Menu fechado

Amaciar o motor com uma viajem de 5.000 KM help

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Outros Assuntos Amaciar o motor com uma viajem de 5.000 KM help

  • Este tópico contém 36 respostas, 20 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 37 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10038588
    Anônimo

      Boa tarde pessoal, meu pai esta querendo fazer uma viagem de 5.000KM com meu golzinho zerado, não tem nem 50km rodados ainda, ele diz querer “Amaciar” o motor do carro, para deixa-lo mais economico e andar mais ¬¬

      isso existe ainda pessoal?? sei que hoje os carros ja vem pré amaciados, e que não precisa-se mais fazer longas viagens para

      que o motor perca as asperezas da superfície. etou tirando minha carteida de habilitação ainda, faze final , e queria pegar meu carrinho zerado, com cheirinho de novo e eu mesmo ir domando o danado de vagar kkkk , mais meu pai não entende e tem a cabeça de milennarrrr me da um help ai galera, que argumento usar com ele para que ele tire essa ideia da cabeça?? não quero deixar o coroa com raiva pois ele me ajuda bastante , mais também não quero soltar o carrinho na mão dele pra rodar esse tanto todo e poder chegar todo regassado aqui kkkk

      e ai? oque fazer rsrs

      #10038590
      Anônimo

        Os antigos amaciamentos, que eu me lembre, iam até uns 5 10 mil km. Hoje os fabricantes pedem um pouco de atenção nos primeiros 1000km pois as peças estariam fazendo o assentamento final. No manual deve falar sobre isso, evitar rotações maiores que X, acelerações/reduções bruscas. Não manter a mesma velocidade por um longo período, tentar variar.

        Só que não adianta nada tu falar pro teu pai e não ir junto pra controlar, ele vai querer amaciar do jeito que aprendeu. Muita gente aqui diz que é sentando o sarrafo.

        Eu acho que o certo é o manual, teve investimento e estudo pra fazer aquele motor então deve-se seguir a recomendação do fabricante.

        #10038592
        Anônimo

          Os antigos amaciamentos, que eu me lembre, iam até uns 5 10 mil km. Hoje os fabricantes pedem um pouco de atenção nos primeiros 1000km pois as peças estariam fazendo o assentamento final. No manual deve falar sobre isso, evitar rotações maiores que X, acelerações/reduções bruscas. Não manter a mesma velocidade por um longo período, tentar variar.

          Só que não adianta nada tu falar pro teu pai e não ir junto pra controlar, ele vai querer amaciar do jeito que aprendeu. Muita gente aqui diz que é sentando o sarrafo.

          Eu acho que o certo é o manual, teve investimento e estudo pra fazer aquele motor então deve-se seguir a recomendação do fabricante.

          Com toda certeza, concordo 100% com tudo oque disse !!! não verifiquei o manual ainda mais vou mostrar isso a ele depois !!

          #10038594
          Anônimo

            Com toda certeza, concordo 100% com tudo oque disse !!! não verifiquei o manual ainda mais vou mostrar isso a ele depois !!

            Não tem problema nenhum de viajar com o carro zero, o que não pode é estrangular o carro.

            O manual senão me engano fala também pra não passar de 150 km/h com o carro.

            #10038596
            Anônimo

              Ta é loco !

              Esconde a chave !

              Viagem até onde com 5.000 km? carai

              kkkk

              Editado Julho 6, 2012 por gutobridi

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 37 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.