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Superaquecimento (Com e sem valvula term.) e vazamento de ag

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  • Este tópico contém 4 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
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  • #26597
    Anônimo

      Senhores do Fórum,

      Tenho um Gol G3 1.0 16 01/02 que se encontra vazando água e superaquecendo (Chega nos 130!).

      Já foram trocados:

      – Válvula Termostática

      – Bomba da Aguá

      – Cebolão

      – envaretamento do radiador

      Estou realizando o teste de trabalhar sem a Válvula termostática.

      Após 2 dias utilizando o veiculo sem a válvula, novamente ele voltou a começar superaquecer (Chegou em 110 e voltou para 90).

      Um fato curioso que descobri sem querer (Entrei em panico para chegar rápido na oficina) foi que ao dirigir em alta rotação (Tipo 5 a 6 mil giros), o marcador da temperatura volta para os 90.

      O vazamento de agua diminui substancialmente apos a retirada da Válvula porem, ele continua vazando água.

      Alguem já passou por isso e poderia, por favor, me ajudar?

      Desde já, muito obrigado pela atenção!

      #30498
      Anônimo

        Boa tarde!

        pode ser algum fragmento de sujeira que esteja entupindo o sistema, haja visto que com giro alto a bomba faz mais força, a água circula mais rápido e esfria.

        Dá uma olhada na ventoinha, ela ta armando direitinho? tive problema de aquecimento e nao sabia o que era, pois o carro estava perfeito! Foi constatado que

        a ventoinha estava com as escovas gastas…!!! substituição e acabou o problema…!!!

        #30499
        Anônimo

          amigo, primeiramente deixe o carro funcionando (parado) até chegar aos 90 graus de temperatura e observe se a ventoinha vai acionar nessa temperatura, se não acionar pode ter alguma coisa errada, nesse caso pode ser a ventoinha em si, como pode ser alguma outra coisa, até mesmo elétrica, mas cuidado pra não ficar andando com o carro super aquecido, senão vai queimar junta do cabeçote e aí o gasto vai ser maior.

          sobre o vazamento de água observe bem com uma lanterna onde está vazando, dica: olhe bem a carcaça da válvula termostática porque ali costuma vazar muito, se necessário substitua a carcaça e monte com todos os o’rings novos e use silicone pra garantir que não vai vazar.

          abraços e boa sorte.

          #30497
          Anônimo

            O vazamento sem a válvula diminui pq o sistema fica sem pressão…. Se VC trocou tudo isso e não resolveu, seu carro pode estar com a junta do cabeçote queimada…..

            #30500
            Anônimo

              o meu gol estava assim, o meu é um 8V AT vazava muita agua, troquei a carcaça coloquei a valvula, troquei aquele tubo lateral que vai lá na bomba e passei a encher o sistema de agua pela mangueira do ar quente, que no meu está desligado, colocaram uma mangueira ligando um lado no outro, coloquei a agua por ali até encher o reservatorio lá do outro lado e cuspir agua pela entrada do reservatorio, ai ele parou de vazar mas ainda estava fervendo, ai troquei a tampa do reservatorio e o cebolão, e continuou dando problema, ai descobri que tem um relé que arma a segunda velocidade da ventoinha e com o outro dono, o cebolão deve ter dado algum problema ai ligaram os dois fios do cebolão juntos e qd substituiram o cebolão esqueceram de desligar os dois fios, resultado, estragou o relé e o carro ficou armando uma velocidade só e dava o problema, fecha os fios do cebolão e dá uma olhada se está armando as duas velocidades da ventoinha

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