aí meu caro.. Não dá pra desfazer não! hahahahha
Se precisar de algo, manda outra msg. lá que eu venho aqui ver!!
Edit: Pode acontecer muita coisa com o filtro de ar admitindo sujeira… Sede de válvulas, TBI suja, até o oleo pode sujar mais…
Poxa, larguei mão então.
Era um sonho, ouvir o barulho daquele jeito.
Mas mediante tantos contras, deixo quieto.
Valeu pelas ajudas!
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