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Motor aquecendo muito.

  • Este tópico contém 26 respostas, 17 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
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  • #170777
    Anônimo

      Cara, aposto no eletro-ventilador/ventoinha. 

       

      Abs!

      Editado Junho 10, 2013 por Dogg

      #170779
      Anônimo

        Valvula termostática ou o eletro ventilador.

        Voto na valvula termostática travada fechada.

        Editado Junho 11, 2013 por Alex Rogers

        #170781
        Anônimo

          Valvula termostática ou o eletro ventilador.

          Voto na valvula termostática travada aberta.

           

          Creio eu que se a válvula termostática estivesse travada aberta o carro não iria esquentar assim, pelo contrário, o motor não iria nem manter temperatura ideal de trabalho. São aqueles famosos casos em que o carro demora uma eternidade pra chegar na temperatura ideal (cerca de 90ºC, no meio da escala do ponteiro) e, quando chega, baixa a temperatura com facilidade.

           

          Manda olhar o sensor de temperatura, bomba d´água e eletroventilador! com temperatura não se brinca, numa dessas você pode até perder o motor por superaquecimento!

          Editado Junho 11, 2013 por Marcus M

          #170783
          Anônimo

            Olá galera, tudo beleza? Tenho um Gol G5 2011/2011, 1.6, completo. Desde sábado eu venho percebendo que a temperatura está subindo rápido, chegando na linha vermelha de superaquecimento, sendo que antes a temperatura nunca passou de 90. Quando chega nesse limite, o ar condicionado não funciona. Li aqui no fórum que poderia ser a válvula termostatica, isso procede? Já verifiquei a água do radiador e está normal, ou seja, não é vazamento da mangueira.

            Estou na fazenda e só vou chegar na minha cidade quarta, não tem nenhuma oficina por aqui :/

            y6ymezab.jpg

             

             

            Bom di Kaallrose, isso já aconteceu comigo verifique o fusível do eletroventilador ( ventoinha ).

            abraço.
            #170785
            Anônimo

              Creio eu que se a válvula termostática estivesse travada aberta o carro não iria esquentar assim, pelo contrário, o motor não iria nem manter temperatura ideal de trabalho. São aqueles famosos casos em que o carro demora uma eternidade pra chegar na temperatura ideal (cerca de 90ºC, no meio da escala do ponteiro) e, quando chega, baixa a temperatura com facilidade.

               

              Manda olhar o sensor de temperatura, bomba d´água e eletroventilador! com temperatura não se brinca, numa dessas você pode até perder o motor por superaquecimento!

               

              Na verdade eu pensei fechada e escrevi válvula aberta. huahua

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