Menu fechado

Kit Cold Air Intake

  • Este tópico contém 19 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 20 do total)
  • Autor
    Posts
  • #166088
    Anônimo

      Poxa, larguei mão então.

       

      Era um sonho, ouvir o barulho daquele jeito.

       

      Mas mediante tantos contras, deixo quieto.

       

      Valeu pelas ajudas!

       

      É, cara.

      Eu ainda tentaria pra ver como fica, rodava por uns tempos e boa… Isso se eu tivesse com essa vontade que tu está falando que está.

      Foi o que eu fiz. Depois tu mete o inbox e pronto. Eu falo o que aconteceu comigo, sabe? A minha experiencia.

      Hoje, depois de acalmar os animos, estragar algumas coisas, eu uso só o inbox… Mas sei como foi usar o conico. Por isso digo: Faça o que tu quiser. Se não gostar ou ficar preocupado, desfaça!

       

      O inbox é mais seguro e garantido, mas se é um sonho que voce tinha de ouvir o roncão, cara… compra e depois tira!

      O fator limitante é grana. Só.

       

      Espero ter ajudado!

      #166090
      Anônimo

        Eu uso um cônico, porém é de qualidade! Marca InFlow, tão boa quanto a K&N (ou até melhor talvez, nao tenho certeza)! O barulho fica excepcional, muda completamente! E não chega a ser chato hora nenhuma nao, ficou com um ronco bem encorpado (motor 1.0 escape original por enquanto). Eu coloquei porque rodo pouco com o carro e esse pouco é SÓ em vias mais “limpas” (claro, nenhum lugar é completamente limpo), caso eu vá pegar algum lugar que tenha um pouquinho mais de poeira volto o filtro original! O InFlow vem até com um óleo tipo vaselina pra passar no filtro, ele fica meio exarcado pra reter mais impurezas.

         

        PORÉM,

         

        É claro que é um sistema que admite mais ar do que o original, isso é indiscutível, porém acredito que filtros de qualidade não gerem um prejuízo tão grande ao carro.

         

        A respeito do rendimento, nada excepcional, pouquíssima coisa mais elástico (mesmo assim porque você acelera mais por causa do barulho).

         

        Ah, eu não tenho C.A.I ainda, o meu tá direcionado atrás da bateria, pretendo colocá-lo ao lado da grade com tubos tipo pressurização de turbo (alumínio ou até inox!)

         

        Fica a dica! Vale a pena (NA MINHA OPINIÃO)!

         

        Abraços!

        #166092
        Anônimo

          Eu uso um cônico, porém é de qualidade! Marca InFlow, tão boa quanto a K&N (ou até melhor talvez, nao tenho certeza)! O barulho fica excepcional, muda completamente! E não chega a ser chato hora nenhuma nao, ficou com um ronco bem encorpado (motor 1.0 escape original por enquanto). Eu coloquei porque rodo pouco com o carro e esse pouco é SÓ em vias mais “limpas” (claro, nenhum lugar é completamente limpo), caso eu vá pegar algum lugar que tenha um pouquinho mais de poeira volto o filtro original! O InFlow vem até com um óleo tipo vaselina pra passar no filtro, ele fica meio exarcado pra reter mais impurezas.

           

          PORÉM,

           

          É claro que é um sistema que admite mais ar do que o original, isso é indiscutível, porém acredito que filtros de qualidade não gerem um prejuízo tão grande ao carro.

           

          A respeito do rendimento, nada excepcional, pouquíssima coisa mais elástico (mesmo assim porque você acelera mais por causa do barulho).

           

          Ah, eu não tenho C.A.I ainda, o meu tá direcionado atrás da bateria, pretendo colocá-lo ao lado da grade com tubos tipo pressurização de turbo (alumínio ou até inox!)

           

          Fica a dica! Vale a pena (NA MINHA OPINIÃO)!

           

          Abraços!

           

          Adotando esse uso do carro e atenção quanto a sujeira das vias que anda, não creio que existam grandes prejuízos. Ainda mais os inflow, que tem esse oleo pra reter as impurezas.

          O Racecrome vem com um óleo nele, mas muito fino, parece WD e sai com o tempo. E dá pra ver o buracos do filtro contra a luz, dá pra passar sujeira sim.

          Só que é dificil quem faz isso com o carro…. Bem dificil.

           

          Eu uso o inbox porque o comportamento é o mesmo, o ronco eu não ligo, e não tem nada de diferente no meu motor. Sem contar o ítem que EU vejo como básico: Ele SEMPRE vai aspirar ar frio porque usa a CAI original.

          O conico mesmo lá na grade, ele vai pegar ar quente… Aí aumenta consumo e diminui a performance.

          Acredite, eu testei tudo isso com haster no Astra e com umas 3 marcas de filtro.

          Só o inbox foi que o motor admitiu ar na menor temperatura…

          Prefiro deixar o ronco de lado, e saber que tenho um pouco de economia e o carro mais ´livre´.

          #166094
          Anônimo

            Adotando esse uso do carro e atenção quanto a sujeira das vias que anda, não creio que existam grandes prejuízos. Ainda mais os inflow, que tem esse oleo pra reter as impurezas.

            O Racecrome vem com um óleo nele, mas muito fino, parece WD e sai com o tempo. E dá pra ver o buracos do filtro contra a luz, dá pra passar sujeira sim.

            Só que é dificil quem faz isso com o carro…. Bem dificil.

             

            Eu uso o inbox porque o comportamento é o mesmo, o ronco eu não ligo, e não tem nada de diferente no meu motor. Sem contar o ítem que EU vejo como básico: Ele SEMPRE vai aspirar ar frio porque usa a CAI original.

            O conico mesmo lá na grade, ele vai pegar ar quente… Aí aumenta consumo e diminui a performance.

            Acredite, eu testei tudo isso com haster no Astra e com umas 3 marcas de filtro.

            Só o inbox foi que o motor admitiu ar na menor temperatura…

            Prefiro deixar o ronco de lado, e saber que tenho um pouco de economia e o carro mais ´livre´.

             

            Exato, concordo até a parte do ar frio. No momento meu filtro está puxando ar quente do cofre (atrás da bateria) mas minha tubulação (provavelmente em Inox) para o C.A.I já está sendo providenciada, aí vai dar pra puxar um pouco mais de ar frio, talvez não 100% porque o filtro cônico puxa de todos os lados, mas boa parte vai ser frio pois vai ficar logo atrás da grade.

            #166096
            Anônimo

              Exato, concordo até a parte do ar frio. No momento meu filtro está puxando ar quente do cofre (atrás da bateria) mas minha tubulação (provavelmente em Inox) para o C.A.I já está sendo providenciada, aí vai dar pra puxar um pouco mais de ar frio, talvez não 100% porque o filtro cônico puxa de todos os lados, mas boa parte vai ser frio pois vai ficar logo atrás da grade.

              Exatamente, Marcus!

              O único senão dos filtros cônicos é esse, mesmo que se faça um monte de adaptações, o ar 100% frio não vem. Pelo que me lembro a menor diferença que consegui entre a caixa original e os cônicos nos astra adaptando CAI de tudo quanto é jeito que você possa imaginar, foi de 10ºc, isso com o filtro praticamente dentro do parachoques. Eu parei com essas artes, desencanei de me preocupar com agua (já que o filtro tava bem baixo), terreno, e abracei o inbox. E foi o que falei pro Rodrigo. Se ele ta afim, tem que comprar, fazer e curtir. Se depois nao ficar bom, desfaz! Hehehehe

            Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 20 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.