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Kit Cold Air Intake

  • Este tópico contém 19 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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  • #166078
    Anônimo

      Douglas, estou saindo agora mas, na volta irei verificar o vídeo. Grato desde já pelo compartilhamento!

       

      Zamai, grato pela ajuda! É, decidi depois de dar uma olhada com mais calma naquele tópico e também aqui na sua explicação sobre as adaptações em não colocar não.

       

      Inclusive, tenho turbinho já no escapamento, o que, dá um ronco legal. Pensava no ronco do filtro pelo fato que, eu pelo menos, sinto que quando você da umas acelerada só com o escapamento ao mesmo tempo se ouve um barulho mais baixo do motor, não sei se entende o que estou falando?

       

      Grato desde já.

       

      Att,

      Rodrigo Schneider

       

      Acho que o que voce ouve é a aspiração natural do motor mas com o filtro original, fica meio que um ´bó´ puxado pro grave, não dá aquela estralada no ronco né? Parecido com os Uno Fire quando tu afunda o pé com ele devagar?

      Com o filtro conico e escape o ronco vai ficar lindo, isso é fato.

      Agora, voce quem decide! Se quiser matar a curiosidade, compra os 2! Mais vale um gosto que um dinheiro no bolso!

      Eu já fiz isso. No Astra eu rodei até sem filtro, e era o que o ronco era mais bacana! hahahaha

      Comprei dos mega blaster power até os Race Chrome pra motor 6 cilindros (que era imenso, parecia um abajour).

       

      Quando comprei o Gol já estava ´menos meninão´ resolvi colocar só o inflow. Pra tu que está esperando essa mudança de ronco e de algum comportamento do carro, o inbox é frustrante. hehehehe

       

      Mas pra saúde do motor posso garantir que o melhor é o inflow…

      #166080
      Anônimo

        Acho que o que voce ouve é a aspiração natural do motor mas com o filtro original, fica meio que um ´bó´ puxado pro grave, não dá aquela estralada no ronco né? Parecido com os Uno Fire quando tu afunda o pé com ele devagar?

        Com o filtro conico e escape o ronco vai ficar lindo, isso é fato.

        Agora, voce quem decide! Se quiser matar a curiosidade, compra os 2! Mais vale um gosto que um dinheiro no bolso!

        Eu já fiz isso. No Astra eu rodei até sem filtro, e era o que o ronco era mais bacana! hahahaha

        Comprei dos mega blaster power até os Race Chrome pra motor 6 cilindros (que era imenso, parecia um abajour).

         

        Quando comprei o Gol já estava ´menos meninão´ resolvi colocar só o inflow. Pra tu que está esperando essa mudança de ronco e de algum comportamento do carro, o inbox é frustrante. hehehehe

         

        Mas pra saúde do motor posso garantir que o melhor é o inflow…

         

        Exatamante Zamai, chega a ser “broxante” os colegas pedem pra você dar uma acelerada para ouvir o ronco (que por sinal é bem bonito o turbinho no G5) ai você pisa mas, junto com o ronco do escapamento vem aquele barulhinho chato do motor, hehehehe..

         

        Então, mas tipo, quando você fala da saúde do motor, o que quer dizer exatamente? Tipo, queria saber assim, o que vai acontecer com meu carro usando o esportivo (cold air intake)?

         

        E sobre o filtro em si, é necessário mesmo comprar o kit cold air ou posso comprar só o filtro esportivo?

         

        Grato pela ajuda que tais me dando!

        #166082
        Anônimo
          #166084
          Anônimo

            Exatamante Zamai, chega a ser “broxante” os colegas pedem pra você dar uma acelerada para ouvir o ronco (que por sinal é bem bonito o turbinho no G5) ai você pisa mas, junto com o ronco do escapamento vem aquele barulhinho chato do motor, hehehehe..

             

            Então, mas tipo, quando você fala da saúde do motor, o que quer dizer exatamente? Tipo, queria saber assim, o que vai acontecer com meu carro usando o esportivo (cold air intake)?

             

            E sobre o filtro em si, é necessário mesmo comprar o kit cold air ou posso comprar só o filtro esportivo?

             

            Grato pela ajuda que tais me dando!

             

            Sei como é… hehehehe

             

            Esse link que voce postou não tem as fotos de como ficaria no VHT. Essa foto é de motor GM.

            O que falei da saúde é a respeito de aspirar ar quente, por conta do filtro esportivo não ter a CAI como o original.

