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Preparação leve CHT 1.6

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 24 do total)
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  • #1010113343
    Anônimo
      Boa noite amigos,

      Sou proprietário de um gol 92 1.6 CHT a gasolina (foi transformado de álcool para gasol em 1999) o gol está na família desde de 2002, carro original sou segundo dono, atualmente está com 167.000Km, sendo que fiz o motor final de 2013, mas não zerei o hodômetro na marcação desde então tá por volta de 11.000km, o motor foi feito completo parte de cima e baixo, inclusive foi trocado até a embreagem, como moro no interior saiu meio caro essa brincadeira por volta dois 3,400R$, no dia que decidi fazer o motor, já passei no cartório para assinar os papeis do casamento com o carro.

      Então vamos lá!

      Quero fazer uma leve preparação nele (por favor não me venham com “compre um ap”) porque não cogito isso…
      Tenho algumas coisas pendentes para arrumar no carro
      – Estofamento
      – Troca de homocinéticas lado roda e amortecedores
      Depois disso o carro fica filé…

      E ai que entra a preparação pro bichinho andar mais.
      As minhas dúvidas são:

      O que fazer para uma preparação simples e que não comprometa tanto o consumo urbano do carro (uso todos os dias ele)
      Tenho um weber460 que o mecânico me garantiu que fica bom se eu mandar em uma retifica especializada no caso para capital do RS Porto alegre no LEO CARBURAÇÕES (conhecem o serviço dessa empresa?) Ou vale apena comprar um carburador novo, Brosol 30/34 BLFA que sai na casa dos 900,00$
      – Coletor 4×1, vale apena ? não quero perder o que esse motor tem de melhor que é o fodendo torque em baixa rpm (não ligo que ele n tenha grande velocidade final)
      – Filtro esportivo (vale o investimento ou é mais uma miscelânea para gastar grana?)
      – Troca de comando de válvulas ???
      – Bobina do MI, também da pra por no CHTzao ? (a minha já está com 13 anos hahuah)
      – Acionamento mecânico ou por vácuo do 2º estágio ? O original dele é à vácuo porém meu bura não está 100% (na verdade ele andou desde 2013 sem o 2º estágio por cagada do mecanico, recém consegui consertar a cagada e as vezes ele fica bem acelerado…)

      Enfim pessoal, sei que num CHT não tem muito o que fazer, mas que deixar ele um pouco melhor… Lembrando que o CHT 1.6 original tem 76cv quero fazer chegar na casa dos 90cv + 1 dirigindo hehe

      Depois vou precisar de algumas dicas para suspensão, meu projeto é até final do ano deixar esse carro filé…

      #1010113345
      Anônimo
        O weber 460 é chatinho pra isso mesmo. O que eu lhe aconselho é cabeçote e comando do XR3. Já vai ficar esperto.

        Carburador, eu trocaria o 460 por um outro recondicionado e voltava a nota.

        #1010113347
        Anônimo
          lucas.p escreveu:Boa noite amigos,

          Sou proprietário de um gol 92 1.6 CHT a gasolina (foi transformado de álcool para gasol em 1999) o gol está na família desde de 2002, carro original sou segundo dono, atualmente está com 167.000Km, sendo que fiz o motor final de 2013, mas não zerei o hodômetro na marcação desde então tá por volta de 11.000km, o motor foi feito completo parte de cima e baixo, inclusive foi trocado até a embreagem, como moro no interior saiu meio caro essa brincadeira por volta dois 3,400R$, no dia que decidi fazer o motor, já passei no cartório para assinar os papeis do casamento com o carro.

          Então vamos lá!

