Menu fechado

[PROBLEMA] Acerto do meu motor 1.9 alcool

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [PROBLEMA] Acerto do meu motor 1.9 alcool

  • Este tópico contém 21 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 22 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010177063
    Anônimo
      Dae galera
      To sofrendo para acertar meu motor, ele eh um ap 1.9 com o bloco rebaixado 2 mm andando com alccol rodando com comando 49H original do 1.8 e um brosol 2E a alcool, então to rodando com o gicle do 1º estagio a 145 e do 2º estagio 177.5 (ja aumentei o gicle do segundo estgio e não fez diferença nenhuma no desempenho so no consumo) gostaria de saber de vcs se ta mais ou menos certo ou não pois meu carro anda bem, (mais acho que por ser 1.9 tinha que andar mais) para arrancar ele falha e fica pipocando mais da ja limpa, e em alta depois de 4500 rpm o motor parece que não desenvolve, e na lenta o carro fica pipocando e cheira alccol as vezes gostaria da ajuda de vcs sobre o que fazer para melhorar meu goleta. Valew e obrigado
      #1010177065
      Anônimo
        não ta com excesso não ?

        qnto mais afinado melhor..

        #1010177067
        Anônimo
          Guilherme Roberto escreveu:não ta com excesso não ?

          qnto mais afinado melhor..

          Não sei, so se for no 1º estagio pq no 2º parece que o carro não desenvolve depois de 4500 rpm dai acho eu que não seja excesso mais sei la vou tentar diminuir um pouco os gicles para ver!!!!

          Valew pela resposta

          #1010177069
          Anônimo
            Vc usa 2o estágio mecânico ou vácuo?? Se mecânico, a mola tá legal, ela abre o 2o estágio. Se à vácuo, o componente funciona??

            Verifique novamente o ponto de ignição. Caso use polia regulável, coloque na posição fixa, zerada, como se não tivesse regulagem.

            Filtro de combustível e a própria bomba estão legais ??

            Verifique tb a ignição, tudo, desde bobina a velas. Cuidado com a folga, não passe de 0,7 mm com ignição original.

            Muita coisa pode influenciar o acerto. O ideal é rever tudo e ir afastando as possíveis causas, até chegar na principal (às vezes é tentativa e erro…)

            Boa sorte!

            #1010177071
            Anônimo
              Renato3377 escreveu:Vc usa 2o estágio mecânico ou vácuo?? Se mecânico, a mola tá legal, ela abre o 2o estágio. Se à vácuo, o componente funciona??

              Verifique novamente o ponto de ignição. Caso use polia regulável, coloque na posição fixa, zerada, como se não tivesse regulagem.

              Filtro de combustível e a própria bomba estão legais ??

              Verifique tb a ignição, tudo, desde bobina a velas. Cuidado com a folga, não passe de 0,7 mm com ignição original.

              Muita coisa pode influenciar o acerto. O ideal é rever tudo e ir afastando as possíveis causas, até chegar na principal (às vezes é tentativa e erro…)

              Boa sorte!

              Dae entaum o meu 2º estagio eh a vacuo e esta funcionando, mais to querendo colocar mecanico isso por acaso aumentaria muito o consumo??

              Com relação ao ponto vou dar uma olhada qual grau vc me recomenda mais ou menos??? Vc sabe me dizer como que ve se o avanço do distribuidor ta funcionando???

              a bobina e nova tem uns 03 meses e eh bosh, os cabos de velas são novos são ngk do gol MI

              Cuidado com a folga, não passe de 0,7 mm com ignição original.
              essa parte não entendi que folga vc ta falando

              Valew pela ajuda e desculpe tantas perguntas

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 22 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.