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Opiniões: Preparaçao de 1.8s p/a 1.9 e agora 2.0 uhuh

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Opiniões: Preparaçao de 1.8s p/a 1.9 e agora 2.0 uhuh

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  • #1010174009
    Anônimo
      Ola pessoal!!!

      Bom apos ler varios tópicos aqui ainda me ficaram duvidas mas com a ajuda de todos sei que serao sanadas!

      So nao postei no topico de preparaçao que tem 103 paginas, pq creio que aqui sera melhor visualizado. de qualquer forma se estiver em local errado por favor movam se acharem necessario.

      Seguinte: Tenho um Gol GTS 1.8 MI (graças a este forum eheh ) O carro ficou mto baum, ate q um dia comecei a notar cheiro de Oleo queimado , achando que fosse os ret de valvulas troquei os mesmos, ate ai blza , mas fui fazer um teste no bixo na BR 040 , e senti meio fraco (e um barulhinho estranho ) blza no dia seguinte fui ver o nivel do oleo, e baixou bem… (andei em velocidade de cruzeiro 130kmh KKK) bom removi a vela do 1 cilindro e pqp tava toda molhada ate na rosca de oleo, o mesmo com a do 3° , bom significa que a retifica esta proxima , isso so ocorreu na alta ( acima de 3000 rpm) .
      Dados do veiculo:
      Motor 1.8 alcool
      Cabeçote do 2.0 alcool (tuchos mecanicos)
      Coletor de escape 4×1
      Bobina MI

      Bom depois dessa introdução eis a duvida : Quero passar o bixo p/a 1.9L , vi varios topicos as duvidas sao:
      Pistao forjado pesa em algo ?
      Pistoes da marca AFP sao bons ? (Kit completo : pistões,pinos,aneis )
      Alguem ja comprou com o cara da UEmaster? Mercado livre.
      No futuro (nao mto proximo ) pretendo por um turbo ( baixa pressao no max 0.6bar) pistoes lisos aspro aguentariam (nao sou de dar cacete no carro.

      Bom peço as opinioes de vcs pois ja vi varios 1.9s ai, detalhe : Nao quero rebaixar bloco ,pretendo fazer uma coisa bem basica , mas o aumento de cilindrada p/a 1.9 que melhoraria o torque e um requisito nesta preparaçao;inclusive vou por uma embreagem do pessoal da displatec.

      Agradeço a todos pela ajuda!!!

      #1010174071
      Anônimo
        Olá mexell!

        Como anda a preparação?
        Só para relatar, tenho um Gol GL 92 e uma Parati CL 92, que eram 1.8 e passei para 2.0 com troca de vira e pistões. Coloquei cabeçotes do 2.0 tucho hidráulico, já que meu objetivo é carro civilizado torcudo. Posso dizer que ficaram muito bons e nunca tive problemas!
        o Gol era 1.8 gasolina foi para 2.1 álcool (83,5×92,8), pistões originais última medida, comando Autotech 270 graus, 112 de lobe center e 11,5mm de lift, carburação Brosol 2E, taxa de uns 13. Comandinho interessante, que meu irmão me trouxe dos EUA, tem marcha-lenta de original e comportamento semelhante ao 49G, com um pouco mais de torque. Neste carro, coloco segunda marcha, vou acelerando na boa e, em 1500rpm, quando tucho o pé, começa a acelerar forte e destraciona em 2500rpm. Tudo bem que uso pneus moeda, 175/70R13, mas já dá pra ter uma idéia do torque, ainda mais em câmbio PS de segunda looonga!. O ruim é o consumo, 5,8km/l no álcool na cidade, 11 na estrada, provavelmente culpa do 2E, que ainda por cima limita os giros em cima, por volta de 5500rpm. Não que eu queira que gire mais do que isso, pois aí já sai da minha proposta.
        Usei por um tempo o comando 274 hidráulico da Samcams, mas ele não gostou do 2E, não dava lenta estável.
        Já a Parati continuou gasolina, com TLDZ do 1.8 e comando de alguns 2.0, o 037.1, tucho hidráulico, cabeçote tucho hidráulico do 2.0, taxa na casa dos 9, pistões standard (82,5×92,8). Ficou com torque maior ainda que o Gol, sem perder muito em subida de giros. O consumo está muito bom, 9 na cidade e 13,5 na estrada.
        Quando quero brincar, pego o Fusca 74 2.084cc (92×78,4), ou a Kombi 73 1800 (85,5×78,4), hehehehe!

        #1010174075
        Anônimo
          Caro Supermano …

          Primeiramente vc deveria ler os tópicos em que comenta, pois a 1º mensagem do amigo, foi que o motor dele foi pro saco !!!

          Segundo meu amigo … se vc deu bucha no cara com um 3E e milinove bem acertadinho como vc disse, o cara do carro não tinha um turbo e sim era uma carroça, o meu 2.1 muito bem feito leva sim carrinhos turbos, mas não é tão simples como o seu, ok …

          Os amigos, são simplesmente pessoas que tem alguma experiência para passar, por isso é que nos manifestamos, ai vale o julgamento dos companheiros para optarem pelas as melhores sugestões, entende.

          Vc sabe muito bem que para se ter um turbinho bem feitinho não se gasta nunca R$ 2.000,00 como vc mencionou, e além do que pelo jeito o seu carro vai estourar cambio e pistão fácil com os tais 300 cv que mencionou, tudo isso é muito relativo !!!

          Tenho carro turbo fortinho, tô fazendo um de pista TB, um aspiradão de rua e um turbinho 1.0 8v, e acho ter uma estrada ai para poder opinar sobre o assunto.

          Vc já andou em um aspirado bom de rua ??? Não acha que é muito mais divertido a pegada e a dirigibilidade do que um turbinho basicão ??? Se não é pq não sabe o que é um aspirado de rua de verdade, ok …

          Amigo desculpe a franqueza, mas tem que medir suas palavras, ok …

          Sem ressentimentos

          Abração

          #1010174077
          Anônimo
            so uma duvida, meu motor eh 1.8 original alcool, so trocando os pistoes pelos de monza, com cabeçote 1.8 tucho mecanico, daria certo? fikaria bom?
            #1010174079
            Anônimo
              Allex …

              Da sim, com as devidas adptações, só que com um cabeçote de 1.8 vc não vai conseguir extrair o que o novo volume pode te dar. A sugestão é por um cabeçote de 2.0 e se possível trabalhado.

              Se o seu motor estiver cansad e vc for faze-lo vale a pena pensar em um aumento de cilindrada, ok ..

              Abração

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