          Quero fazer uma leve preparação nele (por favor não me venham com “compre um ap”) porque não cogito isso…
          Tenho algumas coisas pendentes para arrumar no carro
          – Estofamento
          – Troca de homocinéticas lado roda e amortecedores
          Depois disso o carro fica filé…

          E ai que entra a preparação pro bichinho andar mais.
          As minhas dúvidas são:

          O que fazer para uma preparação simples e que não comprometa tanto o consumo urbano do carro (uso todos os dias ele)
          Tenho um weber460 que o mecânico me garantiu que fica bom se eu mandar em uma retifica especializada no caso para capital do RS Porto alegre no LEO CARBURAÇÕES (conhecem o serviço dessa empresa?) Ou vale apena comprar um carburador novo, Brosol 30/34 BLFA que sai na casa dos 900,00$
          – Coletor 4×1, vale apena ? não quero perder o que esse motor tem de melhor que é o fodendo torque em baixa rpm (não ligo que ele n tenha grande velocidade final)
          – Filtro esportivo (vale o investimento ou é mais uma miscelânea para gastar grana?)
          – Troca de comando de válvulas ???
          – Bobina do MI, também da pra por no CHTzao ? (a minha já está com 13 anos hahuah)
          – Acionamento mecânico ou por vácuo do 2º estágio ? O original dele é à vácuo porém meu bura não está 100% (na verdade ele andou desde 2013 sem o 2º estágio por cagada do mecanico, recém consegui consertar a cagada e as vezes ele fica bem acelerado…)

          Enfim pessoal, sei que num CHT não tem muito o que fazer, mas que deixar ele um pouco melhor… Lembrando que o CHT 1.6 original tem 76cv quero fazer chegar na casa dos 90cv + 1 dirigindo hehe

          Depois vou precisar de algumas dicas para suspensão, meu projeto é até final do ano deixar esse carro filé…

          Fala ae brother, to preparando meu cht tbm, vou por um coletor 4 x 1, o filtro esportivo, o comando to no corre atras um do Escort, a bobina pode por que melhora bastante, so seguir um pequeno manual que da certo.
          Como vc ja fez o motor entao ele ja esta com o kit novo, já ta excelente, quando vc trocou pra gasolina foi colocado cabeçote com valvulas maiores tbm?

          No meu caso oque de especial na preparação que estou fazendo é a injeção de 4 bicos com Fueltech, ta sendo uma saga mas ta indo rsrrs..

          Abraço

          #1010113349
          Anônimo
            PinBall escreveu:O weber 460 é chatinho pra isso mesmo. O que eu lhe aconselho é cabeçote e comando do XR3. Já vai ficar esperto.

            Carburador, eu trocaria o 460 por um outro recondicionado e voltava a nota.

            Pinball, pois é, li muito sobre comando e cabeçote do XR3 porém há mais contras do que prós…

            O pessoal fala muito é que teu carro fica descartável com comando e cabeçote do XR3, é 2, 3 puxadas e lá se vai bielas…

            Procede ?

            Lembre-se que eu moro no interior, então não invetem a roda…
            é o básico pessoal… Tenho dificuldades pra achar peças aqui

            #1010113351
            Anônimo
              Vavah14 escreveu:Fala ae brother, to preparando meu cht tbm, vou por um coletor 4 x 1, o filtro esportivo, o comando to no corre atras um do Escort, a bobina pode por que melhora bastante, so seguir um pequeno manual que da certo.
              Como vc ja fez o motor entao ele ja esta com o kit novo, já ta excelente, quando vc trocou pra gasolina foi colocado cabeçote com valvulas maiores tbm?

              No meu caso oque de especial na preparação que estou fazendo é a injeção de 4 bicos com Fueltech, ta sendo uma saga mas ta indo rsrrs..

              Abraço

              Rapaz o meu maior problema é com o carburador, pois ele andava sempre “esgoelado” sem o 2º estágio, mas agora que está funcionando notei também que o consumo foi pro beleléu (e já não era muito bom não) não tem como fazer média na cidade mas chutaria entre 7,5 ~ 8 km/l pra menos…

              Quanto a bobina, que manual tu se refere… tenho interesse em troca-la pois estou com minha bosch guerreira desde que peguei o carro..

              Só esse mês foi brincando 1000,00 no carro, entre pneus, coifas, bateria e limpeza do carburador…

              Sobre a retifica na Leo carburações ficaria 350,00 + o que meu mecânico me cobrar pra tirar e colocar novamente, fora o custo do sedex que tenho que enviá-lo pra POA

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