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Regulagem de marcha lenta e mistura.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Regulagem de marcha lenta e mistura.

  • Este tópico contém 17 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 18 do total)
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  • #10081025
    Anônimo
      Pode não ser carburador e sim as juntas de admissão (do bloco do motor) que ressecaram, daí entra ar frio pelo bloco do motor. Gastei uma grana com “mechanicos” que diziam que era sujeira no carburador, regulagem etc… até que achei um velhinho que prepara carros p/ arrancada e me passou o macete. O gol ficou 100%…
      #10081027
      Anônimo
        soh….pra ter uma regulagem boa…eh mecanico velho ou preparador de motor….eh dificil de esses mcanico de oficina normal faze um serviço bem feito…….procura um cara ai na sua cidade q turbina carro carburado, q concerteza vai conceguir regular legau pra vc…
        #10081029
        Anônimo
          Boa dica irmão,vou procurar esses manos preparadores memo. Certeza que eles manjam mais.
          #10081031
          Anônimo
            Palma, Palma, não priemos cânico!

            Tb fiquei de saco cheio de mandar mecânico regular o meu periodicamente. Ele cobrava 25 contos (e ainda dizia que esse preço era apenas pros “chapas”). Então resolvi estudar.

            Pra se regular um carbo, incluindo as piores hipóteses, siga o segunte:
            1) Verificar se o carbo está bem fixado ao coletor.
            Ao retirar o carbo:
            2) Verificar se todas as juntas do carbo estão em bom estado.
            3) Verificar se o nível bóia está adequado. O nivel ideal, geralmente, está entre a meia-taça e 2/3 da taça.

            Vc pode usar água para testar, mas enxugue bem depois. Encha a taça até o volume ideal. Com a ponta da língua, crie um pequeno vácuo no tubo por onde o combustível entra no carbo, de modo que este vácuo prenda a ponta da sua lingua ao tubo. Isto é a forma mais segura de se saber se a bóia está vedando ou não. A bóia deve vedar se a quantidade de combustivel for maior ou igual ao volume ideal. Se mesmo depois passar esse volume vc não for capaz de prender a língua assim, a bóia não está vedando e precisa ser regulada.

            O nivel da bóia pode ser abaixado colocando arruelas na sua rosca. (A rosca da bóia :D)

            4) Acione o injetor rapidamente e verifique se o jato de combustível jorra coeso e com força. Caso contrário troque-o. Acione o injetor lentamente, verifique se o combustível começa a pingar imediatamente. Caso contrário, deve haver um problema na membrana ou no mecanismo.
            (este item serve para as acelerações rápidas)

            5) Como regra prática, para inicar a regulagem, os mecanicos fecham totalmente o parafuso de regulagem da marcha lenta e depois o abrem cerca de 8 voltas (pra gasolina, + tenho impressão q alcool tb são 8 voltas). Esta será a referencia. A partir daí é que se procura um equilíbrio entre a abertura de parafuso da marcha lenta e o parafuso da abertura borboleta de aceleração.

            Como o amigo GEH falou, se vc tiver rpm, tente acertar uns 1000 na lenta. Se vc não tem, vai ter que regular no ouvidômetro mesmo. Fique a vontade pra testar e se familiarizar.

            Detalhe! O regime de funcionamento do motor frio é um e quente é outro.
            Se vc regular ele quente, provavelmente ele vai dar trabalho quando frio.
            Por isso, os mecânicos preferem regular a frio.

            6) Verifique o tempo de queima no distribuidor. Isso tb contribui muito. Muita gente gosta de adiantar o ponto de queima, pq isso melhora a resposta do carro em altas velocidades. Porém isto torna o funcionamento de motor mais instável quando frio.

            Já q vc está com a mão na massa, pegue um pincel e um pouco do seu combustível e limpe o carbo por dentro e por fora, até sair toda sujeira e fuligem. Passe óleo nos eixos das borboletas e na mola de retorno do mecanismo de aceleração. (Tem gente q passa graxa na mola, não é bom, pq a graxa se enche de sujeira e acaba virando uma lama.

            Ao recolocar o carbo, aperte seus parafusos de fixação aos poucos e alternadamente.

            Axo q isso é tudo.

            #10081033
            Anônimo
              Filipe, excelente explicação. Parabéns.
              Eu estava com o meu Weber 460 tudo desregulado, então eu li o seu post e fiquei um pouco empolgado, quando terminei de ler, minha mina me chamou para ir-mos no mercado e aproveitei pra passar no meu mecanico (preparador) e falei os sistomas do carro, entao na hora ele flw q era regulagem do carbura e talvez trocar o kit reparo. ia sair uns 80 conto pra ficar filé. Só que esse kit troquei a uns 3 meses.
              Chegando em casa fui fazer as coisas que vc flw e fui testar… Brother, realmente o carro ficou muito bom mesmo, fora a economia.

              Valeu

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