Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › meu ultimo topico, assunto suspensao a ar e rosca!
- Este tópico contém 16 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 10 meses atrás por Anônimo.
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20/06/2011 às 18:23 #1010128653Anônimokara eu tinha suspensao de rosca, andei 3 anos e acabei tirando…. mas vamos as pontos positivos:
-> Poder abaixar e levantar o carro voce mesmo em casa, e em pouco tempo
-> Se ela for de boa qualidade a conforto fica de regular a bom
-> ….. acho que é só….Pontos negativos
-> Acima de 120km (no meu caso) estremamente perigosa, sem estabilidade nenhuma principalmente nas curvas….
-> Quando o carro for erguido as molas ficam soltas nos pratos, podendo encavalar se não forem arrumadas corretamente
-> Pelo mesmo motivo acima quando vc passa em um “solavanco” as suspensão bate toda, parece que vai sair do carro….
-> amortecedores se não forem preparados (cortados) trabalham com mais pressão ficando mais duro e consequentemente diminuindo a sua vida útil…Hoje eu rodo com suspensão fixa rebaixada e legalizada, não tenho a possibilidade de erguer o carro quando for carregar mais peso, porem só pelo fato de ela dar mais estabilidade valeu cada centavo…
flw
21/06/2011 às 04:05 #1010128655AnônimoFernandoZancanaro escreveu:kara eu tinha suspensao de rosca, andei 3 anos e acabei tirando…. mas vamos as pontos positivos:-> Poder abaixar e levantar o carro voce mesmo em casa, e em pouco tempo
-> Se ela for de boa qualidade a conforto fica de regular a bom
-> ….. acho que é só….Pontos negativos
-> Acima de 120km (no meu caso) estremamente perigosa, sem estabilidade nenhuma principalmente nas curvas….
-> Quando o carro for erguido as molas ficam soltas nos pratos, podendo encavalar se não forem arrumadas corretamente
-> Pelo mesmo motivo acima quando vc passa em um “solavanco” as suspensão bate toda, parece que vai sair do carro….
-> amortecedores se não forem preparados (cortados) trabalham com mais pressão ficando mais duro e consequentemente diminuindo a sua vida útil…Hoje eu rodo com suspensão fixa rebaixada e legalizada, não tenho a possibilidade de erguer o carro quando for carregar mais peso, porem só pelo fato de ela dar mais estabilidade valeu cada centavo…
flw
fala ai amigo,blz? o meu ponto de vista relacao ao sus rosca e a opcao de levantar,rebaixar manualmente,sem levar a oficina,porem para por ai! ainda digo que a melhor saida seria os fabricantes e lojistas que vendem esses produtos sus rosca,fixa e a a ar participar dos encontros e eventos que o clube faz de vez em quando,seria uma otima oportunidade para os dois lados ,vendedores e futuros compradores ,podendo fazer o teste drive dos produtos na hora, e nao depois que foi instalado e a maldito arrependimento venha..de carona abs ao pessoal do parana..!!!!!!
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