            E geralmente os filtros conicos não tem uma boa filtragem, por isso o ronco mais alto.

             

            O filtro vem só o filtro. Nesse kit cold air intake são as mangueiras que vão levar o filtro mais a frente do motor. Não sei se deu pra entender… hehehe

             

            Olha só esse link: http://i4.ytimg.com/vi/KRUaeVZOyN0/mqdefault.jpg

            Aqui o filtro fica atras do motor, aspirando ar quente, menos denso, o que piora o desempenho e o consumo. 

            O filtro tem que pegar ar o mais frio possível, só que os filtros conicos sempre vão aspirar ar quente. Não tem como direcionar sem uma caixa, ou algo do tipo.

            Tem a explicação disso no outro tópico…

            Foi aí que falei que tentei tudo que foi adaptação, defletor e etc, e o que realmente adiantou foi o filtro inbox…

             

            HOJE eu não uso conico nem de graça. Recomendo os inbox e seja feliz. Melhoram um pouco, porém ainda protege o motor quanto a impurezas no ar e a qualidade do ar captado…

            Agora, se tu está afim do conico, cara… compra e usa!

            Depois, voce vende e troca, ou junta uma grana. É que é complicado quando se tem uma vontade.

            Todo mundo falou ´não anda com a moto sem filtro direto que suja carburador´. Adivinha o que eu fiz???

            Então eu curto ressaltar que é só uma experiencia que eu tive. Coloque o que tu curtir, quiser e se não der certo troca ué!

             

            A unica coisa irreversível de dar errado é mulher+dia fertil+sexo-camisinha. Aí meu caro.. Não dá pra desfazer não! hahahahha

             

            Se precisar de algo, manda outra msg. lá que eu venho aqui ver!!

             

            Edit: Pode acontecer muita coisa com o filtro de ar admitindo sujeira… Sede de válvulas, TBI suja, até o oleo pode sujar mais…

            Editado Março 22, 2013 por Zamai

            #166086
            Anônimo

              Sei como é… hehehehe

               

              Esse link que voce postou não tem as fotos de como ficaria no VHT. Essa foto é de motor GM.

              O que falei da saúde é a respeito de aspirar ar quente, por conta do filtro esportivo não ter a CAI como o original.

              E geralmente os filtros conicos não tem uma boa filtragem, por isso o ronco mais alto.

               

              O filtro vem só o filtro. Nesse kit cold air intake são as mangueiras que vão levar o filtro mais a frente do motor. Não sei se deu pra entender… hehehe

               

              Olha só esse link: http://i4.ytimg.com/vi/KRUaeVZOyN0/mqdefault.jpg

              Aqui o filtro fica atras do motor, aspirando ar quente, menos denso, o que piora o desempenho e o consumo. 

              O filtro tem que pegar ar o mais frio possível, só que os filtros conicos sempre vão aspirar ar quente. Não tem como direcionar sem uma caixa, ou algo do tipo.

              Tem a explicação disso no outro tópico…

              Foi aí que falei que tentei tudo que foi adaptação, defletor e etc, e o que realmente adiantou foi o filtro inbox…

               

              HOJE eu não uso conico nem de graça. Recomendo os inbox e seja feliz. Melhoram um pouco, porém ainda protege o motor quanto a impurezas no ar e a qualidade do ar captado…

              Agora, se tu está afim do conico, cara… compra e usa!

              Depois, voce vende e troca, ou junta uma grana. É que é complicado quando se tem uma vontade.

              Todo mundo falou ´não anda com a moto sem filtro direto que suja carburador´. Adivinha o que eu fiz???

              Então eu curto ressaltar que é só uma experiencia que eu tive. Coloque o que tu curtir, quiser e se não der certo troca ué!

               

              A unica coisa irreversível de dar errado é mulher+dia fertil+sexo-camisinha. Aí meu caro.. Não dá pra desfazer não! hahahahha

               

              Se precisar de algo, manda outra msg. lá que eu venho aqui ver!!

               

              Edit: Pode acontecer muita coisa com o filtro de ar admitindo sujeira… Sede de válvulas, TBI suja, até o oleo pode sujar mais…

               

              Poxa, larguei mão então.

               

              Era um sonho, ouvir o barulho daquele jeito.

               

              Mas mediante tantos contras, deixo quieto.

               

              Valeu pelas ajudas!

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