Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Outros Assuntos › Saveiro G6 0Km – 1ª Viajem
- Este tópico contém 12 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
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02/12/2013 às 11:17 #10028074Anônimo
Olá pessoal resolvi abri esse tópico pra colocar as primeiras impressões da minha Saveiro Trend CE G6 Okm na estrada.
Peguei a Saveiro na quinta feira passada 28/11 na Taguauto em Brasília, já levei logo pra colocar um bloqueador (Titãnio 4S com senha esse eu recomendo) e já fui logo dando uma esticadas pra amaciar.
Achei-a muito confortável e esperta (embora esteja amaciando).
O computador de bordo é show. (Esse é o meu primeiro carro completo).
Rodei em Brasília uns 300km andando de boa e pra voltar pra casa (uns 430Km de Brasília) tive que pegar estrada.
Agora vou descrever minhas impressões da Saveiro na estrada.
1º Gostei do consumo médio na gasolina (Média 10,6Km/L) sendo que estava no 2º tanque.
2º Achei ela muito macia e bem estável. Creio que a roda 15 com pneu 205 ajudou na estabilidade
3º Minha Saveiro quando passa marcha da 2ª pra 3ª perto dos 5.000 RPM está fazendo um barulho cabuloso na embreagem (tipo um barulho de ferro raspando em ferro). Parei de passar a 2ª depois dos 5.000km pra evitar problema maior até amaciar.
4º Dei umas esticadas na decida e fui até 180km/h, porém como a capota marítima é a original nessa velocidade as alças da capota saem e ficam batendo no carro. Pra terminar a viajem tranquilo parei num posto de gasolina e coloquei umas ligas (aquelas de amarrar dinheiro) e com isso às alças não soltaram mais.
5º Acima dos 120km/h o barulho do vento que bate no retrovisor (com os vidros fechados) incomoda um pouco, mas nada que um volume a mais no som não resolva.
6º O escapamento que passa embaixo do carro esquenta muito o túnel. O trilho do banco chega esquentar bastante.
Irei dar mais umas esticadas na Saveiro e irei trocar o óleo e filtro com 1000km e colocar MIlitec no motor e câmbio.
Tirando esses pontinhos eu ainda estou satisfeito com o carro,
02/12/2013 às 11:27 #10028076AnônimoPrimeiramente, parabéns!
Que bom que está gostando do carango,
Todavia, é recomendado pelo fabricante, que ande de boa nos primeiros 1000km, não passando dos 3000rpm.
Bem, foi essa informação que tive ao tirar o meu gol. Depois dos 1000km, pode pisar sem dó.
Me corrijam se eu estiver errado
Abraços
02/12/2013 às 12:01 #10028078AnônimoPrimeiramente, parabéns!
Que bom que está gostando do carango,
Todavia, é recomendado pelo fabricante, que ande de boa nos primeiros 1000km, não passando dos 3000rpm.
Bem, foi essa informação que tive ao tirar o meu gol. Depois dos 1000km, pode pisar sem dó.
Me corrijam se eu estiver errado
Abraços
Diego.
Sempre fui de seguir a risca o que as montadoras mandam, porém dessa vez resolvi amaciar o carro mais agressivamente.
Todos conhecidos meus amaciam carro sem dó e nunca tiveram problema.
Pra compensar as puxadas a mais irei trocar o óleo com 1.000Km pra garantir. kkkk
Um amigo meu que corre de motovelocidade tirou uma Srad 1000 na CC na sexta feira e no sábado ele já estava disputando prova. A moto no final de semana rodou 800km em velocidade máxima.
Viajei a maioria da viajem em 120 a 140km/h, porém teve hora que cheguei aos 180km/h. O carro não passou dos 5.500rpm.
02/12/2013 às 15:31 #10028080AnônimoSó corrigindo o amigo, o manual fala em 4.000rpm e não 3.000.
Da nada não, da no bucho que o carro gosta hehe
Abs!!
03/12/2013 às 00:18 #10028082AnônimoPeguei meu Gol Highline também quinta passada em uma cidade a 180 KM da minha, então a primeira “volta” já foi uma viagem hehe
Consumo tá excelente para um carro 0km, andando a 120~130 km/h fez média de 13.9 km/l segundo o pc de bordo… Na cidade estou fazendo 12.5 km/l andando na maciota… fiquei bastante surpreso. Só estou achando o carro um pouco “amarrado” mas é normal por ser novo… No mais, fiquei impressionado com o isolamento do carro, não passa nada de barulho para dentro… vamos ver daqui 6 meses andando nesses paralelepípedos brabos hehe
Uma coisa que estranhei foi o pedal do acelerador bem “alto”…
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